Vai pegar a estrada? Lembre-se de alguns cuidados antes de viajar

viajando-de-carro            

As tão aguardadas férias de julho estão chegando e, com elas, muita gente começa a planejar viagens de carro. Em família, com os amigos ou seja com quem for, não são poucas as pessoas que aproveitam esses dias para sair da rotina. Apesar de ser um momento de descanso, é importante tomar alguns cuidados antes de pegar a estrada. Para que tudo corra bem durante a ida e a volta, é importante seguir algumas orientações. Confira a seguir quais os procedimentos a serem executados para que as férias de julho deixem apenas boas lembranças:

● Check up Antes de mais nada, é fundamental realizar uma revisão completa no automóvel. Da suspensão ao balanceamento, passando pela checagem de freios, fluidos, componentes elétricos e até para-brisas, nada deve passar despercebido. Caso precise trocar alguma peça, pesquise. Segundo a Itaro, o valor das peças pode variar quase em até 400% de uma loja pra outra.

● Atenção especial Os pneus são itens que merecem cuidado redobrado na hora de pegar a estrada. Primeiramente, realize a calibragem indicada no manual do proprietário – inclusive do estepe. Um detalhe importante é fazer esse procedimento com os pneus frios, uma vez que o aquecimento faz com que o ar se expanda e altere a aferição. Para quem vai fazer viagens off road, a dica é utilizar pneus específicos. E preste atenção se os equipamentos para a troca de pneus, como macaco e chaves de bocas do carro estão completos.

● Ouvidos atentos Antes de colocar o pé na estrada e depois de fazer a revisão, dê uma volta com o carro para verificar possíveis falhas a serem corrigidas. Fique atento a ruídos fora do comum e a como o veículo responde aos seus comandos.

● Grande detalhe Apesar de não parecer um passo muito importante, checar os níveis de água pode livrar quem vai viajar de carro de grandes apuros. Completar a água do reservatório do limpador de para-brisas e adicionar algumas gotas de detergente para remover a oleosidade são atitudes que livram de acidentes decorrentes da falta de visibilidade. Pronto. Agora é só escolher seu destino e partir! Aqui no nosso site você pode escolher seu Destino por estado ou ir direto para Passeios se a sua viagem seguir um tema como praia, compras, ecológico etc.