Pedra Grande - SP

Atibaia - SP Há cerca de 60 km de São Paulo, este lugar é considerado o paraíso de esportes radicais, como o rapel, a escalada, asa delta, paraglider, jipe, motocross e montain bike. Onde além desses esportes é possível ter uma vista incrível de varias cidades de toda a região. Pode-se chegar até o morro de carro ou a pé, numa caminhada bastante cansativa e técnica com subidas íngremes e escorregadias. Em apenas dois pontos você encontra água, e é bom purifica - lá com hidrosteril para não correr riscos caso ela não esteja pura, e leve também uma garrafa ou um cantil para colocar a água. Se você quiser fazer um vôo duplo de asa delta é possível, custa em média 100 reais. Se preferir descer as pedras fazendo rapel, o preço é de 40 reais e você desce por 3 vias diferentes. Mas estas práticas só acontecem aos domingos. vista1.jpg Vista do amanhecer do alto da Pedra Grande paraglaider.jpg Paraglaider felipe.jpg Felipe no rapel 30 metros andrer.jpg André no rapel 17 metros COMO CHEGAR DE CARRO: Seguir para Atibaia pela rodovia Fernão Dias, chegando na cidade, haverá placas indicando como chegar a Pedra Grande. A subida é numa estrada de terra em estado regular, se estiver chovendo, ela piora bastante. DE ÔNIBUS: Diariamente, tem várias saídas de ônibus da rodoviária de São Paulo , quando você chegar em Atibaia procure os perueiros e peça para eles levarem até a pista de pouso de asa delta. De lá é só atravessar o bairro e pegar o inicio da trilha. ÁREA DE CAMPING É possível fazer camping selvagem, mas para você obter água é preciso descer uns 20 minutos pela estrada que os carros sobem. É difícil encontrar um bom local para montar a barraca. acampamento.jpg Acampamento DICAS Se você for acampar lá em cima, é bom ir num grupo de pelo menos 6 pessoas para dividir o peso nas mochilas e para ser mais seguro. Leve roupas para a noite, principalmente no inverno. O vento lá é forte, por isso pregue bem os ganchos da sua barraca. Leve sacolinhas para trazer seu lixo de volta e não se esqueça das garrafinhas de água. galeranotopo.jpg Galera conquistando o topo da Pedra Grande