You are here: Home // Ecológico, Passeios // CACHOEIRA DOS PRETOS – JOANÓPOLIS – SP

CACHOEIRA DOS PRETOS – JOANÓPOLIS – SP


Boa opção para quem procura por uma cachoeira próxima à cidade de São Paulo, a Cachoeira dos Pretos está localizada nas montanhas da Serra da Mantiqueira, na cidade de Joanópolis (SP). Com grande volume de água, ela é uma queda d´agua que tem cerca de 154 metros. É nela que se encontra a nascente do Rio Piracicaba.

Na cachoeira, o viajante encontrará várias corredeiras e outras pequenas quedas d’água. Além delas, há também um pequeno lago ideal para a garotada.

E para quem quer curtir uma paisagem diferente, é possível subir no topo da cachoeira por uma estradinha de terra. A subida é bem íngrime e não tem muitos pontos com sombra. Lá em cima, você encontra outras cachoeiras menores. Mas todo cuidado é pouco no topo da cachoeira, pois muitos turistas já caíram de lá.

joanopolis_0251.jpg
Cachoeira dos Pretos

Lendas sobre o nome da Cachoeira dos Pretos

Há várias lendas sobre a cachoeira. O próprio nome já dá uma dica que essas lendas são da época da escravidão.

Umas delas conta que os negros, fugidos na região, imitavam o rei Zumbi, do famoso Quilombo dos Palmares. Zumbi quando estava preste a ser preso, pelo Bandeirante Domingos Jorge Velho,teria saltado num abismo, gritando a frase: “MORRER MIL VEZES DO QUE VIVER ESCRAVO”. Só que os escravos da região, em vez de pularem em abismo, escolhiam a cachoeira dos pretos, onde saltavam para a morte em busca da liberdade.

Outra lenda fala que os próprios donos dos escravos os jogavam do topo da cachoeira para castigar e servir de exemplo a outros para que não tentassem a fuga. Mas nada disso é verdade e são apenas lendas, criadas pela imaginação popular. Na verdade, o nome Cachoeira dos Pretos vem do apelido dos antigos proprietários. Embora o sobrenome deles fossem Oliveira, tinham apelido de Pretos. Daí o nome Cachoeira dos Pretos.
joanopolis_031.jpg
Cachoeira dos Pretos

Estrutura Local
A estrutura para os viajantes melhora a cada dia. Na cachoeira, você terá opções de restaurantes, lanchonetes, loja de doces, estacionamento, banheiros, esporte de aventura. Próximo dela você encontrará cavalos para alugar, pesqueiro, chalés e área de camping.
carnaval_joanopolis_067.jpg
Entrada da cachoeira

Esporte de Aventura

Se você curte esporte de aventura terá a chance de praticar próximo a cachoeira.

Bóia Cross: Descida de bóia pelas corredeiras. É um esporte bacana e pode ser praticado por pessoas de todas as idades, pois as corredeiras próximas a cachoeira são tranqüilas.

Arvorismo: Próximo a cachoeira tem um circuito de arvorismo bem montado. Para quem gosta ou quer tentar, vale a pena dar uma conferida.

Passeio de Jipe: Tem um jipe que leva o pessoal lá em cima da cachoeira. É uma boa opção para quem não está a fim de subir caminhando.
carnaval_joanopolis_028.jpg
Pequena queda acima da cachoeira
Imagem de Amostra do You Tube
Vídeo Cachoeira dos Pretos

Como chegar

Se estiver em Joanópolis, é só seguir pela rua subindo a igreja. Pergunte para os moradores da cidade e não será difícil buscar a informação de onde fica o início da estrada que está próximo a um supermercado. A estrada hoje em dia é toda asfaltada. A estradinha tem várias paisagens bonitas e também muitas curvas. É preciso ir com calma.

