Sobre
Leia também Nossa História.
Este site foi criado por 3 amigos os irmãos Antonio e André Alécio e o amigo Juliano. Os 3 tem uma paixão em comum que não fica muito difícil de adivinhar… viagens. Neste blog eles dão dicas de lugares onde você pode passar a suas férias, feriados ou até mesmo um final de semana. Esperamos que vocês gostem. Um Abraço e boa viagem, Antonio, André e Juliano.
A VIAGEM MAIS MARCANTE
“Com certeza a viagem que mais marcou foi a primeira ida a Carrancas. Nunca tínhamos ouvido falar da cidade, vimos uma matéria na revista Terra que nos chamou a atenção e decidimos ir para lá na mesma semana. Chegamos em Lavras 4:45 da tarde e o único ônibus para Carrancas saiu as 4:15. Fomos então para Itutinga, chegamos lá umas 7:00 horas da noite, era julho e estava muito frio. Ficamos na praça até umas 4:30 da manhã e decidimos sair de caminhada estrada a fora rumo a Carrancas. Andamos um pouco e pegamos carona em um caminhão que levava galões de leite para uma fazenda, mas andamos apenas uns 3 km pois o caminhão foi para outro lado. Continuamos andando mais um pouco e pegamos nova carona em uma saveiro, que nos deixou antes da subida da serra de Carrancas. Demoramos mais umas 3 horas para chegar lá, pois as mochilas estavam pesadas. Mas depois de conhecermos a cidade e suas belezas naturais, vimos que tudo valeu muito a pena e já voltamos para lá umas 4 vezes, sempre explorando novos lugares”.
ANDRÉ ALÉCIO
SOBRE AS VIAGENS
“Não dá para dizer qual a viagem mais marcante, mas as pequenas coisas que aconteceram nelas, como caronas em caminhões de pedras, a primeira viagem a Carrancas, os 12 km de caminhada até chegar a cachoeira da Zilda, os 18 km até a cachoeira dos Pretos em Joanópolis… não dá para esquecer e nem se arrepender. Mas, sem dúvida, o momento mais engraçado foi ter feito toda a equipe descer do ônibus 5 km antes do camping em Cardeal Mota ( Serra do Cipó ) , quando vi, lá se foi mais uma bela caminhada. Fui na frente, pois o resto da equipe queria me bater. O que mais me surpreende na natureza é o “mundo subterrâneo”, das magníficas cavernas.”
JULIANO DE JESUS
Aqui deixo uma frase que gosto muito e que espero, fará vocês pensarem. “Só depois que a última árvore for derrubada, o último rio envenenado, o último peixe for morto, vocês irão perceber que dinheiro não se come. "
(Pensamento Indígena)
Últimos Artigos
Córsega - Região Insular da França Vai pegar a estrada? Lembre-se de alguns cuidados antes de viajar Caminho do Sal - Paranapiacaba ARAXÁ - MG Nova Petrópolis - Jardim da Serra Gaúcha CAXIAS DO SUL - RS Natal Luz -Gramado- 2013 Almaviva - Vinícola nos arredores de Santiago - Chile Cousiño Macul-vinícola dos arredores de Santiago-Chile Concha y Toro - Vinícolas nos arredores de Santiago - ChileCategorias
Alagoas Amazonas Argentina Australia Bahia Ceara Chile Cicloturismo Dicas Ecologico Equipamentos Espirito Santo Europa Festas E Festivais Franca Gastronomico Goias Hotel Fazenda Mato Grosso Do Sul Minas Gerais Mochilao Monumento Museu Para Parana Passeios Pernambuco Peru Praia Rio De Janeiro Rio Grande Do Norte Rio Grande Do Sul Roteiros Santa Catarina Sao Paulo Sergipe Viagem De Trem Zoologico