Guarda do Embaú - SC

A praia da Guarda do Embaú, pertence ao município de Palhoça e está localizada a 50 kms ao sul de Florianópolis. Considerada uma das mais belas do Brasil, para chegar na praia é preciso atravessar um rio que desemboca no mar, se a maré esta baixa é possível atravessar o rio caminhando, mas quando a maré sobe, você pega um barquinho para atravessar. O mar é agitado o que trás boas ondas aos praticantes de surf, é um dos principais pontos de surf da região sul, assim como as praias próximas como praia do Rosa e Garopaba que ficam a uns 40 km de distancia. A praia atrai um publico jovem e rola agito noturno nos barzinhos durante o verão, a balada não temhora pra terminar e dependendo você pode ter a sorte de curtir um luau na areia da praia também. A praia é uma vila de pescadores, tem uma boa infra estrutura para os viajantes, com pousadas, padaria, mercado, restaurantes e bares, tudo se localiza no centrinho bem próximo a praia. Na praia não tem quiosques nem bares, mas no verão se encontram alguns vendedores, vendendo sorvetes, água, cerveja etc… É bom saber que na areia não tem pontos de sombra e ter um guarda-sol é indispensável, é possível alugar guarda-sol e cadeiras de praia. No canto norte da praia que é onde fica a vila tem uma trilha que leva a outra praia de nome prainha, uma praia bem bonita e proxima que vale a pena a visita. Ja no canto sul a praia da Guarda do Embaú é bem deserto bom para quem busca tranquilidade ou para quem gosta de fazer caminhada.

Passeios pela região

Você pode alugar um caiaque e fazer um passeio pelo rio, ou de barco. Tem uma trilha que leva até o vale da Utopia que é um lugar bem bacana e próximo. E próximo da Guarda tem cachoeira se informe com os locais. Além de você estar perto de outras praias como do sonho e Pinheiras. Subir a pedra do Urubu, que é um ponto alto da região e tem uma linda paisagem.

Como chegar

De Carro:

Vindo do Norte ou Sul do estado, você terá que pegar a BR-101 e na região de palhoça pegar a entrada para a praia da Pinheira e depois seguir para a Guarda do Embaú.

De Onibus:

A empresa Paulotur transporte faz a linha partindo de Florianopolis. O onibus vem com o nome PRAIA DA PINHEIRA/PRAIA DO SONHO/GUARDA DO EMBAÚ/FPOLIS, sai de Florianopolis praticamente de uma em uma hora.

Principais distâncias

Florianópolis ……………………………. 50 km

Palhoça …………………………………. 35 km

Porto Alegre ……………………………. 420 km

Lages ………………………………….. 240 km

Balneário Camboriú ………………………. 120 km

Curitiba ……………………………….. 345 km

Maringa ………………………………… 800 km

São Paulo ………………………………. 730 km

Blumenau ……………………………….. 185 km

Buenos Aires …………………………… 1865 km

O Por do Sol é fantástico por aqui.

Pousadas na Guarda do Embaú

Pousada Beleza Pura Centro da Guarda do Embaú Telefone: (48) 3283.2222

Pousada Capricórnio Guarda do Embaú Telefone: (48) 3283.2410

Pousada da Teresinha Guarda do Embaú Telefone: (48) 3283.2563

Pousada Anjo da Guarda Guarda do Embaú Telefone: (48) 3283.2527

Campings na Guarda do Embaú

Surf Camping e Chalé Rua Manoel Alfredo Pereira S/N - Guarda do Embaú Telefone: (48) 3283.2797

Espaço Maeporã Camping Guarda do Embaú Telefone: (48) 9167.6607