You are here: Home // Argentina, Destinos, Mundo // BUENOS AIRES – ARGENTINA

BUENOS AIRES – ARGENTINA


“Mi Buenos Aires querida” (Minha querida Buenos Aires) é o que diz a letra da música de Carlos Cardel, famoso cantor e cidadão argentino. E não é para menos, Buenos Aires é uma cidade adorável, com prédios de arquitetura européia, monumentos, museus, teatros, parques e restaurantes. É fácil se locomover pelos principais pontos da cidade com o sistema de metro chamado pelos portenhos de subte.
101117_argentina_buenos-aires_plaza-italia-004.JPG
Um dos inúmeros monumentos ao redor da cidade
Principais Atrações de Buenos Aires

Esquina Homero Manzi: Este restaurante/casa de shows oferece um show de tango muito bem apresentado e acompanhado de jantar. É uma excelente opção para quem quer desfrutar de um show genuinamente argentino. O preço do show com jantar é de US$ 100 (É um preço mais alto por ser uma atração voltada para turistas, pórem vale a pena). Endereço: Av. San Juan 3601

Puerto Madero: Recentemente renovado, este bairro de Buenos Aires, onde se localiza o antigo porto da cidade, é cheio de restaurantes e é uma bela área para uma caminhada. O prédio do antigo porto foi restaurado e hoje abriga inúmeros restaurantes sendo uma excelente opção para almoço ou jantar.

Cemitério da Recoleta: Famoso por seus mausoléus, este cemitério faz parte da história de Buenos Aires onde, antigamente, ser enterrado aqui era uma demostração de “status”. Hoje o cemitério atrai muitos turistas além das pessoas locais. Uma de suas mais famosas personalidades, que alí se encontra enterrada, é Evita Perón, grande heroína Argentina. Endereço: Junín 1790, Recoleta, Buenos Aires
101117_argentina_buenos-aires_recoleta-cemetery-002.JPG
Cemitério da Recoleta, e seus famosos mausoléus

Recoleta: Bairro de classe alta de Buenos Aires, suas ruas são arborizadas e repletas de lojas de grife, bons restaurantes, bares e lanchonetes. Na Recoleta você encontra uma loja da famosa sorveteria Freddo e vale a pena conferir seus deliciosos sorvetes.

Casa Rosada: É o palácio do governo Argentino. Sua faixada é cor rosa, por este motivo é dado o nome de Casa Rosada. Famosa pois sua sacada foi palco de vários pronunciamentos políticos e também apareceu em cena do filme Evita. Dentro do palácio existe um museu com a história dos presidentes e é aberto para visitações.
101118_argentina_buenos-aires_casa-rosada-area-008.JPG
Faixada da Casa Rosada, Palácio do Governo Argentino

Plaza di Mayo: Localizada a frente da Casa Rosada, a Plaza di Mayo é sempre palco de várias manifestações. A mais famosa manifestação acontece até hoje todas as quintas-feiras, quando mães dos desaparecidos durante o regime militar na Argentina, conhecidas como Mães das Praça de Maio, se reúnem para pedir justiça por seus filhos desaparecidos.
101118_argentina_buenos-aires_casa-rosada-area-019.JPG
Plaza di Mayo em dia de manifestação das Madres de la Plaza di Mayo

Obelisco: Erguido em comemoração dos 400 anos da cidade de Buenos Aires, o Obelisco (El Obelisco) fica localizado no cruzamento das Avenidas 9 de Julio e Corrientes. O Obelisco tem sua estrutura oca e é possível subir ao topo por uma escada de 202 degraus.
101118_argentina_buenos-aires_casa-rosada-area-006.JPG
Obelisco no centro de Buenos Aires

San Telmo: Bairro charmoso de Buenos Aires e reduto do tango. Visite o mercado de rua de San Telmo aos domingos. Tem muitos artesanatos e boas opções de lembranças de Buenos Aires pra levar pra casa.
101121_argentina_buenos-aires_san-telmo-003.JPG
Mercado de San Telmo

Avenida 9 de Julho: Majestosa avenida, com sete faixas. Uma boa dica é subir no obelisco para ver a avenida pelo alto.