Para os mais aventureiros, uma dica bacana é fazer este caminho de 18 quilômetros a pé durante à noite. Já fiz algumas vezes e valeu a pena. Outra opção para quem está na cidade de Joanópolis é ir de bicicleta.
É bom lembrar que da Cachoeira dos Pretos pode-se pegar caminhos alternativos para a cidade de São Francisco Xavier e também para Monte Verde. Ambas as cidades são turísticas com belas paisagens naturais. A rota que tem que se seguir para chegar às localidades é por estrada de terra. Vá com calma e aproveite as paisagens. Quando estiver na cachoeira, pergunte para os donos dos bares que eles lhe indicarão o caminho.

carnaval_joanopolis_016.jpg
Visual na subida para o topo da cachoeira

Hospedagem

Chalés Cachoeira dos Pretos
Fone: 0xx11 – 4539-9236 com Cristina

Camping do Zé Roque
Fone: 0xx11 – 4539-3416

Ponto Verde Chales
Fone: 0xx11 – 4539 – 3250 com Lahyr ou Bete

Dicas do Viajante
A Cachoeira dos Pretos é uma opção boa para ir com as crianças. O local é como um parque. Além da queda principal, o rio se transforma em vários riachos, formando várias outras cachoeiras pequenas onde dá pra entrar na água.

Todo o cuidado é pouco ao andar nas pedras dentro da água. Muita gente acaba caindo e se machucando. É bom evitar essa atividade para não se machucar.

Em época de feriados, durante o dia todo, a cachoeira fica lotada de turistas, mas mesmo assim é possível encontrar um local mais tranqüilo para curtir. Se for acampar, fique sabendo que o frio durante a noite é intenso. Não esqueça de levar blusas de frio. Mesmo no inverno, durante o dia, a temperatura é agradável. Lembre-se de levar protetor solar. Os mosquitos não incomodam nem mesmo no verão. Aproveite para experimentar a deliciosa comida caseira dos restaurantes locais. O lugar é muito bonito. Preserve-o levando seu lixo até as lixeiras.

joanopolis_035.jpg

Tags: ,

109 Respostas para " CACHOEIRA DOS PRETOS – JOANÓPOLIS – SP "

  1. #1 - Rodrigo Piva says:

    Paisagens deslumbrantes!
    Parabéns pela dica.
    Abraços

  2. #2 - Marcos says:

    Muito linda recomendo.

  3. #3 - MARIANA says:

    QUERO SABER O VALOR DA DIARIA

  4. #4 - reginaldo says:

    adoro cachoeira queria saber como faço para ir nessa cachoeira dos pretos ja ouvi fala muito nela quem ja foi adorou estou loco pra ir

  5. #5 - Priscilla says:

    Lindo… lindo… lindo… deslumbrante… é imensa… água extremamente gelada… tem locais que podemos entrar e nos encostar em pedras… e sentir sua queda em nossas costas… é simplesmente maravilhoso o local, a vista, a paisagem… tudo…

  6. #6 - regyane says:

    gostaria de saber o endereco.. como faco pra chegar?? obrigada

  7. #7 - André Alécio says:

    olá Regyane

    Chegando na cidade de Joanopolis vá até a praça central e peça informações aos moradores ( todo mundo sabe onde fica a cachoeira). São 18 km asfaltados do centro de Joanopolis até a cachoeira dos Pretos onde tem estacionamento e estrutura para atender os viajantes.

    se não sabe chegar em Joanopolis entre na nossa materia sobre a cidade e veja como chegar.

    http://guiadoviajante.com/39/joanopolis-sp/

    abraços

    André Alécio

  8. #8 - regyane says:

    Obrigada pela informação André

  9. #9 - RICARDO DE ILHO says:

    OBRIGADO POR FORNECER ESTAS LINDAS IMAGENS
    ESPERO QUE EM BREVE POSSA CONHECER PESSUALMENTE

  10. #10 - marcus says:

    Estou indo acampar na cachoeira dos pretos e tenho as seguintes duvidas:
    1 – Tem algum meio de locomoçao de joanopolis até o camping do Zé Roque que não seja a pé?

    2 – Quanto custa o camping?
    3 – Alguma dica de camping nas cachoeiras de Extrema?

    …..

  11. #11 - André Alécio says:

    olá Marcus

    a primeira resposta eu ja deixei pra vc na pagina sobre Joanopolis, Rola carona ou taxi. O camping custa 10 reais, pelo menos paguei isso em março de 2009. Em extrema tem um camping no inicio da estrada que vai para as rampas de asa delta, mas este eu nunca fiquei, fica longe da cachoeira do Salto, mas acredito que de pra pegar uma carona pra ir na cachueira.

    abraços

  12. #12 - Eliane Parré says:

    Muito lindo, fui agora em julho/09, lugar lindo, nao da vontade de ir embora, impressionante a natureza, quem tiver a oportunidade vá conhecer, pois é fantastica. Abrços…

  13. #15 - Ed Braga says:

    ola, gostaria de saber o contato do camping e se é seguro o local pra o mesmo!

