You are here: Home // Dicas, Equipamentos, Gerais, Mochilão // CUIDADOS NA HORA DE ACAMPAR – BARRACAS

CUIDADOS NA HORA DE ACAMPAR – BARRACAS


ilha_grande_147

 

 

 

 

 

 

 

 

Dicas para caso de acampamento selvagem:

Na hora de acampar é bom ficar atento com  a escolha do melhor local. Sempre é bom levar uma lona para forrar o chão onde fixará a barraca. E em caso de ventos fortes certifique-se se os ganchos estão bem presos.

Escolher um bom local para montar sua barraca é essencial para um acampante. Repare se o terreno é plano, se há água por perto, de preferência potável (sobre a água, mais dicas no link no final desse post). Procure montar sua barraca debaixo das árvores para se proteger do sol, mas repare se a árvore não está com risco de cair, caso aconteça fortes ventos. Evite montar a barraca muito próximo as margens de rios e lagos, pois se houver fortes chuvas, poderá ocorrer transbordamentos.

Você precisará de alguns equipamentos básicos como uma barraca, (a barraca do tipo iglu é uma boa opção, pois é mais leve e mais fácil de montar), um saco de dormir ou um colchonete (o saco de dormir é mais prático para o frio pois você não precisará de cobertor) é bom ter também um isolante térmico para por debaixo do saco. Uma boa mochila é essencial para um acampamento, principalmente se você for acampar durante muito tempo, e precisa levar muita coisa ( as mochilas são de vários tamanhos, modelos e preços, procure comprar uma que servirá para qualquer tipo de viagem, uma de 50 a 60 litros é uma boa escolha). É bom também ter um fogareiro para fazer algo para comer, (os melhores são aqueles de gás descartável pois é menor e mais leve). Fique atento com os fogareiros e fogueiras próximos da barraca, procure deixá-los longe.

Para purificar a água leia mais aqui.

1 Resposta para " CUIDADOS NA HORA DE ACAMPAR – BARRACAS "

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.