Sobre

Leia também Nossa História.

Este site foi criado por 3 amigos os irmãos Antonio e André Alécio e o amigo Juliano. Os 3 tem uma paixão em comum que não fica muito difícil de adivinhar… viagens. Neste blog eles dão dicas de lugares onde você pode passar a suas férias, feriados ou até mesmo um final de semana. Esperamos que vocês gostem. Um Abraço e boa viagem, Antonio, André e Juliano.

A VIAGEM MAIS MARCANTE

Foto André

“Com certeza a viagem que mais marcou foi a primeira ida a Carrancas. Nunca tínhamos ouvido falar da cidade, vimos uma matéria na revista Terra que nos chamou a atenção e decidimos ir para lá na mesma semana. Chegamos em Lavras 4:45 da tarde e o único ônibus para Carrancas saiu as 4:15. Fomos então para Itutinga, chegamos lá umas 7:00 horas da noite, era julho e estava muito frio. Ficamos na praça até umas 4:30 da manhã e decidimos sair de caminhada estrada a fora rumo a Carrancas. Andamos um pouco e pegamos carona em um caminhão que levava galões de leite para uma fazenda, mas andamos apenas uns 3 km pois o caminhão foi para outro lado. Continuamos andando mais um pouco e pegamos nova carona em uma saveiro, que nos deixou antes da subida da serra de Carrancas. Demoramos mais umas 3 horas para chegar lá, pois as mochilas estavam pesadas. Mas depois de conhecermos a cidade e suas belezas naturais, vimos que tudo valeu muito a pena e já voltamos para lá umas 4 vezes, sempre explorando novos lugares”.

ANDRÉ ALÉCIO

SOBRE AS VIAGENS

Foto Juliano

“Não dá para dizer qual a viagem mais marcante, mas as pequenas coisas que aconteceram nelas, como caronas em caminhões de pedras, a primeira viagem a Carrancas, os 12 km de caminhada até chegar a cachoeira da Zilda, os 18 km até a cachoeira dos Pretos em Joanópolis… não dá para esquecer e nem se arrepender. Mas, sem dúvida, o momento mais engraçado foi ter feito toda a equipe descer do ônibus 5 km antes do camping em Cardeal Mota ( Serra do Cipó ) , quando vi, lá se foi mais uma bela caminhada. Fui na frente, pois o resto da equipe queria me bater. O que mais me surpreende na natureza é o “mundo subterrâneo”, das magníficas cavernas.”

JULIANO DE JESUS

Aqui deixo uma frase que gosto muito e que espero, fará vocês pensarem. “Só depois que a última árvore for derrubada, o último rio envenenado, o último peixe for morto, vocês irão perceber que dinheiro não se come. "

(Pensamento Indígena)