You are here: Home // Brasil, Destinos, São Paulo // JOANÓPOLIS – SP

JOANÓPOLIS – SP


Há pouco mais de 100 km de São Paulo, a cidade de Joanópolis nos chama a atenção pela sua tranqüilidade e suas belezas naturais. Na divisa com o estado de Minas Gerais, próximo a cidade de Extrema, ela fica entre as belas montanhas da Serra da Mantiqueira. Com uma população em media de 10.000 habitantes e cerca de 900 metros de altitude, Joanópolis é uma cidade típica do interior, com um povo simples e hospitaleiro. Suas belezas naturais, são as diversas montanhas, principalmente a Serra do Lopo, com mais de 1700 metros de altura, a Cachoeira dos Pretos com cerca de 154 metros uma das maiores do estado de São Paulo e também a represa, que fica entre Piracaia e Joanópolis. A cidade é conhecida como a “Capital do Lobisomem” com artesanato e passeios noturnos sobre o tema.
Cidade de Joanópolis ao fundo chuva no Pico do Lopo
Cidade de Joanópolis ao fundo chuva no Pico do Lopo

Principais distancias

São Paulo ………………………………………………….115 km
Bragança Paulista ………………………………………..37 km
Atibaia ………………………………………………………..47 km
Belo Horizonte ……………………………………………715 km
Rio de Janeiro …………………………………………….640 km
Campinas …………………………………………………..120 km

Principais Atrações

São muitas as montanhas e picos pelas redondezas da cidade. Na estrada para a cachoeira dos pretos também se encontra outras quedas de água menores. Pergunte aos moradores sobre locais bacanas que você vai conhecer muita coisa pela cidade.

Cachoeira dos Pretos: Uma das maiores cachoeiras do estado, com cerca de 154 metros de queda. Fica a 18 km da cidade e 12 km são em estrada de asfalto.
Cachoeira dos Pretos
Cachoeira dos Pretos

Pico do Lopo: imponente serra da região com mais de 1700 metros de altitude fica na divisa entra Joanópolis e a cidade de Extrema MG. No pico é possível ter uma vista muito bonita de toda a Região e avistar varias cidades.
Pico do Lopo
Pico do Lopo

Represa Jaguari/Jacareí: uma bela Represa, mas vem secando com o decorrer dos anos, suas águas abastecem parte da grande São Paulo. É um ótimo lugar para quem gosta de pescaria.
Represa Jaguari/Jacareí
Represa Jaguari/Jacareí

Cachoeira Iponina: uma bela queda d´agua de uns 20 metros de altura

FESTA TÍPICA

Sua grande festa, é a festa de São João no mês de Junho, na praça central, com shows e muitas barracas de comidas típicas e outras atrações. Nesta época, como também nos finais de semanas prolongados, a cidade fica cheia de turistas e bastante badalada.
Montanhas da Mantiqueira
Montanhas da Mantiqueira

Hospedagens em Joanópolis

Solar das Palmeiras Hotel Pousada
Telefones: 7140-2945 / 5081-3465

Refugio Montanhês
Telefone: 11 – 4539-3113

Recanto Varanda do Sol Pousada
Telefone: 11 – 4539-3171

Santa Rita Hotel Fazenda
Telefone: 11 – 4539-3129

Pousada Porto Calábria
Telefone: 11 – 4539-9124

area de Camping

Proximo a Cachoeira dos Pretos tem o Camping do Zé Roque
fone (11) 4539-3416 e 4539-9236 Cristina

Como Chegar em Joanópolis

Saindo de São Paulo
De Carro: siga para Atibaia pela rodovia Fernão Dias pegue a rodovia D. Pedro por alguns quilômetros e siga numa estradinha de mão única para Piracaia e depois para Joanópolis.
Ou então
Siga a Fernão Dias até Bragança Paulista de lá pegar outra estrada para Joanopolis.
De Onibus:
Saindo de São Paulo Para Joanópolis
São duas saídas diarias de ônibus de São Paulo para Joanópolis.uma as 9:00 e outra as 19:00 horas
Saindo de Atibaia para Joanópolis
São vários horários durante todo o dia a partir das 6:30 até as 23:00 horas
Saindo de Bragança Paulista para Joanópolis
São dois horários diários às 10:30 e as 18:00 horas

