You are here: Home // Cicloturismo // Cicloturismo Campo Grande MS até Poconé MT (pelo Pantanal)

Cicloturismo Campo Grande MS até Poconé MT (pelo Pantanal)


Cicloviagem feita em Julho de 2010 por Hecson Martins e Jordão Yanko

pantanal-4.jpg
Hecson e Jordão

Bom esse pedal foi uma aventura inesquecível foram dezesseis dias bem intensos sendo so sete primeiros com frio intenso o maior problema nesses dias era a tarde na hora do banho não tinha chuveiro era no caninho e a água era gelada mega gelada ultra gelada…

pantanal-13.jpg
As bikes carregadas

Saímos de Campo Grande dia 12 de julho com destino a cidade de Rio Negro 150 km so asfalto alias só esse trecho era asfalto no segundo dia saímos de Rio Negro já estávamos no portal do Pantanal nesse dia dormimos em uma vila que é conhecida como Coloninha. La era nosso ultimo ponto de apoio dali pra frente só tinha fazendas, no terceiro dia paramos para almoçar e aproveitamos para pescar em uma lagoa foi muito legal so que atrazamos um pouco e tivemos que acampar no mato lembrando que já estávamos no pantanal.

pantanal-2.jpg
Primeiro dia na estrada
pantanal-3.jpg

Procuramos dormir sempre nas sedes das fazendas ou nas comitivas que encontramos pelo caminho so mais duas vezes tivemos que dormir sozinhos uma no mato e outra em casinha abandonada,la acabei por acidente pisando em uma cobra, sorte que pisei bem na cabeça ufa depois deu muito medo

pantanal.jpg
Por do Sol no Pantanal

A hospitalidade do povo pantaneiro e um negocio impressionante em todos os lugares que paramos fomos muito bem recebidos no começo com um pouco de desconfiança, depois de um tiquinho de prosa ja estava tudo bem, um povo incrível tinha muita fartura nem parece com o nosso mundo no Pantanal é diferente, se você chegar perto da hora do almoço pode ter certeza eles vão convinda-lo para almoçar.

pantanal-6.jpg
Familia Hospitaleira

Eu e meu parceiro de viajem acho que pelo fato de estar muito dias juntos as vezes rolava alguns estresses mais tudo bem no final do dia estava tudo tranqüilo,pegamos muitos trechos de areia com sol muito forte tinha dia que dava saudades do frio rssrsr empurramos muito a bike tinha trechos muito forte de areia nos últimos dias pegamos muitos caraguatá que são espinhos típico da região, lembro que no décimo quarto dia no final da tarde nossas pernas minaram sangue literalmente tinha muitos arranhados provenientes dos espinhos porque pedalamos por caminhos que passava a bike por isso dos arranhões doía muito ainda bem que levamos kit primeiro socorros há estava esquecendo acho que e bom falar fomos os primeiros cicloturistas a passar pela ponte do rio taquari uma ponte que divide o pantanal da Nhecolandia com o da região do Paiaguais a ponte foi inaugurada em novembro de 2009 para facilitar o transporte das boiadas tanto que a ponte e bem estreita com aproximadamente três metros de largura por 180m de comprimento

pantanal-11.jpg
Atravessando a ponte

No décimo quinto dia chegamos no porto do recreio la não tinha barco para levar – nos até porto Jofre MT e não dava para ir pedalando não tinha estrada e a mata era muito fechada e era perigoso ficar tentando achar caminho ali nos não podíamos vacilar estou falando de perigo de vida mesmo, bom mais voltando a parte do barco… , pegamos um barco a remo e subimos o rio São Lourenço para buscar um barco a motor e o piloteiro, remamos uns dez minutos até encontrar o barqueiro ai nos desçemos até o porto recreio e pegamos nossas bikes e subimos o rio por quarenta minutos ate o porto Jofre MT, acampamos na beira do rio Sao Lourenço e no dia seguinte pedalamos na Transpantaneira MT 060 passamos por lugares lindos, foram 145 km ate a cidade de Pocone MT, La fomos recebidos pelo nosso patricinador que nos levou ate Cuiaba MT ai no dia seguinte retornamos a Campo grande MS de ônibus foram 800km de pedal em uma região bem isolada e de difícil aceso conversamos com pessoas que a mais de um ano não saiam da fazenda e não sentiam falta da cidade, um lugar abençoado por deus com uma atmosfera própria so estando La para saber do que eu estou falando, Uma viajem fantásticas passamos por varias situações frio, chuva,calor,saudade de casa da família dos amigos mais no final vale apena faria tudo de novo e vou fazer 2012 tem mais.

