You are here: Home // Destinos, Mochilão, Mundo, Peru // Trilha Inca – Machu Picchu

Trilha Inca – Machu Picchu



Placa indicando o inicio da trilha Inca

A Trilha Inca é um dos mais procurados trekking do mundo. São 3 noites e quatro dias de trilha para se chegar em Machu Picchu, um local com muitos mistérios e de rara beleza. Em Maio de 2011 Antonio Augusto da equipe GuiaDoViajante esteve fazendo a Trilha Inca e nos trás algumas informações e fotos sobre sua experiencia na região.


Machu Picchu Vista do Portal do Sol

Acredito que fazendo a trilha inca é a forma mais incrível de se chegar em Machu Picchu, São 4 dias e 3 noites para chegar, Os 3 primeiros dias você caminha uma média de 6 horas por dia, três horas pela manhã e três hora após o almoço. Tem trechos de subida que são relativamente difícies e trechos de descida que também são difícies pois você tem que prestar muita atenção nos degrais e também tem o peso do corpo que numa longa distância começa a fazer diferença pois você esta sempre apoiando o peso do corpo nas pernas. No último dia em uma hora de caminhada você chega em Machu Pichu. A idéia é chagar cedo a Machu Pichu pelo portal do Sol e ver o nascer do dia do portal que tem vista para Machu Picchu.
A trilha é muito bonita, com alguns córregos e riachos, com partes com muito verde e partes com as ruinas incas. A trilha era o unico caminho para Cuzco que na lingua inca quer dizer Centro. Cuzco era o centro do império Inca. As ruínas Incas segundo os historiadores eram usados de ponto de controle de acesso a Machu Picchu e também para armazenamento de alimentos.


Ruinas Inca ao longo da trilha

Para caminhar pela trilha até que é tranquilo. Não tem muitas pedras soltas. Tem trechos que tem calçadas feitas pelos Incas, e escadas. Tem trechos que tem pessoas locais vendendo água e gatorade, o guia fica sempre junto do grupo não tem como se perder pois a trilha é larga e sempre cheio de viajantes é fácil ver onde deve ir. No final do terceiro dia tem um bifurcação mas leva ao mesmo lugar porém uma é mais longa e outras mais curta.


Calçamento na trilha.

O segundo dia é o mais difícl pois tem muita subida. Todos os dias são bonitos mas eu achei que o terceiro dia a vegetação era mais bonita. Os dois primeiros dias tem áreas um pouco áridas.
É importante saber que faz frio a noite por causa da altitude. Jaquetas quentes e que cortam o frio são importante. Um bom saco de dormir é essencial.


Vale com montanhas nevadas ao fundo

De noite geralmente o guia conta histórias na hora do jantar, mas depois tudo mundo só que saber de ir pra cama e descançar para encarar o próximo dia.


Casas durante a trilha

A sensação da chegada: Quando você se aproxima de Machu Picchu primeiro você chega no portal do Sol que é um lugar mais alto que Machu Pichu de onde você tem a vista inteira de Machu Pichu. O Vale onde fica Machu Picchu é muito bonito, cercado de montanhas com vegetação densa. Após quase 4 dias caminhado e gratificação de chegar a Machu Pichu e vislubrar esta paissagem é enorme.


Na chegada os viajantes no portal do sol, esperando os primeiros raios de sol iluminarem Machu Picchu

A melhor época para fazer a Trilha Inca
Os melhores meses para fazer a trilha são abril, maio e setembro, outubro pois não é tão frio e geralmente não chove.

O Serviço prestado pelas agencias:

Depende do pacote que você faz, as agências oferencem tudo menos o saco de dormir. Eles tem as barracas, e os equipamentos de cozinha, eles tem os carregadores de mala e de todos os equipamentos. Os viajates apenas carregam uma pequena mochila com um agasalho, barra de cereais, e água para o dia. Os carregadores andam na frente pois são pessoas acostumadas com a trilha e a alta altitude. Eles montam o acampamento, tem um carregador que também é o cozinheiro, que prepara a comida tanto no almoço quanto no jantar, quando os viajantes chegam já esta tudo pronto, é comer, descançar e seguir viagem após a parada de almoço e a noite é só comer e dormir.No cardápio tinha arroz, frango, milho, sopa de legumes, salada de tomate. De sobremesa laranja ou mexirica. A comida é simples mas muito boa.
Estrutura do Acampamento: Nos pontos de acapamento tem um banheiro mas bem simples com apenas uma pia e vaso sanitário, no primeiro dia o banheiro não tinha pia, nem água, apenas um buraco no chão para fazer a necessidades. Apenas no ultimo dia que tem um acampamento com banheiro e chuveiros. São duas noites sem tomar banho.


