You are here: Home // Dicas, Gerais // CUIDADOS NAS TRILHAS

CUIDADOS NAS TRILHAS


Tomar cuidado para não se perder, principalmente se a mata for fechada, procure saber como é o percurso, o grau de dificuldade e o tempo de duração. Use um tênis confortável, leve um cantil para colocar água.

Sempre é bom caminhar em grupos, cinco ou seis pessoas é um bom número, procure colocar os mais lentos na frente e os outros tendem a seguir o ritmo sem ultrapassá-los, o grupo tem que estar sempre unido. Nas decidas muito íngremes é melhor descer de frente para o morro apoiando-se em árvores ou em raízes, olhando entre as pernas para ver onde pisa. Para evitar quedas nas subidas, preste atenção no pé que serve de apoio.

Você vai precisar de um bom par de tênis ou botas, de um cantil para água, de uma mochila pequena para levar lanches, frutas, barras de cereal, um canivete, estojo de primeiros socorros (se algo de grave acontecer) uma lanterna (sempre é bom levar, principalmente se você for fazer a trilha à tarde) sacos plásticos para trazer o lixo, roupa de banho para curtir as piscinas naturais e as cachoeiras.

Veja lugares para fazer trilhas:
Serra do Cipó – MG
Ilha Grande – RJ
Mochilão Ilha Grande
Serra do Japi – SP
Pedra Grande – SP
Petar – SP
Carrancas – MG

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.