You are here: Home // Dicas, Festas e Festivais // 8° Festival de Inverno de Paranapiacaba

8° Festival de Inverno de Paranapiacaba


por André Alécio
A Vila de Paranapiacaba
Estivemos no sábado dia 12 de Julho para conferir o primeiro dia do Festival de Inverno na Vila de Paranapiacaba. O festival cresce a cada ano e já na programação é possível notar a diferença, cada vez mais os organizadores se preocupam em trazer shows de artistas de qualidade para o evento. No primeiro dia já deu para perceber o grande número de pessoas que vieram para prestigiar o evento. As atrações principais foram o Seu Jorge e Mariana Aydar, e também o Clube do Balanço, mas ocorreram outros shows bons como Otis Trio, (uma banda muito legal que mistura jazz e musica experimental), Edvaldo Santana ( misturando MPB, blues, e outros estilos), esses shows ocorreram no palco do mercado sem a necessidade de retirada de ingressos. Muita música e animação no espaço criança, onde musica e brincadeiras animavam “crianças” de todas as idades. No palco do largo dos Padeiros, (onde também não precisava retirar ingressos para ver os shows) logo depois de atravessar a passarela, chegando na parte baixa da vila, também rolou shows o dia todo. Outro destaque do primeiro dia de festival foi do Trombonista Raul de Souza tocando jazz de ótima qualidade.
O músico Seu Jorge
Seu Jorge
Edvaldo Santana e Banda
Edvaldo Santana e Banda
Otis Trio
Otis Trio


Ingressos

Os ingressos (gratuitos), dos shows que ocorrem no Espaço Viradouro e também no Clube União Lyra Serrano, são distribuídos 2 horas antes do inicio dos Shows, porém, neste primeiro dia a fila começou a se formar umas três horas antes. Para o show do Seu Jorge os ingressos começaram a ser entregues as 15:00 horas, mas as 14:00 horas a fila já começou a se formar e cresceu bastante. Quem deixou pra entrar na fila pouco antes das 15:00 horas ficou sem ingresso.
A fila para pegar o ingresso do show do Seu Jorge
A fila para pegar o ingresso do show do Seu Jorge

Quem não consegue pegar os ingressos, pode ainda tentar entrar no show fazendo uma fila (fila dos sem ingressos) ao lado da fila (fila dos com ingressos), e aguardar a entrada de todos que pegaram os ingressos, e esperar a liberação de mais algumas vagas para os shows. (pelo menos no show do Seu Jorge isso aconteceu).

Fique atento: sempre há um espertinho querendo cortar a fila principalmente chegando próximo ao local da distribuição dos ingressos ( também né, ninguém vai cortar a fila no final). Cada pessoa pode pegar no máximo 2 ingressos.

Os ingressos são retirados em frente a subi prefeitura.

Alimentação

Muitos bares e restaurantes para comer e beber na vila. Tem uma praça de alimentação ao lado do palco do mercado, com lanches e até yakissoba. Como também opções de restaurantes familiares com comida caseira, é só procurar pela vila.
Fique atento: na época do festival os preços sobem bastante, mas se você estiver com pouca grana é só ir procurando que você acha lugares mais em contas para almoçar.
Vista do Palco do Mercado
Vista do Palco do Mercado

O que fazer em Paranapiacaba

Além dos shows que acontecem, a vila apresenta muitas atrações históricas, como casas e também museus, não perca a oportunidade de conhecer. Há também trilhas e passeios que você pode fazer, procure um guia nas agencias da cidade para sua maior segurança e saiba a melhor opção de trilha que você pode fazer.

O clima

Festival de inverno é sempre frio certo? O clima em Paranapiacaba não deixa por menos, neste sábado dia 12/07 o vento gelado soprou o dia todo, e por volta das 18:00 horas a neblina invadiu a vila, a chegada da noite ficou mais charmosa, e o frio foi inevitável.
Fique atento: levar roupas de frio é indispensável, mesmo se você ver o sol brilhando forte em sua cidade saiba que em Paranapiacaba o friozinho e o vento é constante nesta época do ano por isso é bom se prevenir.

Bom aqui ficou as dicas, e impressões que tivemos neste primeiro dia do 8° Festival. Se você esteve por lá e quiser deixar suas impressões, dicas, críticas ou qualquer coisa a respeito do festival escreva para nós. Ajude-nos a deixar a matéria mais completa.
Foto do Largo do Padeiro
Foto do Largo do Padeiro

Pesquise preços de Hospedagem em Paranapiacaba.

Para saber mais sobre Paranapiacaba leia nossa matéria completa sobre A Vila de Paranapiacaba.

6 Respostas para " 8° Festival de Inverno de Paranapiacaba "

  1. #1 - Rex says:

    Alôoo, passei por aqui.
    Boas dicas, mano! 🙂
    abs.

  2. #2 - Joyce says:

    consegui só entrar no show da marianna, o do seu jorge, nem pensar….acho que deveriam ampliar o espaço viradouro…para que toda a cidade pudesse assistir aos shows, já que é gratuito, mesmo…pq é frustrante ouvir de longe….e o povo todo gritava pra, pelo menos tirarem o pano preto detrás do palco (eu gritava, buáaaa)…mas mesmo assim, deu pra divertir…e comer um joelho de porco….delicioso…do restaurante do diniz…

  3. #3 - Pedro Nascimento says:

    Gostei muito da matéria. Estarei colocando um link no http://www.guiaparanapiacaba.com.br da sua colocações. Espero que muita gente veja. Pois, para melhorar o atendimento ao público visitante/turista precisamos mais informações para encaminharmos aos nossos organizadores. Assim melhoramos, cada vez mais. A festa está linda! Muita gente bonita!

  4. #4 - rafael tomaz says:

    Ainda pode acampar la alguem sabe?

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.