You are here: Home // Passeios, Praia // Praias Proximas a São Paulo

Praias Proximas a São Paulo


O Litoral paulista tem varias cidades com belas praias. Verão é tempo de praia. No estado de São Paulo, o viajante encontra excelentes opções para passar o feriado e as férias. O Guia do Viajante preparou uma lista de praias em São Paulo, dicas de como chegar, o que fazer, onde ir e onde ficar.
Veja baixo a lista de praias no estado de São Paulo.

Caraguatatuba - SP Caraguatatuba – SP: Localizada no litoral norte de São Paulo, Caraguatatuba faz parte das 15 estâncias balneárias decretadas pelo Estado. Surgida na época das Capitanias, só veio realmente a se desenvolver no início do século XX. Além do belíssimo litoral, Caraguatatuba é toda envolta por uma das maiores porções de Mata Atlântica preservadas do litoral, numa exuberante combinação de natureza, maresia e agitação.

Itanhaém - SP Itanhaém – SP: Detentora do título de “Amazônia Paulista”, Itanhaém concentra dentro de seus 600km de extensão, 300 km de Mata Atlântica, sendo parte integrante do Parque Estadual Serra do Mar. São 2 mil km de rios, com 120 km abertos para circulação de médias e pequenas embarcações. Itanhaém oferece ainda 14 praias balneáveis em 27 km de orla.

Bertioga - SPBertioga – SP: Com seus primeiros relatos vindos do século XVI, quando a região era uma espécie de transição entre o território Tupinambá, que se iniciava desde o Cabo São Tomé, no Rio de Janeiro, indo até o rio Juqueriquerê em Caraguatatuba, junto do território dos Tupiniquins, que começava nas imediações de São Vicente, prosseguindo por Itanhém e Peruíbe, até Cananéia.

Praia Grande - SPPraia Grande – SP: As origens da Praia Grande datam desde meados de 1532, como parte de São Vicente, colonizada pela área localizada às margens do Mar Pequeno e do Japuí. Antes da colonização, a ocupação indígena da área da Praia Grande já existia por mais de 300 anos.

GuarujáGuarujá: Uma das cidades do litoral paulista que atrai o maior numero de turistas. Com mais de uma dezena de praias, umas urbanas com muito agito, e outras mais tranqüilas e escondidas, Guarujá conta com uma boa infra estrutura para atender seus visitantes é um dos destinos preferidos dos Paulistanos.

São SebastiãoSão Sebastião: Localizada no litoral norte de São Paulo, a cidade de São Sebastião é parte de um grande conglomerado litorâneo. Sendo a cidade mais antiga da região, foi descoberta em 1502, batizada com esse nome devido à celebração do dia de São Sebastião, que acontecia naquela data.

Ilha BelaIlha Bela: Conhecida como a capital da vela a cerca de 200 km da capital paulista esta ilha é uma grande opção para os amantes da natureza, e também para as pessoas que buscam tranqüilidade em seus fins de semana, mesmo perto de cidades badaladas como São Sebastião e Ubatuba, na Ilhabela o turista encontra bem mais tranqüilidade.

Ilha do CardosoIlha do Cardoso: Situada no extremo sul do litoral paulista a Ilha do Cardoso é um santuário ecológico que enche os olhos dos seus visitantes, com suas praias desertas, sua rica flora e fauna, com belas cachoeiras e trilhas pela mata atlântica muito bem preservada.

JuréiaJuréia: A cidade de Peruíbe esta situada no litoral sul de São Paulo é bastante bonita e o que nos atrai nela é a reserva ecológica da Juréia com suas praias desertas e suas lindas cachoeiras. Diversas áreas de camping.

Praia BrancaPraia Branca: Esta praia do litoral paulista se destaca na região por ser isolada, pois se chega nela a pé por uma trilha no meio da mata, ou de barco. Acampar não está sendo mais permitido, porém na Praia Branca tem pousadas com bons preços.

UbatubaUbatuba: A cidade de Ubatuba localizada no litoral norte paulista a cerca de 235 km da capital é uma boa pedida para um final de semana ou férias agradáveis.

CananéiaCananéia: É uma das mais antigas cidades do Brasil, até mesmo a mais antiga, há muitas controvérsias na historia do descobrimento do Brasil. Foi uma região onde aconteceram vários conflitos em busca de terras, por portugueses, espanhóis e franceses.

3 Respostas para " Praias Proximas a São Paulo "

  1. #1 - Mcmatheus disse:

    Trabalho com excursões e quase todo ano levo um grupo para Itanhaém. As praias do Sonho e Cibratel I e II fazem a alegria do pessoal. Cidade aconchegante, tranquila….

  2. #2 - gustavo disse:

    ola , sou Gustavo e gostaria de fazer um cicloviagem ate Guaruja (saindo de Arujá passando por Mogi das Cruzes-pengando serra Mogi Bertioga ate Guaruja) pelo dia do meio ambiente. nao tenho amigos para acompanharme, e gostaria de saber se algum de voces conhecem um grupo ou vao fazer essa viagem esta sexta-feira Agradeço qualquer boa imformacao. Boa tarde. (Facebook:gustavoferreiragarcia@hotmail.com email: guga_ferreira13@hotmail.com

  3. #3 - jakelline disse:

    Gostaria de saber qual é a praia mais próximo a Várzea Paulista e qual é a distânia. As mesmas informações sobre Engenheiro Coelho.

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.