You are here: Home // Chile, Passeios, turismo enólogo, Vinícolas // Almaviva – Vinícola nos arredores de Santiago – Chile

Almaviva – Vinícola nos arredores de Santiago – Chile


A vinícola Almaviva fundada em 1997, foi uma fusão entre as vinícolas Concha Y Toro e a francesa Baron Philippe de Rotschild que se associaram com a intenção de produzir um vinho “premium franco-chileno”.

almaviva_02

 

Adotaram os mesmos métodos de produção dos vinhos finos franceses : um vinhedo, uma adega para a criação de um único vinho – ALMAVIVA.

O vinho Almaviva é resultado do encontro das duas culturas. O Chile oferece suas terras, seu clima e seus vinhedos e a França  contribui  com  os  conhecimentos  técnicos  de   vinificação  e suas tradições.

É o vinho mais caro do Chile. Uma garrafa custa em média 100 dólares.

almaviva_03

 

É produzido com a mistura de 3 tipos de uvas, que têm origem na região de  Bordeaux (Cabernet Sauvignon, Carmenère e Cabernet Franc ) sendo a maior porcentagem na composição do vinho da uva Cabernet Sauvignon ( de 60 a 75 % ) que é a mais cultivada no Chile. Em algumas safras podem ser utilizadas até 4 tipos de uvas na composição do vinho.

O vinho Almaviva é um sucesso, 99% do que é produzido é exportado e distribuído para as melhores lojas e restaurantes do mundo.

Em 2001 obteve a mais alta pontuação alcançada por um vinho sul americano, 95 pontos pela revista americana, “wine spectador”, especializada em vinhos.

Vale a pena agendar uma visita para conhecer a vinícola Almaviva que fica próxima  a

Concha y Toro e também de fácil acesso.

almaviva_01

 

Na excursão guiada obtem-se explicações detalhadas de todo processo de produção do vinho e

saboreia-se, finalmente o vinho desejado do momento.

Visitas só com reservas.

Endereço: Av. Santa Rosa, 821 – Paradero 45 Puente Alto Santiago

Telefone: (56-2 ) 2270 4226

Duração da excursão: 1 hora (inclui a degustação de uma safra de Almaviva )

www.almavivawinery.com

 

1 Resposta para " Almaviva – Vinícola nos arredores de Santiago – Chile "

  1. #1 - MARLY RUBIO says:

    Eu estou indo a Santiago agora dia entre 09 e 10 de fev, sei que é pouco tempo mas estamos em 4 pessoas, seria possivel agendar uma visita? qual o custo por pessoa? como fazer?
    att
    marly

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.