Para saber mais detalhes: www.viacaoatibaiasp.com.br

Dicas do Viajante

Estando em Joanópolis aproveite para conhecer a casa do artesão, fica bem próximo a Igreja central, tem varias coisas bacanas por lá. É na praça também que rola um agito no final da tarde e também há noite, é onde tem os barzinhos onde os casais saem pra namorar. Falando em namorar a cidade é excelente para curtir a dois. Durante a noite faz um pouco de frio é bom levar blusa mesmo no verão. Se você gosta de andar de bike leve a sua que por lá tem varias estradinhas de terra bacana. A cachoeira dos Pretos é um local imperdível pra quem conhece a cidade. Para quem vem de carro por Piracaia recomenda-se cuidados na estrada que tem muitas curvas.

Tags: ,

78 Respostas para " JOANÓPOLIS – SP "

  1. #1 - Rodrigo Piva disse:

    Deve ser uma cidade muito aconchegante.
    E se não me falhe a memória, lá exista a famosa lenda do Lobisomem de Joanópolis. hehe
    Abraços

  2. #2 - claudia disse:

    Prezado Senhores

    Estou indo p/ Joanópolis esse final de semana, no final da tarde pretendo ir até São Francisco Xavier…Poderiam me dar alguma indicação de como fazer p/ chegar a São Francisco, vcs sabem informar se a estrada e boa.

    Sem mais, fico no aguardo de alguma ajuda

    Atenciosamente

    Cláudia

    11-44129401

  3. #3 - André Alécio disse:

    olá Claudia

    Para chegar em Sao Francisco Xavier você pega a estrada que vai pra cachoeira dos pretos, dai tem 2 opções, uma é continuar na estradinha sem pegar o asfalto que leva a cachoeira e a outra é passar pela cachoeira e continuar na estrada q continua de terra. a segunda opção eu já fiz pelo caminho inverso de são Francisco para Joanopolis, é uma estrada pitoresca q não passa carro nenhum, quase não tem casas nem nada. A outra opção eu não conheço mas pelo que tenho informaçoes é uma estrada mais usada, mas não sei lhe informar se é uma estrada em boas condiçoes, acredito que não seja muito, . Uma coisa é certa os 2 caminhos são por estradinhas de terra, vc terá que ir sem pressa para não danificar seu carro, mas as paisagens dessa região são muito bonitas e com certeza vale a pena.

    obs: sei que ficou um pouco confuso , mas qualquer duvida pergunte na cidade no inicio da estrada que leva a cachoeira. o povo é muito gentil e disposto a ajudar, tem placa de indicação na estrada para são Francisco

    espero ter lhe ajudado

    André Alécio

  4. #4 - moabe disse:

    quero passar o dia em joanopólis, visitar cachoeiras e voltar a tardezinha, qual a dica, quanto paga para visitas nas cachoeiras.
    indo em 20/11

    aguardo breve retorno

    grata

  5. #5 - andre disse:

    olá Moabe

    A cidade de Joanopolis é bem bacana para passear, perto da praça da igreja tem uma loja de artesanato que vale a visita, a comida nos restaurantes é bem gostosa. Na cachoeira não é cobrada taxa de visita, tem um estacionamento onde vc tera que deixar o carro que custa uns 3 ou 5 reais, na cachoeira tem arvorismo, descida de Boia pelo rio e tb um passeio de jipe que leva até o topo que vale a pena pelo visual que se tem lá do alto da queda.Se preferir almoçar na cachoeira tem restaurante no esquema coma avontade que é barato e muito bom. A cachoeira fica a 18 kilometros do centro, por isso é bom sair cedo de sua cidade para aproveitar bem o dia.

    espero ter lhe ajudado

    Abraços
    André Alécio
    Equipe GuiaDoViajante.com

  6. #6 - Sonia disse:

    Olá, vou passar algum dia em Joanopolis no hotel Santa Rita,gostaria de saber se na cidade tem alguma pensão, pois quero conhecer melhor a cidade e o hotel Santa Rita fica um pouco distante da cidade.Por favor se souber de algum me passa o telefone.

