You are here: Home // Austrália, Destinos, Mundo // MELBOURNE – AUSTRÁLIA

MELBOURNE – AUSTRÁLIA


Melbourne é a capital do Estado de Victoria ao sul da Austrália. Melbourne é uma cidade cosmopolita onde o visitante pode fazer compras, comer em bons restaurantes, curtir uma vida noturna e também dependendo da época do ano assistir a grandes eventos do esporte mundial.
Vista Noturna do Centro de Melbourne
Vista Noturna do Centro de Melbourne
Principais Atrações

Melbourne é repleta de atrações culturais, com destaque aos museus e galerias de arte. Mas Melbourne também tem praias, aquário, edifícios altos, igrejas, mercado de rua e todas as demais atrações de cidade grande, afinal Melbourne é a segunda maior cidade da Austrália em termos de população.

Museus da Imigração: Localizado no coração da cidade, o Immigration Museum conta a historia de pessoas ao redor de todo o mundo que imigraram para o estado de Victoria, iniciando em 1800 até os dias atuais. O museu trás imagens em movimento, integração por computador, vozes, memórias e artefatos da época. Por isto, o Museu da Imigração em Melbourne é um lugar interessante para visitar. Entradas custam AU$ 6,00 e crianças não pagam.
Museus da Imigração
Museus da Imigração

Museu da Polícia de Victoria: Casa do lado negro da história do estado de Victoria. O Victoria Police Museum conta a história dos crimes e dos atos corajosos dos policiais, muitas vezes passando por situações de risco. Entrada grátis.

Rialto Towers: Conjunto de 2 torres de escritórios, um dos maiores do hemisfério sul, do alto do Rialto Towers o visitante tem um visão 360 da cidade de Melboune, num dia claro e sem nuvens é possível avistar a Port Philip Bay. Entrada custa AU$ 11,80 para adultos e AU$ 6,80 para crianças.
Rialto Towers
Rialto Towers

Victorian Art Centre: Não dá para se comprar com o Sydney Opera House em termos de arquitetura, porém é o “point” cultural de Melbourne onde podem ser vistas performances de balé, opera e orquestras sinfônicas. Verifique os espetáculos em cartaz anterior a sua visita.

National Gallery of Victoria – Australian Art: Localizado na Federation Square em Melbourne a Galeria Nacional de Victoria, possue a coleção de obras de artistas Australianos. Os melhores nomes da arte australiana estão em exibição nesta galeria, se você é um amante de arte não pode deixar de visitar. E o melhor a entrada é gratuita.
Galeria Nacional de Victoria
Galeria Nacional de Victoria

Sunday’s Market: todo domingo na esquina da St. Kilda Road com a Southgate Road no bairro de Southbank, é onde acontece o mercado de rua que trás trabalhos de qualidade de diversos artistas e artesões.

Melbourne Aquarium: Se você gosta da vida marinha, não pode deixar de ver o Aquário de Melbourne e seus peixes, tubarões, tartarugas, arraias, entre outros seres marinhos. Entrada é AU$ 22 para adultos e AUS 12 para crianças.

Praias

St. Kilda Beach: Muita gente fala que St. Kilda Beach é a a versão de Melbourne de Bondi Beach de Sidney. É uma das praias mais populares de Melbourner e porque não dizer da Austrália.
St. Kilda Beach
St. Kilda Beach
Brighton Beach: Localizada ao sul de St. Kilda Beach, Brighton Beach é uma praia famosa pelas cabines coloridas (foto abaixo) que são propriedade privadas e servem para tomar banho e trocar de roupa. Cada cabine pode chegar a custar o preço de uma casa.
Brighton Beach
Brighton Beach

Eventos Esportivos

Australian Open: Um dos torneios de tenis que fazem parte do Gran Slan o Aberto da Austrália acontece todo ano no mês de janeiro em Melbourne.

Formula 1: O grande Pêmio da Austrália de Formula 1 acontece em março em Melbourne. A cidade literalmente para, para receber o grande prêmio de automobilismo.

AFL Grand Final: a final do campeonato de futebol Austrália. Lembrando que não é o mesmo futebol que estamos acostumados no Brasil, aqui o futebol é jogado com as mãos. A AFL final acontece todo ano em setembro.

Australian Motorcicle Grand Prix: Em outubro Melbourne recebe o grande prêmio de motos da Austrália.

