You are here: Home // Brasil, Destinos, São Paulo // GUARUJÁ – SP

GUARUJÁ – SP


Guarujá é uma das cidades do litoral paulista que atrai o maior numero de turistas. Com mais de uma dezena de praias, umas urbanas com muito agito, e outras mais tranqüilas e escondidas, Guarujá conta com uma boa infra estrutura para atender seus visitantes é um dos destinos preferidos dos Paulistanos na temporada de verão, foi praia da moda nos anos 80, depois dos anos 90 começou a receber o chamado turismo de massa, superlotando a região na temporada e nos finais de semana prolongados. A cidade cresceu e com ela muitos hotéis e bons restaurantes apareceram, trazendo comodidade aos turistas e moradores.
guaruja001.jpg
Guarujá

Principais Distancias

São Paulo ………………………………………………………………………………..90 km

Santos ……………………………………………………………………………………..13 km

Bertioga ………………………………………………………………………………….. 37 km

Itanhaem …………………………………………………………………………………. 81 km

São Sebastião ………………………………………………………………………… 131 km

Campinas ………………………………………………………………………………. 170 km

São José dos Campos ………………………………………………………………. 250 km

Ribeirão Preto ………………………………………………………………………… 390 km

Principais Praias

Enseada: é a maior praia da cidade, com quase 6 km de extensão, bem urbanizada e com calçadão e ciclovia, é uma praia onde é possível praticar varios esportes náuticos ou na areia da praia, tem muitos quiosques, e muita badalação no verão. È a praia onde fica o aquário, e onde tem muitos hotéis e pousadas.

Pitangueiras: praia com um numero grande de prédios altos, fica muito lotada no verão, é a praia mais ao centro da cidade. Procurada para pratica de surf.

Praia do Tombo: como o nome diz é uma praia de tombo com fortes ondas, sendo bastante freqüentada pelos surfistas, tem sua orla urbanizada e com varios quiosques.

Astúrias: com cerca de 1 km de extensão a praia da Astúrias, tem suas águas calmas e orla urbanizada.
guaruja_asturias.jpg
Praia de Astúrias

Praia de Pernambuco: uma das mais belas praia da cidade, com publico mais jovem, tem mar agitado de um lado e mais tranqüilo do outro, fica distante 8,5 km do centro.

Guaiuba: com águas calmas e com acesso de carros controlado é uma bela praia, procurada por famílias e com muitas casas de veraneio.

Praia de São Pedro: fica no caminho da balsa pra Bertioga a 27 km do centro do guaruja, com acesso por condomínio ( aberto ao publico das 8 as 16 horas) não tem quiosques.

Praia do Perequê: é uma praia de pescadores com muitos barcos, fica na estrada a caminho da balsa de Bertioga, bem em frente a estrada tem varios restaurantes que servem frutos do mar.
Praia do Perequê
Praia do Perequê

Leia também a nossa matéria sobre Praia Branca / Preta e Camburizinho.

Agito Noturno

Para quem curte agito noturno saiba que no Guarujá tem boas opções de baladas entre elas ha algumas danceterias como o Sirena e a Phoenix ambas estão localisadas na praia da enseada.

Hospedagem no Guarujá
São inúmeras as opções de hospedagem na cidade entre elas podemos citar:

Pousada Canto do Forte ( praia do Tombo)

Fone: 13 3354-2860
Palmar ( praia da Enseada)

Fone: 13 – 3351-8802
Pousada Costa Balena (Enseada)

Fone: 13 3351-1104
Gávea ( Pitangueiras)

Fone: 13 3386-2212
Ilhas do Caribe ( Enseada)

Fone: 13 3392-1212
Casa Branca Hotel ( Enseada)

Fone: 13 3351-1931

Como Chegar ao Guarujá

De carro:

Saindo de São Paulo: Pegar o sistema Anchieta – Imigrantes ( pedágio de 17 reais) e em seguida a Piaçaguera – Guarujá. ( pedágio para voltar pra São Paulo em torno de 5 reais). Fone da Ecovias: 0800-197878 .

Ou se quiser aproveitar para conhecer as praias e fazer um passeio mais bonito, pode-se ir até a cidade de Santos e em seguida seguir para a ponta da praia e pegar a balsa para o Guarujá. A balsa entre Santos e Guarujá custa em torno de 8 reais por carro. Fone da balsa: 13 3358-2741.

De Ônibus:

Saindo de São Paulo: os ônibus para a cidade do Guarujá saem do terminal Jabaquara a cada 45 minutos a partir das 6h:00 da manhã até as 0h:00. em condições normais o tempo de viagem é de 1h30min. Quem faz o trajeto é a Viação Ultra.

Dicas do Viajante

Guarujá não é apenas um local com belas praias, mas sim uma grande cidade do litoral, com inúmeros locais para conhecer como shopping, cinemas, restaurantes, e serviços como agencias bancarias, e grandes redes de supermercados. È bom saber que a violência tambem é presente e é bom evitar caminhadas noturnas por lugares isolados principalmente no verão.
canal_de_bertioga.jpg
Canal de Bertioga

Tags: , ,

5 Respostas para " GUARUJÁ – SP "

  1. #1 - paulo says:

    estou no rio de janeiro e gostaria de saber qual o melhor caminho pra chegar em guarujá

    • #2 - André Alécio says:

      oi Paulo

      dá pra ir pela Rio Santos, o caminho é bonito, mas talves mais demorado. outra opção é ir pela dutra, dai ou voce vai até SP e desce pela imigrantes ou pode descer pela Tamoios e pegar a Rio Santos apartir de Caraguatatuba.
      Se não me engano a Rio Santos não tem pedagio

  2. #3 - Danila says:

    Ola…

    Moro no interior do Parana….qual e o caminho mais indicado para chegar ao Guaruja, indo de carro, vc pode me dizer quantos pedagios existem durante o percurso?

    Obrigada

  3. #4 - Daniele says:

    Ola…moramos em Assis/Sp..qual o melhor caminho e ha muitos pedagios???

  4. #5 - cristiane says:

    gostaria de saber qual a distância da praia do tombo para a praia enseada

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.