    Fico no aguardo de um breve retorno.

    Grata, Sônia

  7. #7 - André Alécio disse:

    olá Sonia

    não tenho contato com nenhum hotel no centro, lembro de ter visto um hotel ( aparentemente bem simples)no centro não muito distante da praça principal, mas hoje em dia não sei se ele ainda existe.

    sei que tem hoteis não muito longe do centro procure se informar por lá..

    abraços

    André

  8. #8 - Daniel disse:

    Olá, pretendo passar o carnaval em Joanópolis e quero acampar lá.
    Alguém conhece algum camping bom?
    Obrigado
    Daniel

  9. #9 - Dileusa disse:

    Olá, estarei de ferias e gostaria de saber se o hotel fazenda Santa Rita vale a pena, se hospedar.

    obrigada.

  10. #10 - Kelen disse:

    Bom dia,
    Quero passar o feriado de tiradentes em joanopólis, qual a dica e gostaria que me indicasse um camping que fique proximo a cachoeira.

    obrigado pela atenção.

  11. #11 - André Alécio disse:

    olá Kelen

    Ao lado da cachoeira dos Pretos tem o camping do Zé Roque, é muito bacana com um rio ao fundo, churrasqueira, fogão a lenha para o uso dos hospedes, banho quente, vele muito a pena custa em media 10 reais por pessoa.

    Dica: tem como subir ao topo da cachoeira por uma estradinha ao lado do camping ( suba a pé pois a estrada é ruim para carro) mas a caminhada é cansativa devido a subida ingueme. O doce de leite que vende ao lado da cachoeira é muito bom, tem restaurantes relativamente baratos na cachoeira,com comida caseira. A cidade de Joanopolis tambem é bacana apesar de estar a 18 km (de asfalto) da cachoeira, vale apena passear por lá.

    abraços

    André

  12. #12 - marcus disse:

    O caminho de joanópolis até o camping do zé roque, tem algum outro meio de locomoção a não ser a pé?

    …..

  13. #13 - André Alécio disse:

    olá Marcus

    você pode tentar uma carona no inicio da estrada que leva a cachoeira, ( a umas 3 quadras a cima da igreja matriz)ou ir de taxi, na praça da Matriz de Joanopolis tem varios taxistas que podem levar você, a muito tempo atrás eu fui de taxi com um amigo, ficou um pouco caro, pois na época os 18 km que separavam a cidade da cachoeira eram de terra, hoje em dia é asfalto, talves eles cobrem menos por isso. Se você estiver com amigos e dividir, sai barato. Tentar a carona tambem é valido, pois não é dificil conseguir, bem cedo tem o caminhão de leite que dá pra pegar carona tambem. pelo menos pra voltar é garantido. AAAAA antes que eu esqueça, o zé roque trabalha com taxi tambem.

    abraços

  14. #14 - Alan Marchl disse:

    Oi Andre,

    Primeiramente parabens pelo blog…como vc eu tambem sou um viajante.rsrs…..estou pretendendo ir de moto para Joaonopolis,gostaria de saber como faco para chegar na cidade…quero ir visitar a cachoeira dos pretos…vou seguir pela fernao dias…sobre hospedagem tem muitos campings por la.
    Abracos!