pantanal-8.jpg
Encontramos muitos animais no caminho, entre eles, muitos jacarés
pantanal-10.jpg
Encontro com outros cicloturistas

pantanal-7.jpg
encontro com os cavaleiros

pantanal-9.jpg


Outras Cicloviagens do Hecson

De Campo grande até Cassilandia MS ida e volta.
De Campo Grande até Bonito MS ida e volta.
A primeira viajem ao Pantanal foi na região da Nhecolandia sozinho saindo de Campo Grande indo até Rio Negro passando boa parte da região da Nhecolandia ate sair na BR 262 retornando a Campo Grande
Hecson começou pedalar indo para a escola dai pra frente não parou mais, “alem de fazer cicloturismo participo de competições aqui no estado sou atual tri campeão de montain bike categoria máster”.

Apoio da Familia

A minha família sempre me deu apoio em tudo que faço quando falo que vou para o pantanal ficam preocupados mais me dão força e isso ajuda porque faço a viajem Sabendo que tenho apoio delas inclusive já fiz ate uma viajem com minha esposa fomos para Bonito foi muito legal

pantanal-5.jpg

Contato do Hecson para mais dicas sobre este roteiro: email: hecson@hotmail.com

Tags: , ,

6 Respostas para " Cicloturismo Campo Grande MS até Poconé MT (pelo Pantanal) "

  1. #1 - Wagner says:

    Parabens amigo,, ,, eu achei muito bacana essa sua viagem de bike,,,, um forte abraçosssss

  2. #2 - Marcelo Lemos says:

    Bom dia Hecson e Jordão!

    Aqui quem fala é o cicloturista Marcelo Lemos do Rio grande do Sul.

    Parabéns pela bela viagem.

    Grande abraço!

  3. #3 - José Antonio Pinheiro says:

    Hecson e Jordão, sou Assessor de Imprensa da Prefeitura de Poconé, tenho um sonho que é ver a Transpantaneira interligando os Estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, trazendo principalmente desenvolvimento para a minha cidade, afinal com a abertura dessa Estrada certamente iria diminuir centenas de Km´s para acesso aos grandes centros… enfim, parabens e tenho no meu arquivo essa experiencia vivida por vocês, quem sabe os precursores dessa grande possibilidade…

  4. #4 - Fabricio Rocha says:

    Parabéns pelo passeio! Também fui ao Pantanal de Bicicleta. Saí de Muriaé-MG, na zona da mata e fui parar lá. O cicloturismo realmente é muito bom!

    Minha viagem está publicada no http://www.verdejava.com.br
    Abraços à todos!

  5. #5 - toninho says:

    olá Hecson e Jordão!
    ainda bem que achei esse relato de vcs,sei que foi muito resumido,pois esse pantanal rende muito assunto!
    tenho certeza que ainda pedalaremos juntos,saudações cicloturisticas deste irmão de estrada!

    toninho du pedal,porto velho Rondônia

  6. #6 - jean pierre jodet says:

    Hecson e Jordao !! Bom dia !! Adorei vosso relatorio … Moro na Serra do Mar do Parana, Morretes. Sou frances, apaixonado de cicloturismo. Gosteria de conhecer pessoas para fazer mesmo, em 2012. Pode ser outra regiao do Brasil, minha bicicleta ande por tudo lugar … KKKK e minhas pernas tambem. Obrigado, abraço , me desculpede para escrever assim, meu portuguesé um pouco fraca.

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.