  14. #16 - André Alécio says:

    olá Ed

    O contato do camping na Cachoeira dos pretos é este aqui Camping do Zé Roque
    Fone: 0xx11 – 4539-2931

    o camping é muito bacana e seguro pode ir tranquilo, tem chuveiros quentes, e fogão a lenha e tambem churrasqueira.

    abraços

    André Alécio

  15. #17 - douglas santos says:

    Meu se poder ir vai porque é uma cachoeira espetacular …

  16. #18 - Cátia Badari - Avaré says:

    Minha cidadee natal…amoooo tudo issoo…

    Saudade dos meus amigos e familiares…

  17. #19 - venanci says:

    gente esse lugar é muito da hora
    dia 22/11/09
    caravana de são miguel paulista
    estamos ai marcando precença.
    parabens pelo lugar
    muito lindo mesmo .
    um a braço venancy

  18. #20 - roseli says:

    gostaria de saber se pode levar churrasqueira ou o local tem churrasqueira para os turista usar ou para alugar. pq estamos combinando de ir a familia inteira e fazer um churrasquinho com umas cervejinha e tem lugar que não pode se slguem puder me informar o que pode e o que não pode agradeço

  19. #21 - André Alécio says:

    olá Roseli

    A cachoeira dos pretos é um parque e se não me engano não é possivel fazer churrasco , não tem churrasqueira.mas tem lanchonete e restaurante.
    tem churrasqueira apenas no camping do Zé Roque q fica proximo.

    abraços

    André

  20. #22 - Leninha says:

    Quanto paga para entrar no parque?

  21. #23 - André Alécio says:

    olá leninha

    Para conhecer a cachoeira dos pretos não se paga nada, apenas se estiver de carro terá que pagar o estacionamento uns 5 reais eu acho.

    abraços

  22. #24 - felipe says:

    olá meu amigo,tentei entrar em contato com o camping do zé roque pelo telefone 11 4539 2931 como vc mesmo havia passado,porém diz qe o numero não existe,vc tem algum outro contato por la?desde ja agradeço meu velho,abraço!

  23. #25 - Thaís says:

    Oi Felipe, consegui falar hj de manhã no 45393416, mas não é qq hora q atendem!

  24. #26 - André Alécio says:

    é Felipe o telefone do camping realmente mudou

    é este numero que a Thais colocou aqui em cima Fone: 0xx11 – 4539-3416

    Valeu pela informação Thais

    abraços

    André

  25. #27 - Amanda says:

    Nossa é cachoeira é realmente linda!!!

    Amei e Recomendo!!!

    Beijos

  26. #28 - Paulo says:

    Éu conheci a cachoeira dos pretos há alguns anos, quando era no meio da mata e com acesso só por estrada de terra. Agora, confesso que não tem mais graça. Essa idéia de pavimentar, cimentar, asfaltar, construir lojinha de doce e restaurante causa um impacto ambiental horrível! Natureza é para ser curtida como natureza, é para se sujar de lama, andar no mato, sentir o silêncio, e encontrar pequenos grupos. Lugares assim onde o acesso fica fácil, onde chegam ônibus, onde vão pessoas barulhentas e grupos grandes, onde ninguém respeita o limite de espaço, só serve para estragar a imagem do turismo no Brasil. Deixa a natureza em paz! Quer ver mato, pôe uma roupa apropriada e se suja de lama!

  27. #29 - Marcilio Ventura says:

    Eu conheci a cachoeira dos pretos a uns 20 anos atras e realmente era muito lindo, pela rodovia Dom Pedro vindo da Anhanguera, que sai na Dutra, vai até o trevo que vai para São Bom Jesus dos Perdões, Piracaia e Joanopolis, e em Joanopolis é só perguntar e desfrutar de uma linda paisagem e ver no caminho um lindo véu de noiva.
    Estive em alguns lugares marcantes, por do sol no Gauiba P.A, amanhecer de porto de galinas Pernambuco, as lindas praias de Aracaju, Salvador, Olinda, Broa, Santa Cruz da Conceição, Brotas, nosso litoral sul, centro e norte. Mas a visão da cachoeira é linda.

