Sobre

Este site foi criado por 3 amigos os irmãos Antonio e André Alécio e o amigo Juliano. Os 3 tem uma paixão em comum que não fica muito difícil de adivinhar… viagens.

Neste blog eles dão dicas de lugares onde você pode passar a suas férias, feriados ou até mesmo um final de semana.

Esperamos que vocês gostem.

Um Abraço e boa viagem,

Antonio, André e Juliano.

A VIAGEM MAIS MARCANTE

Foto André“Com certeza a viagem que mais marcou foi a primeira ida a Carrancas. Nunca tínhamos ouvido falar da cidade, vimos uma matéria na revista Terra que nos chamou a atenção e decidimos ir para lá na mesma semana. Chegamos em Lavras 4:45 da tarde e o único ônibus para Carrancas saiu as 4:15. Fomos então para Itutinga, chegamos lá umas 7:00 horas da noite, era julho e estava muito frio. Ficamos na praça até umas 4:30 da manhã e decidimos sair de caminhada estrada a fora rumo a Carrancas. Andamos um pouco e pegamos carona em um caminhão que levava galões de leite para uma fazenda, mas andamos apenas uns 3 km pois o caminhão foi para outro lado. Continuamos andando mais um pouco e pegamos nova carona em uma saveiro, que nos deixou antes da subida da serra de Carrancas. Demoramos mais umas 3 horas para chegar lá, pois as mochilas estavam pesadas. Mas depois de conhecermos a cidade e suas belezas naturais, vimos que tudo valeu muito a pena e já voltamos para lá umas 4 vezes, sempre explorando novos lugares”.

ANDRÉ ALÉCIO

SOBRE AS VIAGENS

Foto Juliano “Não dá para dizer qual a viagem mais marcante, mas as pequenas coisas que aconteceram nelas, como caronas em caminhões de pedras, a primeira viagem a Carrancas, os 12 km de caminhada até chegar a cachoeira da Zilda, os 18 km até a cachoeira dos Pretos em Joanópolis… não dá para esquecer e nem se arrepender. Mas, sem dúvida, o momento mais engraçado foi ter feito toda a equipe descer do ônibus 5 km antes do camping em Cardeal Mota ( Serra do Cipó ) , quando vi, lá se foi mais uma bela caminhada. Fui na frente, pois o resto da equipe queria me bater. O que mais me surpreende na natureza é o “mundo subterrâneo”, das magníficas cavernas.”

JULIANO DE JESUS

Aqui deixo uma frase que gosto muito e que espero, fará vocês pensarem.

“Só depois que a última árvore for derrubada, o último rio envenenado, o último peixe for morto, vocês irão perceber que dinheiro não se come. ”

(Pensamento Indígena)

20 Comments on "Sobre"

  1. Oie André,

    Sou a Daniela que acampou no camping em São Francisco.
    Tah lembrado(isso eh uma pergunta. Estou sem pontuação completa.rs)
    Se naum lembrou…
    Sou aquela que desceu o rio de boia agarrada na mão do meu namorado.rs
    Aquela que esperava ao final da trilha encontrar o Mac Donald’s.
    Tirando todas estas brincadeiras, espero que tenha gostado do lugar.
    Um belo local para acampar…camping canto dos pássaros próximo a São Francisco, inclua em suas dicas.rs
    Manda um bju para minha chará.

    Fiquem na paz.

  2. Muito legal o blog de voces!

    Venham conhecer o Pantanal de Miranda, ver algumas onças-pintadas e tb as aguas cristalinas de Bonito – MS.

    Boas viagens!

    Carol

  3. GOSTEI MUITO DO SITE E APROVEITO PARA SUGERIR QUE CONHEÇAM A REGIÃO DE VISCONDE DE MAUÁ-RJ (AS VILAS DE MARINGÁ E MAROMBA) MUNICIPIO DE ITATIAIA, O LUGAR É MUITO PROCURADO PARA TURISMO E ESPORTE RADICAL, VALE A PENA CONHECER E INCLUIR NO SITE.

  4. Oi José Antonio,
    Muito obrigado pela dica. Já ouvimos falar muito de Visconde de Mauá precisamos realmente fazer um visita e incluir no site. Já está na lista!
    Abraços,
    Antonio
    Equipe GuiaDoViajante.com

  5. Boa tarde!

    Gostaria de saber se vocês podem me ajudar com o trajeto que devo percorrer entre BH para Rio das Ostras, no RJ.
    Obrigado,

    Renato

  6. Boa tarde meninos
    sou aluna do curso de Turismo da Univas de POuso Alegre -MG..e pretendo fazer meu projeto de pesquisa sobre o ecoturismo de Carrancas.O que acham?Não conheço a cidade, mas acho q daria um ótimo projeto..estou a procura de alguém q possa me passar algumas informações sobre a cidade..obrigada

  7. olá Lauana

    a cidade de Carrancas é muito bacana, tem um potencial ecoturistico incrivel, e de uns 10 anos pra cá , vem crescendo e muito a estrutura turistica da cidade, tem umas 2 agencias de esporte de aventura lá tambem e desenas de pousadas, muitos lugares para se conhecer. Infelizmente eu não tenho nenhum contato na cidade de alguem que possa lhe ajudar, Acredito que vc deve ir lá, e ver com os proprios olhos a cidade assim poderá escrever o trabalho com mais segurança. Minha dica é voce entrar em contato com as pousadas da cidade ou outras pessoas que trabalham com turismo assim talves consiga alguem para ajudar voce no trabalho.