Café Tortoni: É a casa de café mais antiga da Argentina, fundada em 1858. O café é tão popular entre os turistas que chega-se a formar fila para entrar. Há shows de tango todas as noites em uma sala separada da área do bar/café. Endereço: Avenida De Mayo, 825
101118_argentina_buenos-aires_cafe-tortoni-010.JPG
Famoso Café Tortoni

Avenida de Mayo: Importante avenida de Buenos Aires, onde você pode encontrar diversos pontos turísticos, como o Café Tortoni mencionado acima. É também na Avenida de Mayo que ficam a Sede do Governo da Cidade de Buenos Aires, a Casa de la Cultura, a estação de metrô Peru (antiga estação), o café Bar los 36 Billares entre outros.
101118_argentina_buenos-aires_inside-train-001.JPG
Estação de metrô antiga

Calle Florida: ou rua Florida em português, é o paraíso das compras.

La Boca: bairro curioso por suas casas coloridas. Fundado por imigrantes, é também neste bairro que se encontra o estádio do time de futebol Boca Juniors.

Dicas de Compras em Buenos Aires

Além da rua Florida, onde você pode encontrar diversas lojas de roupas, artigos esportivos entre outras coisas, vale a pena visitar a Galerias Pacífico. Em Buenos Aires há também o Patio Bullrich no bairro da Recoleta que tem muitas lojas de grifes e perfumes.

Táxi

O preço do táxi em Buenos Aires é barato e vale muito a pena usar o táxi principalmente a noite. Cuidado com os taxista e falso táxis em Buenos Aires procure sempre usar os táxis marcados na porta de trás do passageiro com os dizeres Rádio Táxi e um número de telefone.

Metrô

Chamados pelos portenhos de subte, o metrô de Buenos Aires cobre grande parte da região da cidade. O sistema de metrô e fácil de entender, dentro de cada estação você encontra o mapa com as linhas e suas conexões. Para trocar de linha basta descer nas conexões e seguir as indicações para a linha que desejar. A passagem é válida da hora que você entra em uma estação até a hora que sai na outra estação, independente do número de conexões que você faz.

Ônibus para Buenos Aires

Existem algumas empresas de ônibus que levam o viajante até Buenos Aires, Argentina. Algumas delas são:

Viação Pluma
Crucero del Norte
Flecha Bus

O serviço de ônibus para Buenos Aires sai das seguintes cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Foz do Iguaçu, Balneário Camboriú, Criciúma, Londrina, Cascavel e Maringá.

Trechos aéreos para Buenos Aires

Para ir de avião a Buenos Aires o viajante pode voar com as seguintes companhias aéreas: TAM, LAN, Gol e Aerolineas Argentinas. Os vôos saem de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.

Dicas do Viajante

Cuidado com a sujeira nas ruas

Buenos Aires é muito suja. As ruas estão cheias de cocô de cachorro e por isso é importante olhar onde você pisa. Eles estão por toda a parte.

Cuidado com os batedores de carteiras

Lugares com muitos turistas e aglomerações sempre tem batedores de carteiras. Evite andar com a carteira no bolso de trás da calça, proteja bem a sua bolsa e fique atento. Prefira deixar a carteira no bolso interno de sua jaqueta. Se estiver muito quente para uma jaqueta, carregue apenas o que você necessita, como documento de identidade, dinheiro e cartão de crédito no bolso da frente da calça jeans. Para quem carrega câmeras fotográficas grandes, também fique atento, pois isso é um chamativo para os assaltantes.

Atrações muito turísticas

Cuidado para não se decepcionar com as atrações muito turísticas. Eu, por exemplo, estive no Café Tortoni, pois todos os guias falavam para não deixar de visitar. O atendimento ficou a desejar, o capucchino parecia água suja e o banheiro estava em péssimo estado de conservação e sujo.

2 Respostas para " BUENOS AIRES – ARGENTINA "

  1. #1 - REGINA says:

    EU AMO BUENOS AIRES, fácil de conhecer os lugares, lindo demais,voltaria mil vezes, adorei!!!!

  2. ADOREI BUENOS AIRES REALMENTE É MUITO QUERIDA, OS ARGENTINOS SÃO MUITO HOSPITALEIROS

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.