    Marcilio Ventura

  28. #30 - Rosangela says:

    Por favor gostaria de saber qual valores pagarei para acampanhar na cachoeira, ou até valores de pousadas ou nomes e telefones…
    abraços Rosangela

  29. #31 - Bruno Emple says:

    Bom dia,
    Eu gostaria de saber se alguém te alguma recomenção pra me passar sobre o PONTO VER CHALÉS (citado na matéria acima) pois estou pensando em passar um final de semana lá.

    Obrigado!

    BRUNO EMPLE.

  30. #32 - daniela campos says:

    fui na cachoeira dos pretos dia 30/12/09 adorei o passei é um lugar muito agradavél para familia, pretendo ir neste final de semana aniversario de são paulo.

  31. #33 - daniela campos says:

    bom ate onde eu sei lá não pode acampar nem fazer piqui niqui pois tem restarantes e alguns passeios, os chalés são incriveis, tem até piscina e churrasqueiras

  32. #34 - LUIZ DRAGOES ABC says:

    NOSSA MASSA ESSE LUGAR SANTO ANDRÉ REPRESENTOU LÁ
    ANDAMOS DE PEDALINHO E TALS

  33. #35 - naiane says:

    Estou indoO pra lá no domingoO e se for tão boa quanto falam
    vai ser uma aventura e tantoO

  34. #36 - marcia says:

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber valores de diaria do chales com piscina e se como fazer p/ reservas.

    Aguardo resposta.

    Obrigada

    Marcia

  35. #37 - André Alécio says:

    olá Marcia

    na cachoeira dos pretos tem duas opções de aluguel de chalés de uma ligada para saber as informações que deseja. eu não tenho esta informação

    Chalés Cachoeira dos Pretos
    Fone: 0xx11 – 4539-9236 com Cristina

    Ponto Verde Chales
    Fone: 0xx11 – 4539 – 3250 com Lahyr ou Bete

    espero ter ajudado.

  36. #38 - Rosangela says:

    Passei o carnaval na Cachoeira dos Pretos acampada com amigos. Simplesmente AMEI o lugar!! Os donos são receptivos e educados, a manteiga, leite, café, licor, queijo e doces são de tirar o chapéu.
    Recomendo.
    Só achei um pouco cara as brincadeiras, mas de resto nota 1000.
    Já estou morrendo de saudades da cachoeira.

  37. #39 - samira says:

    gostaria de saber qual é o R$ da diária do camping

  38. #40 - grazielli says:

    Para todos que não foram eu ja fui é pq a minha familia moram lá e tenho uma pousada no sitio.
    Mas para todos q nao foram podem irem q vcs vao adora é a coisa para linda de se ver.E para quem quiserem alugar a pousada é só liga para
    tele: 37519451
    Falar: Lourdes ou grazielli

    • #41 - rosana says:

      ola tentei ligar no tel.37519451 mas diz estr errado , gostaria de saber o valor da pousada vou deixar meu fone 11-22773087 seria para sexta ate sabado agora 1 casal e a filha de 5 anos obrigada.

  39. #42 - André Alécio says:

    olá Samira

    o preço do camping na Cachoeira dos Pretos é em media 10 reais por pessoa a diaria.

    abraços

  40. #43 - CAMILA says:

    adorei la muito lindo msm a cachoeira delusbrante

  41. #44 - amanda says:

    eu moro perto de joanópolis vou varias vezes na cachoeira se quiser alguma informação só perguntar

    • #45 - vandete says:

      Olá amanda tudo bem com vc? achei vc aqui nesta pagina da cachoeira dos pretos, vc diz que mora proximo a este lugar…o que vc me recomenda pois, trabalho com viagens turismo e lazer…. são pessoas que gostam de se divertir, passear e sair um pouco… e aqui vou ja agradecendo a sua opinião… bom quem me indicou este lugar disse que é ótimo

    • #46 - Enter your name... says:

      oi amanda a cachoeira abre hoje dia 20 de novembro

  42. #47 - dany says:

    oi amanda tudo bem vc sabe me dizer se la aceita cartoes de credito obrigada um abraço

  43. #48 - jessica fernanda de souza says:

    minha cidade natal linda né famosa cidade do lobishomem kkkk

  44. #49 - CARLOS ANTONIO says:

    ESTIVE NO CAMPING O LUGAR E MUITO BOM TEM BOA INFRAESTRUTURA BONS BANHEIRO FOGAO A LENHA E LEGAL PREÇO NA OCACIAO 10.00 POR PESSOAS

  45. #50 - José Luiz says:

    Hoje (2010) todo o caminho é asfalto vale a pena conferir.
    Não tem como dizer que o local não é bonito, e a infraestrutura é muito boa, só uma coisinha pode levar dinheiro pois o local não aceita cartão e nem cheques.

