DICAS PARA FAZER INTERCAMBIO


intercambioFazer uma viagem de intercambio hoje em dia é bem mais simples e mais barato do que a anos atráz. É uma ótima maneira de conhecer outro pais, lingua e cultura. Geralmente quem faz intercambio fica hospedado em casas de familias. Você não precisa posteriormente receber pessoas de outros paises em sua casa. E pode permanecer por mais tempo no pais caso seu visto permita.

Existem varios tipos de intercambio entre eles:

High School: é o mais comum quando o estudante faz o colegial (ensino medio) no exterior e fica hospedado em casa de familia.

Curso de Idioma: são cursos rapidos de 2 a 16 semanas

Cursos Combinados: Onde além do curso de idioma se faz outro curso como esqui, ou de dança. Estes cursos geralmente são curtos até 4 semanas.

Estudo e Trabalho: este tipo de intercambio tambem são bastante populares, mesclam estudo de idiomas e trabalho como au-pair (babá), garçom, entre outros. variam de 8 semanas até 1 ano ou mais.

Curso de Pós Graduação: Podem durar de 6 meses a 3 anos, cursos em diversas areas.

Trabalho Voluntario: São varias as redes para trabalhar como voluntario, geralmente o unico custo que se tem é com a passagem de ida e volta, uma boa opção para conhecer pessoas do mundo inteiro, conhecer novos lugares, uma nova lingua e principalmente ganhar experiencia proficional. você pode trabalhar em hospitais, igrejas, trabalhar com deficientes, crianças e idosos, entre outras coisas.

Se você se interessa em fazer um intercambio saiba que tem varias operadoras de intercambio que atuam no Brasil. Abaixo conheça algumas delas e entre encontato para saber mais sobre intercambio.

Site de Operadoras de Intercambio

Australia Center
www.estudenaaustralia.com.br

AFS Intercultura Brasil
www.afs.org.br

Belta
www.belta.org.br

Camphill
www.camphill.org.uk

CI – Central de Intercambio
www.ci.com.br

Connection Line
www.connectionline.com.br

Experimento
www.experimento.org.br

Portal do Voluntario
www.portaldovoluntario.org.br

Yazigi Travel
www.yazigitravel.com.br

1 Comment on "DICAS PARA FAZER INTERCAMBIO"

  1. Muito legal a idéia de divulgar dicas sobre intercambio. Vale comentar as vantagens que você ganha ao fazer intercambio, que são flexibilidade, independência, além de se tornar um cidadão do mundo!

Leave a comment

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.