You are here: Home // Compras, Passeios // Bairro da Liberdade – SP

Bairro da Liberdade – SP


O Bairro da Liberdade no centro de São Paulo (bem proximo a catedral da Sé) é onde se encontra a maior presença da colonia japonesa e asiatica na capital paulista. É um local interessante da cidade para ser visitado, muitas lojas e mercados vendem produtos da cultura oriental, como alimentos, roupas de artes marciais, utensilios domésticos, enfeites, objetos para decoração, entre outros. Fachadas de lojas, bancos e postes (lanternas suzuranto) de rua também são em estilo japonês, muitas fachadas de lojas tem a escrita oriental, geralmente em japones ou em chinês. O que mais chama a atenção e atrai os turistas ao bairro da liberdade são as centenas de restaurantes tipicos japoneses e chineses, com sua culinaria peculiar e que agradam os mais exigentes paladares.
bairro-da-liberdade.JPG
Arco do bairro

Todos os finais de semana no bairro da Liberdade tem a feira de artesanato e culinaria na praça do metrô Liberdade. É o melhor dia para visitar o bairro e experimentar ali nas barraquinhas da praça diversas iguarias da culinaria oriental. Se você preferir um restaurante, são varios na Rua Galvão Bueno (uma das principais ruas do bairro) ou nas ruas transversais a ela, basta você escolher o que mais lhe agrada e entrar para provar, são diversos restaurantes, com os mais variados cardapios e preços, na rua muitas pessoas fazem panfletagem dos restaurantes você pode aproveitar e visitar o restaurante recomendado por eles.
Se você mora em São Paulo e quer fazer um almoço oriental em casa saiba que na liberdade você encontra nos supermercados diversos alimentos.
feira-da-liberdade.JPG
Feira da Liberdade


FESTAS TIPICAS

Muitas festas tipicas orientais acontecem no bairro, são varias durante todo o ano entre elas:

Fevereiro: Festa do ano novo chinês.

Abril: Hanamatsuri. É o Festival das Flores.

Junho: campenato de sumô da Liberdade. Grande campeonato com atletas de todo o país. Acontece na Praça da Liberdade.

Julho: Tanabata Matsuri. É o Festival das Estrelas.

Dezembro: Toyo Matsuri. É o Festival Oriental. Apresentação de várias manifestações culturais do oriente. Durante este mês, também é realizado o Moti Tsuki, o Festival de Final do Ano. Sempre no dia 31 de dezembro.
bonzai.JPG
bonzai vendido na feira

Como Chegar

A melhor maneira de chegar na Liberdade é indo de metro (Linha Tucuruvi – Jabaquara Linha Azul) e descer na estação liberdade na saida você ja estará na praça onde tem a feira nos finais de semana e proximo as lojas, e restaurantes.

Para quem pretende ir de carro, é bom saber que estacionar nas ruas do bairro é dificil devido ao grande numero de veiculos, tem varios estacionamentos na região e o transito fica bastante lento nos finais de semana.

Veja o Mapa do Bairro da Liberdade
Exibir mapa ampliado“>aqui

015.JPG
boneca japonesa

vitrine.JPG
Vitrine de Loja

2 Respostas para " Bairro da Liberdade – SP "

  1. #1 - vanilde says:

    ola, gostaria de saber as datas das festas típicas na liberdade

  2. #2 - Cintia says:

    2/5/2012 Boa noite.
    Qual será, em 2012, a data do:
    TANABATA MATSURI na Liberdade
    FESTIVAL DO JAPÃO na Imigrantes
    Desde já, agradeço.

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.