  46. #51 - wagner freitas says:

    boa noite gostaria de saber valor do camping para o final de semana do feriado de 7 de setembro obrigado

  47. #52 - André Alécio says:

    oi Wagner

    o preço do Camping na cachoeira dos pretos, varia em torno de 10 reais por pessoa. Na ultima vez que fui lá (em março ) o preço foi esse, acredito que continue o mesmo.

    abraços

  48. #53 - carlas says:

    eu adorei é muito bonita é linda

  49. #54 - Fernanda says:

    Olá! Quero muito ir pra lá nesse feriado, mas ainda tinha algumas dúvidas… Joanópolis (ou o camping do Zé Roque rs) fica a quanto tempo de São Paulo? Qual o preço das atividades que tem para fazer lá, tipo bóia cross, arvorismo, alguma trilha e tal? A estrutura do camping é boa? Pode estacionar o carro lá? Muito obrigada!

  50. #55 - André Alécio says:

    olá fernanda

    a estrutura do camping é legal, tem bons banheiros, chuveiro quente, é tudo gramado,tem fogão a lenha, vale a pena conhecer é um lugar bem tranquilo…A cidade de Joanopolis fica uns 100 km de SP a cachoeira dos pretos fica a 18 km da cidade então 118 km de SP. Tem estacionamento sim, se vc acampar dá pra deixar o carro pertinho da barraca.
    Os preços da boia cros e arvorismo eu ja não sei quanto custa.

    espero ter ajudado

    abraços

  51. #56 - andreia says:

    Pode levar animal de estimação? Quero levar meu carrocho e não sei se é permitido…

  52. #57 - Fabiana Adelina says:

    Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee… é muito lindo , vale a pena conferir…A pisagem é surpreeendente , td mto organizado ….. sem contar a cidadezinha de Joanópolis… Amei com certeza em breve to la de novo …

  53. #58 - will says:

    muito linda… Pena que no dia que eu fui estava chovendo…

  54. #59 - Samanta says:

    Gostaria de saber que rodovia pricipal tenho que pegar saindo de São Paulo e o restante do trajeto para chegar ate esta cachoeira.. Agradeço desde já..

  55. #60 - André Alécio says:

    oi Samanta

    saindo de SP a melhor opção é pela fernão dias, até proximo a cidade de Estiva, dai pega outra estrada até Joanopolis, estando em Joanopolis, pega-se uma outra estrada de asfalto até a cachoeira, esta estrada tem o seu inicio um pouco pra cima da igreja matriz de Joanopolis, é só perguntar que qualquer morador lhe informa o caminho até a cachoeira. lembrando que são 18 km do centro de Joanopolis até a cachoeira dos prestos.

    abraços

  56. #61 - fabio severo ramos says:

    Olá a cachoeira é um lugar tranquilo de paz.
    Estive domingo 23/01/11 muito sol muito bom.
    àgua gelada e muito forte a correnteza.
    cuidado com as pedras,por que escorregam muito risco de acidente.
    O lugar é muito bonito gostei vou voltar mais vezes se Deus permitir.

  57. #62 - sabrina says:

    Pessoal,
    concordo que a cachoeira dos pretos seja linda. Mas, por gentileza, peço que ao postarem tenham cuidado com a gramatica e ortografia. Pois, presença é com S e não com C e a virgula é um acento usada para separar algumas sentenças conclusivas e/ou explicativas e assim ,dar concordância a elas.

  58. #63 - ariadne says:

    Euu vou pra lá , gosteei muuiito das fotos …

  59. #64 - Thais says:

    Nossa essa cachoeira é a coisa mais lindaaa”
    Fiquei impressionada com a quantidade de água que caia de lá ! Pretendo voltar lá em breve”

  60. #65 - ingrid oliveira says:

    oi gostaria de saber o valor da diaria para dois dias domingo e segunda
    obrigado

  61. #66 - André Alécio says:

    olá ingrid

    se voce se refere a diaria do camping gira em torno de 10 ou 15 reais por pessoa. já nos chalés é bom ligar, pois não tenho muita ideia de preço que eles estão cobrando, e tem varios tipos de chalés e o valor muda.

    abraços

  62. #67 - Mayara Poscai says:

    Olá !
    Gostaria de saber quanto é o camping para mais ou menos 20 pessoas.
    Agradeço desde já !