  15. #15 - André Alécio disse:

    olá Alan

    Indo pela Fernão Dias, voce pega a estrada pra Joanopolis nas Proximidades de Extrema, ou se preferir pode pegar a rodovia Don Pedro ali em Atibaia e pegar a estrada que vai pra Piracaia e depois Joanopolis, tem apenas um camping proximo a cachoeira que é do Zé Roque fone: 011 – 4539-2931
    o camping é bem bacana tem fogão a lenha, e banheiros bons.

    obs: esteja preparado para o frio.

    abraços

  16. #16 - sergio gomes de almeida disse:

    Estou querendo conhecer a cidade do lobisomem, como fazer p/ir moro ao oeste daí, região de Avaré.

  17. #17 - André Alécio disse:

    olá Sergio.

    olha pelo que andei vendo aqui o melhor caminho para chegar da região de Avaré até Joanopolis é vc ir em direção a Sorocaba, depois pegar a Rodovia do Açucar até Campinas, dai entrar na Dom Pedro e seguir em direção a Atibaia, depois pegar a estrada pra Piracaia e estando em Piracaia, seguir para Joanopolis

    espero ter lhe ajudado

    abraços

  18. #18 - Raquel disse:

    Oi!
    quero conhecer Joanopolis, vou com duas crianças pequenas vou passar um dia que lugar vc me indica?

  19. #19 - André Alécio disse:

    olá Raquel

    lugar para você conhecer em Joanopolis, eu indico a cachoeira dos pretos, com certeza as crianças irão gostar.

    abraços

  20. #20 - NADIUS disse:

    boa tarde!!!

    ESTOU QUERENDO IR P/ JOANOPÓLIS NO FIM DE SEMANA. GOSTARIA DE SABER QUAL A RODOVIÁRIA E QUAL ÔNIBUS???? SAÍDA DE SP OU MOGI DAS CRUZES…
    OBRIGADO.

  21. #21 - André Alécio disse:

    olá Nadius

    o onibus de São Paulo para Joanopolis tem saida da rodoviaria do tiete a empresa q faz o percurso é a Atibaia.

    Para saber mais detalhes: http://www.viacaoatibaiasp.com.br

    abraços

  22. #22 - mo disse:

    e se chover??? vale a pena conhecer joanópolis com frio e chuva??????

  23. #23 - André Alécio disse:

    olá Mo

    acredito que com sol seja mais bacana passear pela cidade principalmente na cachoeira. Mas mesmo se o tempo não estiver firme acredito que de para se divertir e curtir a cidade.

    abraços

  24. #24 - Camila disse:

    Olá, consegui o npumero novo do Camping do Zé Roque: (11) 4539-3416 e 4539-9236 Cristina.
    Se puderem, favor atualizar o site.
    Até

  25. #25 - André Alécio disse:

    olá Camila

    muito obrigado por sua colaboração. Iremos colocar este novo numero de telefone na materia

    abraços

    André

  26. #26 - samuel dias disse:

    OLA além da beleza aqui ja apresentada da cidade. gostaria de saber se da para fazer motanbike por aí!! obrigado

  27. #27 - viviane disse:

    Ola gostaria de alguns contatos com camping e pousadas para negociação de excurssões em visita a cidade, e se possível saber se há agências para os passeios ou se somente podem ser resolvidos la diretamente pois estou montado excurssões pelas cidades mais bonitas do interior e escolhi Joanópolis para o roteiro. Acredito que todos vão perguntar sobre a atividades de lazer e esportes radicais e preciso de mais informações. Quanto ao camping do Zé Roque farei contato se souber também de algum e-mail pode me informar?

    Desde ja agradeço

    Viviane

  28. #28 - Giuliana disse:

    Olá,
    Gostaria de saber se as visitas às cachoeiras sao acompnhadas por guia ou pode ser por conta?
    e mais uma coisa, tem pousada perto das cachoeiras? qual o preço da diaria casal?

    espero respostas…

  29. #29 - André Alécio disse:

    olá Giuliana

    para conhecer a cachoeiira dos pretos é bem tranquilo, saindo de Joanopolis, se pega uma estrada asfaltada até lá. O lugar é tipo um parque e só se paga o estacionamento, tem restaurantes e lanchonetes no local

    tem chales é camping proximos para saber contatos e ver video da cachoeira acesse
    http://guiadoviajante.com/555/cachoeira-dos-pretos-joanopolis-sp/

    abraços

    André Alécio

  30. #30 - Buna disse:

    Olá gostaria de saber como faço pra chegar na cachoeira dos pretos, vou sair de são paulo pegar o ônibus no tietê e desço no centro de joanópolis é isso? e depois tem transportes acessíveis na cidade até a cachoeira e quanto custa + ou -?

