Passeios em São Paulo - SP

A cidade de São Paulo, uma das mais importantes do mundo, tem muito a oferecer aos turistas e aos seus moradores. Nesta publicação indicaremos locais já visitados pela equipe GuiaDoViajante.com com opções de turismo baratos e até mesmo gratuitos. A maioria desses locais são de fácil acesso, proximos a estações do Metrô, no centro da cidade.

Mercado Municipal - SP**Mercado Municipal - SP:**O mercado municipal de São Paulo, foi inaugurado em 1933, quando a cidade tinha aproximadamente 1 milhão de habitantes. Cativou os paulistanos não só pela qualidade dos produtos, mas pela bela arquitetura do local. Foi uma obra de Francisco Ramos de Azevedo, o mesmo arquiteto que havia construído importantes obras na cidade como o Teatro Municipal.

Bairro da Liberdade**Bairro da Liberdade:**O Bairro da Liberdade no centro de São Paulo (bem proximo a catedral da Sé) é onde se encontra a maior presença da colonia japonesa e asiatica na capital paulista. É um local interessante da cidade para ser visitado, muitas lojas e mercados vendem produtos da cultura oriental, como alimentos, roupas de artes marciais, utensilios domésticos, enfeites, objetos para decoração, entre outros. Fachadas de lojas, bancos e postes (lanternas suzuranto) de rua também são em estilo japonês, muitas fachadas de lojas tem a escrita oriental, geralmente em japones ou em chinês..

Galeria do Rock**Galeria do Rock:**No centro da capital a galeria do rock situada na rua 24 de maio, é um local interessante para quem esta visitando a cidade. Muitas lojas de discos e acessórios para quem curte rock n roll são encontrados principalmente nos tres primeiros andares da galeria. Muita gente se encontra ali atrás de raridades do genero musical. Aos sabados a galeria se transforma no ponto de encontro de varias tribos. Para quem gosta de tatuagem lá tambem é um exelente local para fazer uma, muitos tatuadores tem seus atelies na galeria.

Visita a Torre do Banespa**Visita a Torre Do Banespa:**Um sonho antigo era subir na torre do Edifício Altino Arantes, mais conhecido como Torre do Banespa, um dos prédios mais imponentes do centro da capital. O edifício durou 8 anos para ficar pronto, e teve sua inauguração no ano de 1947. São 161 metros de altura, foi o mais alto de São Paulo durante 20 anos, é semelhante ao Empire State Building de Nova York. Passam pela cobertura do predio mais de 5 mil visitantes ao mês, vale muito a pena conhecer o terraço, o visual de grande parte de São Paulo é incrivel lá de cima…

Edifício Copan Edifício Copan: Localizado em uma das avenidas mais famosas do centro de São Paulo, o Edifício Copan é um dos símbolos da cidade. Projetado por Oscar Niemeyer na década de 1950, período no qual o município sofreu uma verticalização, o Copan se destaca pela sua forma sinuosa em meio a inúmeros prédios.

Museu da Língua PortuguesaMuseu da Língua Portuguesa: Sempre que se fala em museu, você já imagina um monte de obras de arte exposta em varias salas. Mas se tratando do museu da língua portuguesa a coisa é um pouco diferente. Foi usada muita tecnologia para apresentar seus conteúdos e tambem, muita interatividade.

Zoológico de São PauloZoológico de São Paulo: Um dos locais mais visitados na cidade de São Paulo é o Zoológico. Foi fundado em 1958 e nos dias de hoje, tem cerca de 3200 animais, o parque trás a alegria e desperta a curiosidade das pessoas, principalmente da criançada. Um excelente presente para o Dia das Crainças que está se aproximando.

Mosteiro São BentoMosteiro São Bento: No centro da capital paulista é possivel conhecer o Mosteiro de São Bento, construido em 1634, sua historia confunde-se com a historia de SP. Sua costrução muito bonita, simples por fora, mas por dentro, a igreja impressiona, por sua beleza, e detalhes. No mosteiro funciona o colegio São Bento e tambem a faculdade. O Mosteiro ficou mais conhecido quando recebeu a visita do Papa Bento XVI no ano de 2008.

Pinacoteca do EstadoPinacoteca do Estado: Localizada na região da Luz na cidade de São Paulo a Pinacoteca é um dos principais museus da capital paulista. O prédio foi projetado pelo escritório de Ramos de Azevedo e abrigou primeiramente o Liceu de Artes e Ofício, quando foi parcialmente concluído em 1900. Já em 1905 é criada a Pinacoteca do Estado, o primeiro museu de artes plásticas da cidade, ocupando o terceiro piso do edifício. As primeiras obras que formaram o acervo da Pinacoteca faziam parte da coleção do Museu Paulista, dentre as pinturas estavam as dos artistas Almeida Júnior e Pedro Alexandrino.