You are here: Home // Monumento, Passeios // TORRE DO BANESPA – SP

TORRE DO BANESPA – SP


Por: André Alécio

Sempre caminhei pelo centro de São Paulo, geralmente com algum destino certo, com pressa, e sem prestar atenção nas belas construções.Hoje em dia procuro ver a cidade com outro olhar e me surpreendo sempre que vou a capital, e aproveito para conhecer alguns pontos turisticos. Um sonho antigo era subir na torre do Edifício Altino Arantes, mais conhecido como Torre do Banespa, um dos prédios mais imponentes do centro da capital. O edifício durou 8 anos para ficar pronto, e teve sua inauguração no ano de 1947. São 161 metros de altura, foi o mais alto de São Paulo durante 20 anos, é semelhante ao Empire State Building de Nova York.

034.JPG
Foto Tirada Proximo ao Mosteiro São Bento

Passam pela cobertura do predio mais de 5 mil visitantes ao mês, vale muito a pena conhecer o terraço, o visual de grande parte de São Paulo é incrivel lá de cima. Dá pra avistar toda a região central e outros belos pontos turisticos como o Mercadão, o Patio do Colegio, Parque Dom Pedro, Catedral da Sé, viaduto Santa Efigenia, entre outros. Ao longe se vê a Serra da Cantareira e o Pico do Jaragua, se o dia estiver com visibilidade boa.

025.JPG
Mercado Municipal

016.JPG

Estive no Edficio no dia 1 de novembro, emenda de feriado e tive a surpresa de ao entrar no Hall do edificio ver uma enorme fila de pessoas que tambem estavam ali para conhecer a torre do Banespa. Não imaginava encontrar tantas pessoas ali, outra coisa que chamou muito a atenção foi o enorme lustre do Hall, em cristal tem uns 10 metros de altura, e é muito bonito.
Para conhecer a torre, vc tem que se edentificar na portaria entregando algum documento, mochilas não podem subir e são deixadas no guarda volumes, os funcionarios do Predio, são bem organizados, entregam crachá aos visitantes, e pequenos grupos sobem no elevador, O Primeiro elevador sobe até o 26 andar, este elevador sobe com uma velocidade incrivel. depois pegase um novo elevador até o 32 andar e em seguida sobe uns 3 andares de escada até chegar em um pequeno saguão onde tem varias fotos do predio, até mesmo da sua construção. dai sobe-se mais uma escada em espiral até chegar finalmente na torre. Não sei se foi devido aos muitos visitantes, ou se sempre é assim, mas pudemos ficar apenas 5 minutos no terraço mesmo assim valeu muito tivemos a oportunidade de curtir SP de um ângulo
diferente, a cidade parece ser tranquila lá de cima, pontos conhecidos da cidade são avistados e as pessoas lá em baixo parecem “formiguinhas”. Mesmo com o dia nublado tivemos uma boa visão da cidade, mas pra quem ficar varios dias na capital, procure subir na torre em dia de céu limpo que com certeza será mais bonito.

020.JPG

Horario de Visitas a Torre do Banespa
de segunda a sexta Feira das 10:00 ás 15:00 horas.

Endereço: rua João Bricola 24
Fone: 11 3249-7428

Como chegar

A melhor maneira de chegar no centro de SP com certeza é usando o metro, para chegar no Edificio, desça na estação São Bento, saia pela Ladeira Porto Geral, e sua a rua, ao sair na Ladeira Porto Geral, você ja vê o edificio. é só atravessar uma rua de frente a cede central do Jockey Clube e chega na rua João Bricola.

022.JPG
Viaduto Santa Efigenia

5 Respostas para " TORRE DO BANESPA – SP "

  1. #1 - vilton disse:

    Oi, eu estou muito interessado de subir nesse edifício maravilhoso, mais eu tenho apenas 16 anos e nao sei se posso realmente ir sem o acompanhamento de um responsável. Amo sp e esse seria um ótimo momento aqui. O horário está certo? obrigado.

  2. #2 - André Alécio disse:

    olá Vilton

    Acredito que tendo 16 anos vc possa subir desacompanhado sem problemas. Para subir na Torre do Banespa é tudo bem organizado, vc tem que mostrar Rg, ganha crachá e lá em sima tem bombeiro para a segurança de todos. Estive lá em dezembro acredito que o horario não tenha mudado.

    abraços

  3. #5 - heloisa paschoalotto disse:

    pessoal se vc está pensando que é uma torre muito chata vc está enganada ou do porque é muito eu fui com a escola é muito legal te garanto nque vc nao vai se arepender te garanto memos

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.