Um dos acampamentos da trilha


Carregadores

Preço cobrado pelas agencias para fazer a trilha:

Varia bastante pode ser 500 dolares por pessoa, e a estrutura muito boa, tem agencias que cobram em torno de 300 dolares por pessoa, mas algumas cobram até menos. Aqui deixo a agencia que eu fui, muito boa, não tive do que reclamar www.andinatravel.com

É bom saber: Não é possivel fazer a trilha sem contratar agencias pois é necessário guia e autorização do departamento que cuida da trilha. O acesso é controlado e tem um limite diário de pessoas que podem passar pela trilha para não ficar muito lotado e também para conservar a trilha.

Para voltar: A volta é feita de trem, você fica o dia todo passeando pelas ruínas de Machu Picchu e depois pega o trem no periodo da tarde


Terraços de Machu Pichu e construção de pedras solidas e com cortes perfeito e encaixe ainda mais perfeito.

Tags: , ,

9 Respostas para " Trilha Inca – Machu Picchu "

  1. Os preços sempre vai depender do conforto, se quiser um carregador para sua mochila, boa comida, ou até mesmo um massagista terá mas os valores vai mudando conforme a necessidade, lembrando sempre que o barato pode sair caro. Procure agências que recomendadas, de preferência uma agencia do Brasil onde pode respaldar nas Leis Brasileiras como o código de defesa do consumidor. Espero que ajude e aproveito muito a Trilha Inca e também Machu Picchu, Boa viagem !

  2. #2 - Flavio Campos says:

    Estou querendo fazer a trilha em janeiro ou fevereiro. Por enquanto vou só, alguém se habilita?
    Qualquer coisa entre em contato: flaviopcampos@gmail.com

    vlw

  3. Bom a trilha fica fechada no Fevereiro para fazer a manutenção da trilha. Bom também eu comparto o comentário anterior o conforto depende da atenção das agencias.

  4. Bom a trilha inca 4 dias é uma das melhores do mundo inteiro, mas também há outras trilhas que chegam ate a cidade de Machu Picchu, por exemplo temos a trilha Salkantay 5 dias, Trilha Lares 4 Dias e muitas outras por descobrir

  5. A excursão mais conhecida e mais procurados por turistas do mundo é a Trilha Inca clássico de quatro dias e três noites, a demanda é devido ao investimento na promoção pelo governo peruano no mundo.

  6. Muitas pessoas pensam que a trilha Inca jungle é difícil, é preciso uma boa condição física para ter sucesso em toda a trilha Inca jungle, no entanto em comparação com a Trilha Inca clássica, a Trilha Inca jungle é moderada.

  7. Parabéns pelo Relato.
    Pessoal para manter uma boa energia física enquanto caminha pela Trilha Inca e Salkantay
    Faça pausas curtas após cada duas etapas de caminhadas (principalmente no segundo em ambas trilhas)
    Sempre respire bem ao caminhar.
    Beba 1,5 litros de água (no mínimo) por dia para se manter hidratado.
    Beber chás de coca em todas as refeições, se possível, e mastigar folhas de coca para neutralizar os efeitos da altura (especialmente durante o segundo dia de caminhada).
    Coma bem; você vai queimar muitas calorias.
    Caminhe no seu próprio ritmo e não force.
    E, claro, aprecie a paisagem e a cultura inca enquanto você caminha. Vai mantê-lo motivado.

  8. #8 - Leandro says:

    Quem vai a Machu picchu não pode deixar de fazer uma das trilhas que leva até lá!. A melhor maneira de ir a machu picchu. Vale a pena.

  9. hola! Es una buna idea visitar machu picchu, pero tendras una buena experiencia si lo haces caminando ya que tiene mas de una ruta para ir a machu picchu, visitando los amplios paisajes que ofreses cada ruta.
    Abraços a Todos

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.