You are here: Home // Passeios, Roteiros // Lugares Românticos para passar o Dia dos Namorados

Lugares Românticos para passar o Dia dos Namorados


Com o Dia do Namorados aproximando-se está na hora de começar a procurar um lugar romântico para comemorar este dia tão especial a dois e com muito romântismo. A nossa equipe preparou um seleção de lugares românticos para passar o dia dos namorados em grande estilo. Seja na serra ou na praia, em nossa lista você encontrará um lugar ideal para ir com o namorado ou namorada e passar momentos inesquesíveis.

ConservatóriaConservatória-RJ: Aconchegue-se em Conservatória se você não está em busca de luxo, mas de tranquilidade, belezas naturais, clima ameno, conforto e música (muita música!). Há quem a trate como cidade, mas ela é um distrito da cidade de Valença (RJ) e pertence à Região do Vale do Ciclo do Café. Graças à Lei 5.564, de autoria do deputado Nelson Gonçalves, Conservatória é considerada um polo cultural, histórico e turístico do Estado do Rio de Janeiro. Tudo no lugar lembra as serestas e as serenatas – charme local e tradição mantida por mais de 60 anos. As noites de sexta, sábado (durante o dia também) e as manhãs de domingo são embaladas por músicos e turistas que recitam poemas e entoam cantigas de amor pelas ruas.

Arraial d`AjudaArraial D`Ajuda: Arraial D’Ajuda – Bahia – é um distrito de Porto Seguro que oferece diversas opções de passeios diurnos e noturnos para todos os gostos e idades. As belíssimas praias com um visual encantador e admirável vão das mais agitadas até as mais tranquilas. Além de oferecerem vários atrativos como passeios de barcos, cavalgadas na areia na beira do mar, ela conta também com o agito nas barracas que oferecem comidas típicas da região e tradicionais com atendimento privilegiado aos turistas. Arraial D’Ajuda ainda conta com centro histórico, diversas pousadas e restaurantes. É um ótimo local para curtir a dois.

Poço da MarombaVisconde de Mauá: A região de Visconde de Mauá fica nos vales da Serra da Mantiqueira entre os estados de RJ e MG, é composta por três vilas principais, Visconde de Mauá, Maringá e Maromba. Todas as três vilas são pequenas, mas tem boa estrutura para atender os viajantes que visitam a região. As três vilas ficam as margens do Rio Preto que corta a região.

 

 

Casa RosadaBuenos Aires: Buenos Aires é uma cidade adorável, com prédios de arquitetura européia, monumentos, museus, teatros, parques e restaurantes. É fácil se locomover pelos principais pontos da cidade com o sistema de metro chamado pelos portenhos de subte.

 

Catedral de PetropolisPetropolis: Patrimônios históricos, recantos ecológicos, tradição, efervescência cultural, diversidade, são muitos os adjetivos para se definir a abrangência de Petrópolis.Atraindo pessoas de várias partes do Brasil e do Mundo, é um verdadeiro mosaico de opções de passeios e oportunidades de trocar novas experiências das mais agradáveis e enriquecedoras..

 

CaraivaCaraiva: Muitas vezes confundida com uma ilha, Caraiva na realidade se trata de uma península localizada no sul do estado da Bahia, sendo o primeiro ponto de terra avistado pela esquadra de Pedro Álvares Cabral na época do descobrimento.

 

São LourençoSão Lourenço: A cidade de São Lourenço, no sul de Minas Gerais, integra o Circuito das Águas, uma cidade com boa estrutura para os viajantes, ótimos hotéis, desde os hoteis completos com estrutura de lazer ou pousadas mais simples, bancos, mercados, farmacias, tudo que você precisa encontra tranquilamente na cidade, que apesar de estar no interior longe de grandes cidades é muito bem estruturada, e muito bonita..

 

Casas coloniais e calçamento em pedraTiradentes: É uma das mais visitadas cidades históricas de Minas Gerais, e também a mais conservada.

 

 

Poços de Caldas Poços de Caldas:Você está em busca de tranquilidade e lazer? Poços de Caldas, localizada na região Sul de Minas Gerais, é um lugar ideal para você desfrutar de momentos agradáveis com a família, com o namorado(a) ou com os amigos. A cidade oferece várias opções de lazer como praças e jardins cercados por uma ampla área verde, onde você pode fazer caminhada ou até mesmo parar para descansar e apreciar as lindas paisagens que a natureza oferece.

