You are here: Home // Gastronômico // Joanópolis: uma surpresa gastronômica na Jóia da Mantiqueira

Joanópolis: uma surpresa gastronômica na Jóia da Mantiqueira


Neste feriado de Corpus Christi fomos passear em Joanópolis e visitar a Cachoeira dos Pretos. Embora o tempo estivesse nublado, ficamos como sempre encantados com a queda d’água, as montanhas e a tranquilidade do lugar.
Exif_JPEG_422
Cachoeira dos Pretos

Por volta das 12 horas, embora no local tivesse restaurante e lanchonete, tinhamos visto uma placa perto da praça na cidade, anunciando “Capril do Bosque e Bistrô”. Ficamos curiosos e resolvemos conhecer o local. Telefonamos e fomos orientados pela Tainara, para seguirmos as placas existentes no caminho.

Uma agradavel surpresa. Um restaurante com ambiente bem decorado, lareira, com poucas mesas, uma vista maravilhosa da serra, bastante verde, e um lugar com uma criação de cabras e fabricação de queijos finos feitos com leite de cabras.

Fomos recepcionados por dona Heloisa, proprietária e mestre queijeira, que nos apresentou a variedade de queijos artesanais que lá são produzidos.

No menu encontramos uma variedade de pratos que incluem saladas com queijos, risotos, pernil de cabrito assado, carpaccio de abobrinhas acompanhados por vinhos, águas e refrigerantes. Também pudemos degustar um frape de leite de cabra com framboesa. Uma delicia.

Depois do almoço fomos visitar as instalações onde vimos os cabritos (felipe, bento, bragança ; he, he, eles tem nome!) e as cabras penélope, juju, aurea…e mais 25 que não me lembro os nomes.

É uma excelente opção para um dia de passeio, inclusive para famílias com crianças que irão desfrutar do ar puro e de lindas paisagens da Serra da Mantiqueira.

Para maiores informações visite o site do Capril do Bosque & Bistrô.

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.