Mebourne Cup Day: é incrível como Australiano gosta de corrida de cavalo, e a Melbourne Cup para a cidade pois é até feriado neste dia em Melbourne especialmente instituído para a corrida de cavalo. Em novembro.

Hospedagem em Melbourne

All Nations City Backpackers
2 Spencer Street, Melbourne

Central Richmond Accommodation
Bromham Place, Melbourne

Melbourne Metro YHA (Albergue da Junventude)
78 Howard Street, North Melbourne
Fone: (03) 9329 8599

Aeroportos

Melbourne possue 2 aeroportos principais. Melbourne Airport e o Avalon Airport.
Melbourne Airport fica a 20km ao noroeste de Melbourne e é o aeroporto international. Avalon Airport fica a 50km sudoeste de Melbourne e é usado para vôos domésticos para as principais cidades Australianas como Sidney, Adelaide, Brisbane e Perth.

Transportes

Para se locomover em Melbourne o turista tem várias opções. É possível usar trens, bonde ou ônibus. Para maiores informações visite o site de transporte de Melbourne, no endereço http://www.metlinkmelbourne.com.au/.

10 Respostas para " MELBOURNE – AUSTRÁLIA "

  1. #1 - Clara says:

    Olá,
    Irei para Melbourne-Austrália no início de fevereiro de 2009. Ficarei por 8 dias participando de uma conferência.
    Por favor preciso de informações sobre algum hotel ou hostel perto da Melbourne Convention Exhibition Centre que seja bom e barato. Quantos dólares australiano devo levar para passar 8 dias, incluindo refeição e hospedagem?

  2. #2 - Rosália says:

    Olá, pretendo ir para Australia em Janeiro/2010 durante 40 dias, estou em duvida se fico em Melbourne ou Sidney. Você poderia me ajudar? Como é pouco tempo, não sei qual cidade é melhor para ficar e conhecer.

    Abraços

  3. #3 - Antonio says:

    Oi Clara,

    Infelizmente não posso te ajudar não conheço nenhum hotel ou hostel em Melbourne.

    Sinto muito.
    Antonio

  4. #4 - Bárbara says:

    Oi ,
    meu nome é Bárbara tenho 13 anos, e desde 2000 sonho em conhecer a Austrália, e principalmente Melbourne ,eu gostaria de fazer esta viagem nos meus quinze anos,mas meus pais acreditam que eu não poderia ir sozinha e levar outra pessoa ficaria mais caro, oque eu faço?

    Obrigada.

    Bárbara.

  5. #5 - Antonio says:

    Oi Rosália,

    40 dias são mais do que suficiente para conhecer as 2 cidades. Eu aconselharia você a ir para Sydney e de Sydney pegar um avião para Melbourne e depois voltar para Sydney.

    Espero ter ajudado.

    Boa viagem
    Antonio

  6. #6 - Antonio says:

    Oi Bárbara,

    Olha o meu conselho é você esperar até os 18 anos pois você vai aproveitar muito mais.
    Eu sei que é difícil esperar, ainda mais que você já está querendo fazer esta viagem a alguns anos.
    O que você poderia fazer é um intercâmbio e vim estudar 1 ano aqui na Austrália aí você não precisaria esperar até os 18 anos.
    Continue sonhando com a Australia que com certeza quando você conhecer não vai se arrepender.

    Abraços,
    Antonio

  7. #7 - Sonia says:

    Queremos fazer o passeio pela great ocean road, até os 12 apóstolos, dia 31 de março quando teremos um dia em Melbourne, de preferencia com um grupo pequeno e que nos pegue no hotel Novotel on Collins. Vc pode indicar?

  8. #8 - Antonio says:

    Oi Sonia,

    Infelizmente não conheço nenhuma empresa que faz tour pela Great Ocean Road, mas você pode ficar tranquila pois é muito fácil de achar uma empresa e a maioria é muito boa. O próprio hotel deve ter empresas para indicar.

    Um abraço,
    Antonio

  9. #9 - Gabrielle says:

    Olá amigos,
    vou para a Austrália em julho, para uma cidade chamada Esmouth; e pretendo passar por Sydney ou Melbourne, mas estou em dúvida sobre qual das duas cidades devo visitar. Sei que ambas oferecem diferentes roteiros, terei apenas 1 semana…
    Alguém poderia me ajudar enviando algumas dicas?
    Obrigada

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.