You are here: Home // Brasil, Destinos, Rio de Janeiro // RIO DAS OSTRAS – RJ

RIO DAS OSTRAS – RJ


por André Alécio

Bela cidade da região dos lagos, com dezenas de praias lindas. Rio das Ostras a cerca de 170 km do Rio de Janeiro, é uma cidade relativamente grande, com ruas e avenidas bem pavimentadas, com praias com orla urbana bem bonitas, e também praias desertas, é uma boa opção pra quem esta em busca de tranqüilidade, bons restaurantes e bons preços.
Praia Limpa e Deserta em Rio das Ostras
Praia Limpa e Deserta em Rio das Ostras

Principais distancias:

Rio de Janeiro………………………………170km
São Paulo…………………………………….600km
Belo Horizonte………………………………605km
Brasília ……………………………………….1340km
Vitória ………………………………………….400km
Macaé ………………………………………….25km
Cabo Frio ……………………………………..60km

PRINCIPAIS ATRAÇÕES (PRAIAS)

Costazul: é uma praia com a orla muito bonita, tem vários hotéis e restaurantes na rua da praia, tem também um píer onde o pessoal pesca.A praia se estende por vários quilômetros, mas apenas um lado é urbanizado e movimentado, após o píer a praia fica mais tranqüila.
Costazul
Costazul

Virgem: como o próprio nome diz a praia é virgem, só a mato areia e mar, é uma praia deserta, porem se chega nela de carro, boa para quem quer estar em contato com a natureza.
Virgem
Virgem

Praia do Centro: é uma praia de águas tranqüilas, urbana, e com vários quiosques.

Areias Negras: é uma praia bem pequena, mas bastante bonita, tranqüila, com pedras que formam pequenas piscinas naturais, onde a garotada se diverte.
Areias Negras
Areias Negras

Praia da Joana: uma praia pequena, com apenas um quiosque, também tem suas águas calmas. É uma das praias mais bonitas da cidade.
Praia da Joana
Praia da Joana

Mar do Norte: é uma praia grande que ao fundo se vê as construções da cidade de Macaé, é a ultima praia de Rio das Ostras ao norte.Tem ao lado esquerdo outras praias desertas com pedras, estas outras praias são bonitas e desertas vale a pena o passeio. Se chega a esta praia passando por um condomínio de casas de veraneio.
Mar do Norte
Mar do Norte
Praias próximas e desertas a mar do norte
Praias próximas e desertas a mar do norte

Agito Noturno

A cidade não tem grandes agitos, mas podemos destacar dois pontos, o primeiro é a feirinha hippie do centro onde se encontra muita gente, e o segundo é na praia de Costazul, onde tem vários bares e restaurantes que em finais de semana e em época de alta temporada tem musica ao vivo, de preferência MPB.

COMO CHEGAR

Partindo do Rio de Janeiro:
Saindo da Ponte Rio-Niterói, entrar na Alameda São Boa Ventura e seguir a Rod. Amaral Peixoto (RJ-106) em direção à Macaé até Rio das Ostras.

Telefone da rodoviária: 22 – 2764 – 3329

HOSPEDAGENS EM RIO DAS OSTRAS

Pousada Remanso
Fone: 22- 2771- 0306

Pousada sonho verde
Fone: 22- 2764 – 2836

Pousada Maré Mansa
Fone: 22- 2764 – 2400

Pousada dos Corais
Fone: 22- 2764 – 2845

Rio das Ostras Hostel
Fone: 22- 2760 – 0165

EVENTOS

Festival de Jazz & Blues: ocorre no feriado de Corpus Christ. Com vários shows com artistas nacionais e internacionais. Geralmente são três palcos em pontos turísticos da cidade com shows de graça.

DICAS DO VIAJANTE

O transporte pela cidade é feito por perua Kombi, é na avenida principal que você pega a condução para as principais praias (custa 1.40). É possível caminhar nas encostas de pedra e conhecer varias praias, saindo da praia de Costazul é possível ir pelas praias até a praia da Joana, só esteja preparado para atravessar as areias fofas da praia Virgem, (leve água). Os mosquitos incomodam um pouco, não esqueça de levar repelente. Não perca a oportunidade de ir até o píer da praia de Costazul, ele é imenso e lá de cima dá pra tirar boas fotos. Se você é adepto a pescaria fique sabendo que em Rio das Ostras tem ótimos locais para pescaria. Há restaurantes bons e baratos na orla da praia de costa azul, de noite é um ótimo lugar para passear e se ouvir uma musica ao vivo. É nesta praia também que alugam bike, aproveite para dar uma conferida e andar de bicicleta pelas ruas da cidade.
Píer em Costazul
Píer em Costazul

Tags: , ,

3 Respostas para " RIO DAS OSTRAS – RJ "

  1. #1 - claudio says:

    muito bom esse é o lugar ideal para passear e estar despreocupado com a vida e com quem voce ama não e verdade.

  2. #2 - kassia marques says:

    Um lugar muito lindo, é uma cidade muito tranquila.
    Preocupacao passea bem longe!

    Amei!

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.