  31. #31 - André Alécio disse:

    olá Bruna

    isso mesmo os onibus que vem do tiete param no centro da cidade, de lá até a cachoeira do pretos são 18 km e você pode pegar um taxi na praça da matriz ou tentar uma carona no inicio da estrada que leva a cachoeira. Todos na cidade sabem informar onde fica o inicio da estrada que é algumas quadras acima da matriz. O preço do taxi hj em dia não sei lhe imformar, mas na época que a estrada era de terra era um pouco caro, hj em dia é tudo asfalto então não deve estar tão caro assim, mas se vc estiver em um grupo de 3 ou 4 pessoas vai valer a pena. a estrada é muito bonita.

    abraços

  32. #32 - Ademir disse:

    Olá pessoal, reservei o Hotel Santa Rita para passar alguns dias com minha familia, alguém tem alguma informação para acrescentar, o que acham da escolha ?

  33. #33 - Raquel disse:

    Ola boa tarde, esta próxima semana vou a Joanópolis, gostaria de saber se o Hotel Santa Rita é o mais em conta? Grata.

  34. #34 - André Alécio disse:

    olá Raquel e Ademir

    nunca me hospedei no hotel Santa Rita . Infelizmente não posso informar a respeito.

    abraços

  35. #35 - Patrizia disse:

    Oi, pessoal

    Pretendo ir a Joanópolis em janeiro, então gostaria de saber se o local tem uma estrutura legal para crianças (estou indo com duas), principalmente em termos de segurança e limpeza.

    Já agradeço pela ajuda.

    Patrizia

  36. #36 - Claudia disse:

    Olá, parabéns pelo blog, boas informações e a atenção em responder as postagens!
    Estamos pensando em passar o proximo feriado de 24/janeiro em Joanópolis, achei na net o Chalé Cachoeira, será q vc sabe algo a respeito, se é bom? Os preços parecem convidativos.
    Obrigada!

  37. #37 - Juliana disse:

    Olá..
    Estou pensando em passar o carnaval em Joanopolis..
    gostaria de saber se alguém ja foi e se fica bom por lá..
    obrigada.
    Bjo.

  38. #38 - Fagner Mantovani disse:

    olá André Laécio tudo bem? estive a um tempo atrás visitando a cachoeira dos pretos,realmente a vista é maravilhosa e a cidade é bem aconchegante,estou pretendendo voltar aí no carnaval,e queria saber como faço para chegar na cachoeira dos pires e a cachoeira iponina,elas são liberadas para visitação,ou é preciso pedir autorização dos proprietários?
    outra coisa a subida de caminhada ao topo da cachu dos pretos,é preciso de autorização ou pagamento de taxa e por onde começa?

  39. #39 - André Alécio disse:

    olá Fagner

    conheço varias pessoas que ja foram na cachoeira da Iponina,porem nunca tive a oportunidade de conhece-la. Não sei se ficam em area particular, tente se informar com as pessoas que trabalham ali na cachoeira dos pretos se não me engano a cachoeira da Iponina fica a 8 km de lá.

    abraços

  40. #40 - fernando disse:

    oi…estou querendo ir para joanopolis e queria saber o tel. ou ate site de algum camping com boa estrutura pois quero passar um final de semana com minha familia se alguem souber me passem no meu email por favor mas se for perto da cachoeira é melhor………
    muito obrigado…..
    FERNANDO……….

