You are here: Home // Bahia, Brasil, Destinos // TRANCOSO – BA

TRANCOSO – BA


Trancoso é um distrito da cidade de Porto Seguro, já foi uma vila hippie nos anos 70. Hoje em dia Trancoso é um lugar bastante tranquilo, com pousadas e restaurantes charmosos. Com belas praias, é um ótimo lugar para quem está em busca de belezas naturais, sossego e aventura. As praias de trancoso são bastante variadas, com um ecosistema rico e aguas limpidas, muitas são desertas (principalmente as em direção sul) outras praias atraem surfistas. O publico jovem se encontra no agito noturno da vila durante o verão, pois nos bares costuma rolar musica ao vivo nesta época.

Principais Praias de Trancoso

Praia dos Coqueiros: praia fica a uns 15 minutos do centrinho de Trancoso, é uma boa praia para caminhar, com recifes, aguas calmas e muitos coqueiros. Tem barracas com petiscos.
trancoso_001.jpg
Trancoso – Foto: Flickr
Nativos: geralmente a praia mais agitada de Trancoso, provavelmente devido ao numero de bares, restaurantes, hoteis e pousadas proxima a esta praia. Tem aguas calmas, recifes e coqueiros, para quem gosta geralmente alugam-se cavalos para andar.

Praia do Curuipe: uma das mais famosas é uma linda praia a 20 km de Trancoso em direção a Caraiva, com bares, pousadas e restaurante.

Praia do Espelho: uma das mais belas praias de Trancoso, fica em direção sul. para chegar nela somente a pé, os carros são deixados na praia do Curuipe, depois uma caminhada de 1 km para encontrar esta bela praia. São uns 20 km do centrinho até ela.
trancoso_002.jpg
Trancoso – Foto: Flickr
Praia de Taípe: cercada por falesias vermelhas, é um belo cartão postal, Fica a 8 km de Trancoso, por estrada de terra em direção a Arraial D’ Ajudauda.

Praia do Rio: Verde: praia bonita com um rio atrás onde é possivel nadar, na praia tem barracas com petiscos, esta praia fica entre a praia dos Coqueiros e Itapororoca.

Ponta de Itapororoca: tem piscinas naturais, é uma praia muito tranquila, fica ao sul de Trancoso em frente tem um condominio fechado, para chegar é preciso caminhar 45 minutos.

Passeios em Trancoso

Para quem gosta de passeios de bicicleta tem em trancoso uma agencia que faz passeios guiados pela região, até mesmo em noites de lua cheia você pode se aventurar de bike pelas praias. Fone para mais informações: 73 – 3668-1955.

Outro passeio bacana é o a Cavalo, que pode ser feito pelas praias da região. Na praia dos Nativos geralmente tem cavalos para alugar.
trancoso_003.jpg
Trancoso – Foto: Flickr

Como Chegar em Trancoso

De Carro:
Para quem vem do Sul ou mesmo para quem vem do norte, o principal acesso é a BR 101. na cidade de Eunápolis-BA, você deve seguir pela BR-367 depois no Km 33 desta rodovia seguir mais 47 km até Trancoso. Ou pode ir direto para Porto Seguro, pegar a balsa para Arraial d’Ajuda (funciona 24h e leva menos de 30 minutos para atravessar). A partir de Arraial d’Ajuda são 26Km até Trancoso em estrada asfaltada.

De Onibus:
As principais empresas de onibus que fazem as rotas na região é a São Geraldo 0800-311-312 ou a Aguia Branca 0800-725-1211 os onibus saem de diversas cidades inclusive das capitais, Vitoria, São Paulo, BH, Rio de Janeiro e Salvador.

de Avião:
Para chegar de avião é necessario ir para Porto seguro, as empresas Gol 0300 789 2121 e a TAM 4002-5700 tem vôos regulares saindo de diversas cidades do Brasil.
trancoso_004.jpg
Trancoso – Foto: Flickr

Principais Distancias

Porto Seguro ………………………………………………..25 km
Salvador …………………………………………………….740 km
Sâo Paulo ………………………………………………….1340 km
Vitória ……………………………………………………….550 km
Belo Horizonte …………………………………………….. 772 km
Rio de Janeiro ……………………………………………..1000 km

Pousadas em Trancoso

Pousada do Bosque
fone: 73 – 3668-1040

Pousada Som do Mar
fone: 73 – 3668-1812

Pousada Quarto Crescente
Fone: 73 – 3668-1014

Albergue Casa Esmeralda
Fone: 73 – 3668-1527

Tags: , ,

4 Respostas para " TRANCOSO – BA "

  1. #1 - sergio says:

    Estive em Trancoso no ano de 2009, é simplismente D+.
    Se vc,estiver com a aportunidade:Não perca, eu garanto que vc não vai se arrepender.
    Porto seguro,Trancoso….é show de bola.
    Ah!!!!!!!!que saudades!!!!!!!

  2. #2 - Celina Veigas Correa says:

    Adoro lugar tranquilo e paradisiaco, parabens pela materia, visite o site adoroviagem.uol.com.br/cidade-trancoso-ba e traga referencia sobre trancoso bahia

  3. #3 - Fabiana says:

    Boa noite, estou indo para Trancoso, mas estou na duvida se vale a pena alugar um carro para ver todas as praias da regiao. Alguem poderia me dar uma dica? Gostaria de conhecer, tb, a praia naturista, que me parece ser longe do quadrado.

    Obrigada

    Fabiana

    • #4 - André Alécio says:

      oi Fabiana

      Não é dificil andar de vans pela região, mas com um carro alugado, com certeza será mais comodo e facil, e tambem poderá aproveitar a região de Arraial, e Porto Seguro.

      abraços

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.