  63. #68 - tatiane says:

    Boa tarde, esta cachoeira é aberta ao público gratuitamente? E nesta última foto, onde mostra a cachoeira de fundo e um rio, este rio é permitido pescar?

    Aguardo resposta.
    obrigada.

  64. #69 - André Alécio says:

    oi Mayara

    liga lá pro pessoal do camping pra saber mais detalhes quanto ao preço. O contato do camping na Cachoeira dos pretos é este aqui Camping do Zé Roque
    Fone: 0xx11 – 4539-2931

    Tatiane

    este lago que aparece na foto faz parte da propriedade do camping lembro uma época que funcionava como pesqueiro hj em dia não sei, mas talves ainda funcione. A cachoeira dos pretos é aberta ao publico e gratuita, só tem o estacionamento que é pago mas era uns 5 reais.

    até

  65. #70 - paulo says:

    gostaria de saber se para ir de onibus é ruim se tem como chegar na cachoeira

  66. #71 - André Alécio says:

    olá Paulo

    saem onibus de São Paulo, bragança ou de Atibaia para a cidade de Joanopolis

    Massssssssssssssss

    A cachoeira fica a 18 km do centro, para chegar lá é por estrada de asfalto, tem como vc pegar taxi no centro ou tentar carona no inicio da estrada da Cachoeira… já fiz estas 2 coisas o taxi sendo dividido para 3 ou 4 pessoas não sai caro, Na época pagamos 30 reais mas ja faz tempo. Carona também não é tão dificil arrumar, mas tem que contar com a sorte. outra coisa que ja fiz foi ir caminhando do centro até a cachoeira, caminhada noturna em noite de lua cheia, foi maneiro tb, mas tem que estar preparado para a caminhada e para o friozinho.

    espero ter ajudado

    abraços

  67. #72 - RODRIGO says:

    BOA TARDE !!

    SOU RODRIGO DE GUARULHOS-SP SOU PRESIDENTE DE UM MOTO TURISMO, NESTE DOMINGO EU VOU PARA CACHOEIRA DOS PRETOS JÁ CONHEÇO A CIDADE MUITO BEM E GOSTARIA DE SABER UM TELEFONE DA LANCHONETE PROXIMA A PONTE A ULTIMA LA DO CANTO PARA TENTAR FAZER RESERVAS DE MESAS PARA A MINHA TURMA DE + OU – 40 PESSOAS.

    SEM MAIS

    RODRIGO DA SILVA]
    TEL.(11)6400.4243
    NEXTEL. 49824*125

  68. #73 - André Alécio says:

    olá Rodrigo

    Cara tenho este numero aqui Fone: 0xx11-4539-3250 que é daquele outro restaurante que fica na cachoeira. o Restaurante ponto verde do Lahyr.

    liga pra ele, quem sabe consegue o numero do outro restaurante, ou até reservar mesas nesse outro estabelecimento.

    espero ter ajudado

    abraços

  69. #74 - soldier says:

    Passei uns dias maravilhosos com uma pessoa que se chama fabiana ,o lugar é tão maravilhoso quanto a minha companhia ,foi muito legal mais ela se misturou de uma forma q para separar abeleza da fabiana com o da cachoeira foi muito dificil !!!!!!!!!Um dia espero poder repetir novamente mais um dia maravllhoso como aquele .Soldier!!!!!!!

  70. #75 - solrac says:

    É esta cachoeira me inspira muito já tive varios dias de prazeres neste lugar maravilhoso ,um lugar maravilhoso deste somente se torna mais especial com uma companhia mais espacial ainda e isso eu já tive de sobra ,muitas vezes ,sempre q frequento estou super bem acompanhado ,e o meu dia especial se torna mais especial ainda …………logo logo eu voltarei para esse paraiso !!!!!!!!!!!e muito bem acompanhado !!!!!!!!!!!Solrac !!!!!!!!!!!!!!!!!

  71. #76 - Alan says:

    Falaram muito da cachoeira, com toda a propriedade, realmente o lugar é muito bonito e com certeza vale a pena. Só gostaria de indicar mais um atrativo: Quem fizer o caminho partindo de Bragança Paulista, leve uma filmadora pois, vai ser muito difícil você conseguir imagens mais facinantes do que as que vai presenciar durante a viagem… coisa muito linda. Boa viagem !