    Mas como seria a pesquisa??

    abraços

    André Alécio
    Equipe GuiaDoViajante.com

  8. Olá!

    O site de vocês tem me ajudado a ir conhecer diversos lugares. Parabéns! Pois vocês colocam informações precisas para pessoas como eu que gosta de viajar, mas não tem tanta aventura assim no sangue e às vezes acaba se perdendo. rs… Gosto muito de fazer trilhas se vocês tiverem experiência de trilhas de nível difícil em Bertioga gostaria de receber.

    Valeu!

    Daiane Emerick

  9. Olá! gostaria de dizer que simplesmente amei o site!
    Eu e meus amigos estamos planejando uma viagem para a juréia. Não temos ideia de que camping é bom, nem de como chegar até lá… Queríamos algo isolado, mas perto da praia…

    Vocês poderiam nos dar uma Luz??

    Agradeço desde já, e Meus parabens pelo trabalho maravilhoso!

  10. Olá! gostaria de dizer que simplesmente amei o site!
    Eu e meus amigos estamos planejando uma viagem para a juréia. Não temos ideia de que camping é bom, nem de como chegar até lá… Queríamos algo isolado, mas perto da praia…

    Vocês poderiam nos dar uma Luz??

    Agradeço desde já, e Meus parabens pelo trabalho maravilhoso!

  11. Oie, parabéns pelo site, muito esclarecedor, ótimas fotos.

    Gostaria de sugerir uma dica de viagem: Sana distrito de Macaé, proximo a Casemiro de Abreu. Cidade pequena e aconchegante, lindas trilhas e cachoeiras para todas as idades. Hospedagem em pousadas e Campings. Noite da cidade com apresentações de bandas de samba, rock, mpb e reggae.

    Vale a pena conferir, marco presença la varias vezes ao ano.

    Fica a dica.

    Abçs

  12. paulo roberto da silva gomes | agosto 21, 2010 at 5:17 pm | Responder

    trabalho numa empresa de turismo em petropolis, e viajo constantemente para São Thomé das Letras mg, pasando pro cambuquira e tres corações;gostaria de saber as condições das estrada que liga cruzilia a são thomé se é td asfaltada ou se tem trecho de terrapois vou de petopolis via lima duarte, no aguardo de sua resposta agradeço e parabenizo a tds pelo excelente trabalho de informação
    sucessos.
    Paulo Roberto

  13. oi Paulo

    Passei em julho por Cruzilha vindo de Carrancas pela estrada Real, e falaram que vão asfaltar a estrada,que liga Cruzilia a São Tomé. Mas acredito q as condiçoes dela não seja ruim para carros, pois a que leva Carrancas até Cruzilia era de terra mas em boas condições. Agora se for onibus dai ja não sei lhe dizer se vale a pena.

    abraços

  14. ola boa noite eu vi que na jureia rola acampar e queria ter mais informaçoes sobre o assunto ,queria um camping deserto e cm segurança !!! porque gostaria de passar um dia de campuing num lugar deserto cm namoradu mais seguro entende e nao to encontrandu nada!!! sera que vc podem me ajudar,meu fone é 76639500 e vi que na jureia rola entao queria saber mais sobre o assunto,mas aceito outras opçoes desde que seja proximu a sao paulo e cm segurança, sera minha primeira vez de camping e queria que fosse bem bacana bem aventureiro mais sem perigo!! tenciosamente luciano

  15. Após visitar o site….gostei das informações aqui encontrada.

  16. Gosto muito do site e até compartilho!

    Abraço!

  17. Gostaria de saber as codições da estrada q liga Cruzília a São Thomé!to indo para Sobrado, distrito de são thomé e gostaria de saber qual caminho mais fácil depois q chegar a cruzília?
    obrigado

  18. Oi! Poderiam me ajudar? Estou planejando uma viagem para o litoral paulista, em um fim de semana do mes de abril de 2012. Queria saber se voces tem informacao de quais cidades ainda têm praias boas para o banho. Ouvi dizer que grande parte das praias estao sujas no litoral paulista… fico no aguardo! Se possivel me repondam por email! abracos!

    • olá Italo

      Eu sou suspeito a dizer, mas na minha opinião, as mais lindas e limpas praias de SP estão no litoral norte, principalmente em Ilhabela, Ubatuba e São Sebastião. São uma infinidade de praias, algumas mais ao centro das cidades realmente tem época impropria, mas por lá tem muita coisa bonita e praias de aguas limpidas também. outros lugares bons seriam mais ao sul do estado como Peruibe ou ilha do cardoso e ilha comprida. A ilha do cardoso por exemplo é um lugar muito isolado com praias limpas. Procure aqui no nosso site, temos informaçoes de todas estas cidades praianas.

      espero ter ajudado

      abraços

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.