You are here: Home // Brasil, Destinos, Rio de Janeiro, Sem categoria // Melhores da Lapa

Melhores da Lapa


Melhores da Lapa (by Lapa Hostel)

Podemos dizer que os dois maiores ícones da Lapa, no Rio de Janeiro, são os Arcos da Lapa e a Boemia da região. O staff do Lapa Hostel, albergue aberto desde novembro de 2011, criou um ranking dos cinco melhores bares do bairro.


Arcos da Lapa

Em quinto lugar temos o Bar da Cachaça, fundado por Oswaldo da Costa em 1960, influenciado pelo cartunista Jaguar, hoje com mais de 2000 tipos de aguardente. O bar tem como peculiaridades a degustação da cachaça em copo grande e a Carteira de Cachaceiro, um brinde oferecido pela casa.

Em quarto lugar vem o Barda Boa, localizado na movimentada esquina da Rua Mem de Sá com a Lavradio. Após a reforma, o lugar transparece da melhor forma possível o conceito da marca,
e proporciona um espaço bem diversificado e atraente. Foi inaugurado por Marcelo D2 em dezembro de 2010 e procura sempre trazer atrações que representem a Lapa.

O terceiro lugar ficou para o Lapa Café, que mistura bar, com galeria de arte e pista de dança, e ainda tem mais de 400 marcas de cerveja à disposição. Os irmão Jonas e Lêka Coutinho
abrem o espaço poucos dias na semana e fecham cedo. Na programação musical tem canto lírico (uma vez por mês) e grupos instrumentais.

A medalha de prata foi para o Bar do Adão e seus saborosos pastéis com recheio generoso. A fama dos pastéis vai além das fronteiras de Lapa e o lugar possui atendimento de primeira
qualidade. Os mais de 50 recheios, como feijão temperado com queijo ralado, queijo brie com damasco e até cogumelos, fazem com que o bar agrade a todos.

Em primeiro lugar ficou o Boteco da Garrafa, protagonista da esquina mais badalada da Lapa,
com cervejas de todas as nacionalidades: alemãs, belgas, argentinas, uruguaias e brasileiras. A culinária também é variadíssima, incluindo dez tipos diferentes de espetinhos, mix de frutos do mar com polvo, lula e camarão, frango com gengibre e abacaxi, e mix de linguiças (frango, toscana, calabresa, lombo de porco e picante). Vale a pena conhecer.

A permanência dos bares em suas posições dependerá apenas deles, e de continuarem oferecendo o melhor serviço aos apaixonados pela Lapa. Para acompanhar o ranking do lapa Hostel, basta acessar www.lapahostelrio.com. O albergue possui uma equipe de alta qualidade, pronta para receber visitantes dos quatro cantos do mundo. Os donos do Hostel tem muitos projetos pela frente, mas por enquanto estão bastante atarefados cuidando do movimentado estabelecimento.

Autor: Alan Freitas

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.