  72. #77 - maria eduarda says:

    minha mãe morava em joanopulis eu ja fui la mais na cachoeira nunca fui eu vou neste feriado

  73. #78 - maria eduarda says:

    não fui na cachoeira fiquei triste mais na minhas ferias eu vou pra la vou dormi la mais ainda não sei qual a melhor pousa nem tenho numero de pousa se podem me ajudar ficarei grata

  74. #79 - jucelino says:

    ouvia falar dessa cachoeira e tinha vontede de conhece-la um dia pr acaso errei o caminho da casa de um primo da minha esposa e quendo vi la estava ela a cachoeira dos pretos linda imponente um erro que valeu a pena parabens natureza pela sua exuberancia

  75. #80 - Henrique says:

    fiquei uma semana em lua de Mel em Monte Verde na volta num dia de muito sol passamos na cachoeira dos pretos curtimos bastante tiramos lindas fotos e comemos um delicioso peixe frito no barzinho prox a cachoeira . foi inesquecivel em breve vamos voltar para passar um final de semana em Joanopolis e curtir esta Cachoeira Maravilhosa e a tranquilidade do local . Recomendo a todos que se puderem visitem vale muito a pena. abraço a todos , Henrique SP

  76. #81 - washington says:

    tenho um sitio bem proximo a cachoeira para venda quem se interessar meu email é fire_sp@msn.com

  77. #83 - Marcel de Oliveira says:

    Olá Pessoal, eu recomendo este passeio, a Cachoeira dos Pretos é linda e tem um restaurante ao lado da cachoeira que tem uma comida caseira muito boa, já frequento este lugar há muito tempo e posso dizer que vale a pena passar um dia com a família.

  78. #84 - Kleine says:

    Realmente é lindo..não só a cachoeira como toda a cidade de Joanópolis é linda…todos devem conhecer!!!!

  79. #85 - Marilei says:

    Eu e minha familia estivemos na cachoeira em 2011. Achamos a queda deslumbrante, almoçamos num restaurante com comida mineira maravilhosa.
    Compramos doces e tiramos muitas fotos.

    Vale conhecer.

  80. #86 - Amanda says:

    é isso ai a turma aqui de maripa vai estar ai tambem dia 12/02 Espere por nós!!!!!
    Abraço!!!!!!

  81. #87 - Enter your name... says:

    gostaria de saber o valor da diaria e gostaria de saber tbm se o local da pra fazer um bate e volta e quanto gastaria com seis pessoas

  82. #88 - Thaís says:

    Olá gostaria de saber se a estrutura do camping é boa, e quanto seria o valor de sua diária agora para o carnaval ???? Grata .

    • #89 - André Alécio says:

      oi Thais

      o camping é simples, mas tem uma estrutura razoavel, no carnaval fica cheio de gente. mas os proprietarios tentam organizar ao maximo, evitando gente q faz bagunça. o lugar é bacana, banho quente, e tem churrasqueira tb.

      acredito q deva estar custando uns 15 reais por pessoa a diaria.

  83. #90 - marcia says:

    Estive na cidade de Joanopolis em 10.02.2012 , a cidade é linda , o povo muito prestativo. Fui na cachoeira do Preto, é realmente deslumbrante.Fiquei na Pousada Santa Rita, comida muito boa, boa demais da conta….mas tenho um pedido , voces turistas como eu, não joguem sujeira nas cachoeiras, pois achei muita sujeira , cheguei até pegar umas latinhas e jogar no lixo, caramba não destruam o que a natureza nos deu… o resto é só curtir… vale a pena.

  84. Gostaria de saber se no camping Zé do Roque tem site, para que possamos ver a estrutura,queremos acampar com nossa familia.

    Obrigado.

  85. #92 - Lika says:

    Olá, quero passar o feriado da Páscoa na cahoeira, existe transporte de onibus rodoviário até Joanópolis? Quanto custa a passagem?