  41. #41 - fernando disse:

    meu email……….
    fernandogranziol@yahoo.com.br

  42. #42 - jesse disse:

    ola …
    pretendo ir a joanopolis no dia 24-02-10 para pescar,gostaria de saber se posso pescar direto na represa ou somente em pesqueiros pagos.
    Vou sair de jacarei como chego ate la

  43. #43 - André Alécio disse:

    olá Jesse

    o pessoal pesca na represa sim.
    saindo de Jacarei pegar a Dom Pedro e entrar no trevo que vai pra Piracaia de piracaia seguir pra Joanopolis, a represa Fica uns 4 km antes de chegar na cidade.

    abraços

  44. #44 - jesse disse:

    olá Andre
    Obrigado pela informaçao
    Acabei de chegar da represa,gostei muito do local.
    Pretendo retornar outra vez,fui ate a placa de Joanopolis atravessei no retorno pequei uma estrada de terra e chequei a represa,gostaria de saber se de la ate a cachoeira e muito longe,como chego ate la.
    Muito obrigado.

  45. #45 - André Alécio disse:

    olá Jesse

    só conheço o caminho da cachoeira dos pretos que sai do centro e são 18 km de asfalto até a cachoeira. vale a pena conferir.

    abraços

  46. #46 - mauro disse:

    Olá André,
    Estou pensando em passar em Joanopólis hoje e gosttaria de saber se existe horário para visitação na cachoeira do preto? Ao anoitecer é perigoso?
    Grato,
    Mauro

  47. #47 - André Alécio disse:

    olá Mauro

    olha de noite não tem nada por lá, apenas a escuridão, o negocio é ir pela manhã mesmo.

    abraços

  48. #48 - Marta disse:

    Olá,

    Gostaria de saber:
    – A caminhada ao Pico do Lopo é uma trilha difícil? Estreita? Mata fechada?
    – Há onibus que sai de Campinas?
    – Qual é o maior número de pessoas possível para este passeio?

    Grata,

    Marta.

  49. #49 - André Alécio disse:

    olá Marta

    Não sai onibus direto entre as cidades de Campinas e Joanopolis, vc terá que ir até Bragança ou até Atibaia para pegar outro onibus para a cidade de Joanopolis.
    Sei que tem caminhadas no pico do Lopo ja subi lá mas foi pela cidade de Extrema, é possivel subir de carro tambem. a caminhada é puxada, o pico do Lopo esta a mais de 1700 metros de altitude em relação ao nivel do mar. é possivel subir pela estrada onde vão os carros, mas se não me engano tem trilha mais fechada tambem. Sempre é bom ir com pessoas que conheçam o local. Quanto a numero de pessoas não sei lhe dizer, mas um grupo pequeno é sempre melhor umas 4 ou 6 pessoas acho um bom numero.

    abraços

  50. #50 - Marcos disse:

    Olá, visitei Joanópolis. O lugar é até bonito, principalmente a represa poderia ser. Mas o que vi na represa, foi uma grande decepção: cheia de pescadores que se acham os donos do pedaço, deixam lixo em todos os lados, o banheiro deles fica à beira da represa. Simplesmente nojento! Não deixei meus filhos entrarem na água.

    A represa parece uma favela, por causa do grande número de pescadores. Para ver favela, poderia ter ficado em São Paulo.

    Para quem gosta de natureza de verdade, não vale a pena visitar Joanópolis. Enquanto o Brasil não aprende que lixo é no lixo e que pescaria desordenada só estraga o meio-ambiente, nunca seremos primeiro mundo. Os países do primeiro mundo preservam a natureza e limitam a pescaria. Vamos passar muita vergonha na Copa aqui!!!

  51. #51 - Tininha Perez disse:

    Olá, boa noite, alguem aqui pode me informar, que tipo de festa acontece aí em Joanópolis SP no mes de Junho???
    Sei que Mayck e Lyan a dupla que surgiu no programa do Raul Gil,fará um show aí dia 24/06/2010. Preciso de mais informações para divulgação no site da dupla,do tipo:
    Local
    horário
    endereço
    Banner da festa onde encontrar na internet, qual site? alguem se habilita?
    Eu agradeço a atenção, muito obrigada
    Ah! Não posso deixar de dizer a cidade é linda. Parabéns.

