You are here: Home // Dicas, Gerais // Usando Purificadores de Água em Campings

Usando Purificadores de Água em Campings


A prática de camping é uma alternativa barata para quem quer viajar e curtir a natureza, além de ser uma ótima maneira de fazer novas amizades. No entanto, algumas precauções são necessárias para voltar apenas com boas histórias na bagagem. Um dos principais cuidados ao acampar é a atenção redobrada à procedência da água no lugar do camping ou aos arredores.

“Muitas pessoas não dão importância à qualidade da água que ingerem até passar por alguma experiência desagradável, como ser acometido por uma diarréia ou outras infecções no meio de uma viagem”, afirma o farmacêutico Edson Chaves, diretor da FSW, empresa especializada em lançar novas tecnologias no mercado brasileiro na área de saúde.

Normalmente, a maioria das áreas de camping sofre com algum tipo de contaminação, principalmente na alta temporada e feriados prolongados, devido ao fluxo de visitantes. Fezes, restos de comida e resíduos de produtos de higiene podem contaminar o lençol freático e cursos de água próximo ao acampamento. Por isso, é indispensável verificar se você está coletando a água em um local confiável.

Embora, em quase todos os lugares você possa encontrar água mineral à venda, nem sempre adquirir esta água é a atitude mais acertada. Além de não se ter certeza da origem dela, a idéia é economizar e não dar para incluir mais este gasto diário no orçamento da viagem, não é?

A sorte é que existem algumas estratégias para tornar a água mais apropriada para o consumo. Uma delas é o uso de filtros de bombeamento, muito eficientes contra protozoários, agrotóxicos e alguns vírus, no entanto a maioria deles acaba entupindo por saturação. Uma outra solução seria o cloro, mas o gosto e o cheiro que deixa na água não agradam muito. A fervura e a pastilha de iodo também são outras boas opções, embora demandem tempo para agir, e tempo é lazer.

Outra alternativa nesse segmento, que acaba de chegar ao mercado brasileiro, é o purificador de água portátil SteriPen, representado no Brasil pela empresa FSW. Usando uma tecnologia de lâmpada ultravioleta de baixada freqüência, este aparelho garante eliminar até 99,99 % das bactérias, vírus e protozoários. “Esta radiação tem forte ação germicida, destruindo o DNA dos microorganismos, evitando sua multiplicação.”, esclarece o farmacêutico Edson Chaves.

Além da eficácia, uma das principais vantagens deste produto é a praticidade. Por ser portátil, o usuário pode levá-lo pra onde quiser. O aparelho também possui um chip interno que indica quando a operação é finalizada. O tempo de espera do tratamento da água depende da quantidade a ser tratada: para 0,5 litros é de 38 a 48 segundos e para um litro a espera é de 90 segundos.

Outras qualidades do purificador SteriPen é que, de acordo com o modelo, funciona a base de pilha ou energia solar, e não deixa cheiro nem gosto na água, além de não causar efeitos colaterais de longo prazo como o iodo.

Serviço:
Para obter mais informações e saber onde adquirir o purificador de água Steripen, acesse: www.fswprodutosparasaude.com.br ou ligue: (21) 2501-2584 / 3795-9997

1 Resposta para " Usando Purificadores de Água em Campings "

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.