 

Monte Alegre do Sul Monte Alegre do Sul:Monte Alegre do Sul, é uma pequena cidade que faz parte do Circuito das Águas Paulista, se localiza entre as cidades de Serra Negra e Amparo, em meio às montanhas ela fica em um vale. A cidade chama a atenção pelas inúmeras fontes de água mineral que ficam em vários pontos. Possui também o balneário municipal com banhos de imersão, sauna, ducha escocesa entre outros. .

 

Águas claras e tranqüilas na Praia da FerradurinhaBúzios: Para quem quer badalação não tem lugar melhor na região, ou pra quem está afim de praias paradisíacas, com certeza esta indo ao lugar certo.

 

 

BlumenauBlumenau: A cidade de Blumenau se localiza no interior de Santa Catarina , ficando cerca de 160 km da capital Florianópolis.

 

 

Monte VerdeMonte Verde: É um lugar excelente para quem quer descansar em meio a um clima serrano de belas paisagens, ou curtir um final de semana a dois. Monte Verde é tranquilo, charmoso e frio suas temperaturas no inverno chegam muitas vezes a menos de zero grau.

 

Bento GonçalvesSerra Gaúcha: Não é um exagero dizer que as Serra Gaúcha é um pedaço da Europa no Brasil, pois tudo na região serrana do Rio Grande do Sul faz lembrar o velho continente: o clima, os costumes, a paisagem. Leia e conheça as cidades de Bento Gonçalves, Gramado e Caxias do Sul.

 

IlhaIlha do Mel: Localizada no litoral do estado do Paraná a cerca de 130 km da capital Curitiba é umas das mais belas ilhas do Brasil, com praias lindíssimas e praticamente desertas, excelente para quem curte contato com a natureza, e caminhadas.

 

ExtremaExtrema: Conhecida como Portal de Minas, por ser a primeira cidade mineira saindo de São Paulo esta cidadezinha é um prato cheio para os amantes da aventura e da natureza. Situada no coração da Serra da Mantiqueira está cidade com uma população de pouco menos de 20 mil habitantes enche os olhos dos seus visitantes com suas belas paisagens naturais, sua culinária típica, e a simpatia dos seus moradores.

 

ParatiParati: A cidade de Parati é uma das cidades mais antigas do Brasil. Fundada no século XVI foi rota do ouro que vinha de Minas Gerais e era levado pra Portugal. Teve também importância na época do café. A arquitetura desse período é presente e muito bem preservada até hoje na cidade, que tem um centro histórico muito bonito, chamando a atenção dos turistas que caminham por suas ruas de pedra.

 

Maria FumaçaMaria Fumaça: Este é um dos poucos passeios de Maria Fumaça que restam no Brasil. É uma boa opção de passeio para quem mora na região de Campinas e também na capital paulista, já que é um dos únicos passeios de Maria Fumaça próximos de São Paulo.

 

Viagem de Trem Curitiba ParanaguaViagem de Trem Curitiba / Morretes / Paranaguá: Uma das mais famosas e belas viagens de trem do Brasil, em uma ferrovia que é considerada uma obra prima da engenharia, com muitas pontes, túneis e viadutos que vão passando pelo meio da mata atlântica num dos locais onde ela esta mais preservada no país.

 

Águas de LindóiaÁguas de Lindóia: A pouco mais de 170 km da capital paulista, Águas de Lindóia é uma importante cidade do circuito das águas. Com varias fontes de água mineral, hotéis e pousadas de muito charme, tranqüilidade e ar puro do interior e claro principalmente no inverno, aquele clima friozinho que uma cidade serrana tem há oferecer.

 

São Francisco XavierSão Francisco Xavier: Distrito da cidade de São José dos Campos – SP. Um belo distrito em plena serra da Mantiqueira bem próximo a Monte Verde, distrito de Camanducaia e a cidade de Joanópolis encravado em meio às montanhas um local de extrema tranqüilidade, com ótimas opções de lazer para aventureiros de todos os gostos.

 

Serra NegraSerra Negra: A cidade de Serra Negra a cerca de 150 quilômetros da capital paulista é uma boa opção para quem esta a procura de um final de semana diferente. A cidade é uma Estância Hidromineral (são varias fontes de água pela cidade).

 

 

1 Resposta para " Lugares Românticos para passar o Dia dos Namorados "

  1. #1 - jamille guimaraes disse:

    Que tal incluir na lista a ilha de Morro de Sao Paulo?
    Uma ilha charmosa e praias belissimas concerteza criam um clima romantico!

    um abraço

    jamille

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.