  52. #52 - André Alécio disse:

    olá Tininha

    Em junho acontece em Joanopolis a festa de São João, se não me engano é época do aniverssario da cidade. se quiser mais informações tente em contato com o pessoal da prefeitura da cidade neste site aqui: http://www.joanopolis.sp.gov.br/

    abraços e boa sorte

  53. #53 - Vana disse:

    Já fui no Hotel Fazenda Santa Rita em Joanópolis e gostei muito. Mas é bom ir no verão, pois o clima é como aqui em São Paulo e na época que fui (dez/2009)choveu muito, mas mesmo assim vale a pena. Tem piscina aquecida, karaokê, sala com DVD, passeios a cavalos e final de semana passeios à cachoeira. Um ambiente simples e aconchegante.

  54. #54 - Claudia disse:

    Olá, estou organizando uma viagem para Joanópolis em julho, gostaria de saber como vou daqui do Rio de Janeiro, e quantas horas de viagem. Também, quais os melhores lugares para refeições no caminho. Agradeço muito a ajuda!
    Aloha!

  55. #55 - André Alécio disse:

    olá Claudia

    segundo o Google mapas, a melhor maneira de chegar do Rio de Janeiro até Joanopolis é, Rod Dutra, depois na região de Jacarei, pegar a Rodovia Dom Pedro, seguir até proximo a cidade de Atibaia e pegar nova estrada para a cidade de Piracaia e em seguida Joanopolis. São 448 km em 5horas e 50 minutos.

    para parar e fazer lanche na estrada não conheço muita coisa nesta região, sei que na Dom Pedro tem Poucos postos de gasolina e serviços acho melhor parar na Dutra, nos postos conhecidos como a rede Graal por exemplo.

    Abraços

  56. #56 - carlinhos disse:

    Olá para todos!!

    Gostaria de saber se e possível entrar na cachoeira e se não for possível, alguém poderia indicar-me algum lugar legal e gostoso para ir, que tenha cachoeira!

    Obrigado e boa semana para todos

  57. #57 - André Alécio disse:

    olá Carlinhos

    na cachoeira tem varias quedas menores q são ótimas para entrar, mas ficar debaixo da grande queda acho que não é possivel, devido ao grande volume de agua, e tb para chegar lá as pedras são muito escorregadias. mesmo nas quedas menores tem que ter cuidado para não escorregar e se machucar. Mas pode ir tranquilo que lugar pra brincar na agua é que não falta.

    abraços

  58. #58 - Ricardo disse:

    Caros amigos
    Estarei hospedado em São Francisco Xavier. Existe acesso de Joanópolis a São Francisco ??Pelo que vi até na cachoeira é asfaltado. E depois ??
    Abraços
    Ricardo
    Americana-SP

  59. #59 - André Alécio disse:

    olá Ricardo

    Depois da Cachoeira dos Pretos o Caminho é de terra até São Francisco Xavier, Ja fiz este trecho de carro algumas vezes é uma estrada que quase não passa carro, mas tem trechos com buracos, dá pra ir tranquilo, é uma estrada bonita, mas terá que ir devagar para não danificar seu veiculo. Isso se ele for comum agora se for um Jipão vai ser tranquilo hehe.

    Se não estiver enganado da Cachoeira dos Pretos até São Francisco Xavier São 37 kms.

  60. #60 - ROBERTO L DI LORENOZ disse:

    Para quem quer descançar e esquecer O stress. Como diz o mineiro. Joanopolis e BÃO DE MAIS.