    • #93 - André Alécio says:

      oi Lika:

      até o centro de Joanopolis tem onibus, mas pra cachoeira, tem como vc tentar uma carona ou ir de taxi,

      Veja os horarios dos onibus

      De Onibus:
      Saindo de São Paulo Para Joanópolis
      São duas saídas diarias de ônibus de São Paulo para Joanópolis.uma as 9:00 e outra as 19:00 horas
      Saindo de Atibaia para Joanópolis
      São vários horários durante todo o dia a partir das 6:30 até as 23:00 horas
      Saindo de Bragança Paulista para Joanópolis
      São dois horários diários às 10:30 e as 18:00 horas
      Para saber mais detalhes: http://www.viacaoatibaiasp.com.br

      para mais sobre Joanopolis http://guiadoviajante.com/39/joanopolis-sp/

      • #94 - Lika says:

        Olá André, muito obrigada pela ajuda.. Sabe me informar o valor médio do taxi para a cachoeira? A Noite tem alguma badalação na cachoeira ou só no centro de Joanópolis?

        • #95 - André Alécio says:

          oi lika

          De noite na cachoeira dos pretos não tem badalação nem nada, só se vc estiver no camping e tiver um pessoal por lá com violão.
          Olha quanto a preço de taxi hj em dia eu nao tenho ideia a muito tempo atras paguei 30 reais, mas a estrada era de terra, porem faz muuuito tempo. São 18 kms do centro até lá hj em dia por estrada asfaltada. chuto uns 50 ou 60 reais, mas não sei ao certo.

          espero ter ajudado

          abraços

  86. #96 - Raquel Santana says:

    Olá, boa tarde, eu gostoaria de conhecer essa cachueira dos pretos..
    pra sair de campinas qual é o caminho mais facil que devo pegar pra chegar ate ai…
    obrigado..

    • #97 - André Alécio says:

      oi Raquel

      o Melhor caminho para chegar em Joanopolis partindo de Campinas, acredito que seja, pela rodovia dom pedro, até um pouco depois de Atibaia, depois pegar a estrada pra Piracaia e em seguida Joanopolis. deve dar Uma Hora e Meia de Viagem.

  87. #98 - Felipe says:

    Gostaria de saber se é possível fazr um picnic na area? É permitido, tem que reservar alguma coisa ou pedir alguma permmição?

  88. #99 - Gabrielle says:

    adorei do site!!
    a paisagemé muuito deslumbrante

  89. #100 - douglas says:

    adorei a cachoeira queria saber se e aberta todos os dias

  90. #101 - Diana e Clodovico says:

    A cachoeira é muito linda , porém a prefeitura cobrar uma taxa muito alta para a entrada de onibus na cidade, estamos tentando fazer uma excursão estivemos lá e não teve acordo é 500,00 reais a entrada do onibus na cidade.
    estacionamento da cachoeira é pago e não se pode fazer picnic somente consumir nos restaurantes da cachoeira , e nós que somos de baixa renda e temos vontade de conhecer?? não podemos que além de ser tudo caro esta taxa é absurda para entrar na cidade , antes de se dirigirem se certifiquem porque quando chegar com onibus vai ter que pagar este absurdo!! Pena pq o lugar é maravilhoso mais é restrito a população carente! Alguém da cidade tem alguma resposta sobre este absurdo??? a prefeitura por exemplo???

  91. #102 - washington says:

    em breve abrira mais um camping com preço para todos,e casa para finais de semana tb..ligue e confira 011 97144.9745

  92. #104 - camila says:

    Bom dia!!!! gostaria de saber se paga para acampar e qto custa pois todo ano acampo com uma turma ea última vez que fui na cachoeira dos pretos foi no ano de 2002, numa excursão a gente costuma acampar em guararema.

    • #105 - Roza M R says:

      Oi Camila,

      Para acampar na Cachoeira dos Pretos é no Camping do Zé Roque. Telefone (11) 4539-3416
      Não sei informar quanto ele está cobrando.
      Bom passeio e quando voltar, comente o seu passeio.
      Equipe Guia do viajante

  93. #106 - Luciana says:

    Alguém sabe se o parque da cachoeira fica aberto todos os dias?

  94. #107 - Carlos says:

    Olá,

    Pretendo ir com um grupo de pessoas e iremos de microonibus. Quais os critérios para estacionar, passear, alimentação e taxas para acesso? No Aguardo.

  95. #108 - Carlos says:

    Olá, gostaria de algumas orientações para visitar a cachoeira dos pretos em Joanópolis saindo de São Paulo com uma turma de 20 pessoas? Iremos de Microonibus. Tem restrições para um grupo grande? Qual o preço para acesso?

    Grato,

    carlos

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.