  61. #61 - André Alécio disse:

    olá Mayara

    dia 24 de junho, tem uma grande festa de são oão na cidade, na verdade a festa de sao joão em joanopolis, é o maior evento da cidade, geralmente dura a semana toda e dia 24 é o melhor dia pra curtir a festa, este ano ainda não tenho informaçoes de como vai ser a festa, mas acredito que nos dias do feriado serão os melhores.

    o camping do zé roque fica na cachoeira dos pretos, se localiza a 18 km depois do centro da cidade, é um lugar muito gostoso que vale a pena, praticamente aos pés da cachoeira dos pretos.

    espero ter ajudado, qualquer coisa entre em contato

    abraços

  62. #62 - Adriana Zanoto disse:

    Olá,

    irei a Joanópolis no feriado de Corpus Christi.
    Quais serão as atrações da cidade???
    É bom para ir com bebês de 1 aninho???Ele ja anda,rs.
    E…é uma cidade boa para morar????????
    Agradeço e aguardo.

    • #63 - André Alécio disse:

      olá Adriana

      Dia 24 de junho, tem a festa de são João na cidade de Joanopolis, então com certeza neste feriado haverá varias festividades na cidade. Quanto a Morar lá, Joanopolis, é uma cidade bem tranquila, deve ser muito gostoso viver lá, Ao seu filho pequeno, leve roupas apropriadas para o frio pois de noite nessa região o frio aperta.

      abraços

  63. #64 - maria eduarda disse:

    minha mãe nasceu em joanópulis eu já fui la uma vez mais na cachoeira dos pretos nunca fui mais vou a manhã dia 23 06 11 curti a cachoeira pelos comentarios é pelas fotos parece ser divertido

  64. #65 - katia perez disse:

    o hotel santa rita é muito bom,principalmente os chales,adorei ir com minha filha e meu marido,voltaremos em breve!alias a comida é muito boa.

  65. #66 - katia perez disse:

    alguem poderia me informar quando é a festa de peão de boiadeiro em joanopolis?

  66. #67 - roseli disse:

    amo essa cidade

  67. #68 - Catherina disse:

    Pessoal, recomendo a Pousada Solar das Palmeiras. O lugar é lindo, super aconchegante. Vale a pena dar uma conferida. Para quem tem facebook, a fanpage deles é a seguinte:

    http://www.facebook.com/pages/Solar-das-Palmeiras/243862995636584

  68. #69 - Pri disse:

    Olá,
    Irei para a Pousada Solar das Palmeiras neste fim de semana.
    Gostaria de saber o que tem próximo a ela e quais os pontos turisticos indicados.
    Obrigada.

  69. #70 - ROSELY disse:

    GOSTARIA DE IR DE ONIBUS PARA JOANOPOLIS ALGUEM SABERIA ME DIZER QUANTO ESTA A PASSAGEM DE SÃO PAULO A JOANOPOLIS

  70. #72 - Wilson disse:

    Ola, gostaria de saber se o lugar é indicado para pesca, e se encontro hotel ou pousada com valores baixou só para pernoite. Obrigado

  71. #73 - Fernando disse:

    Gostaria de saber se a estrade de Joanopolis a Sao Francisco Xavier é asfaltada, pois pretendo ir de moto até la
    obrigado

    • #74 - André Alécio disse:

      oi Fernando

      A estrada é asfaltada até a Cachoeira dos Pretos depois são uns 35 km de estrada de terra. Ja pessei de carro e tb de bike na estrada ela é bem tranquila e indo devagar dá pra encarar de boa, se sua moto for estilo croos ou até mesmo CG ou Fazer (nesse estilo ) acredito que de para ir tranquilo, mas se for moto Speed ou Custon Vai dar dó da motoca. Hum se estiver com tempo de chuvas sendo qualquer tipo de moto a coisa pode ser mais complicada tb. Mas lhe digo a estrada é linda e vale muito a pena.

      abraços

  72. #75 - hebert disse:

    é possivel fazer algum acampamento selvagem ou ha algum acampamento mais selvagem o possivel em joanopolis? de preferencia em cima da serra ou em algum local mais alto.

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.