You are here: Home // Dicas, Gerais // ESTUDAR FORA DO BRASIL – INTERCAMBIO

ESTUDAR FORA DO BRASIL – INTERCAMBIO



Intercâmbio nas férias: aprendizado e diversão em uma mesma viagem
estudar-exteriorDescubra opções que reúnem aprendizado e diversão e aprenda como preparar a sua mala para a viagem dos sonhos

Depois de mais um ano de estudos, está na hora de descansar. Os planos para as férias são muitos e, entre eles, a viagem é sempre uma opção. Ter contato com novos lugares, novas pessoas e novas culturas é enriquecedor, especialmente quando aliado à expansão de conhecimentos. Nada melhor, então, do que unir o útil ao agradável e fazer um programa de intercâmbio em algum lugar o mundo. Uma das opções é o Curso de Férias – VCG 2012, oferecido pela CP4 Cursos no Exterior, empresa especializada em intercâmbio que atua há mais de 20 anos no mercado de educação internacional.

O curso, que é voltado para jovens a partir de 13 anos, dura cinco semanas e leva os alunos para Cambridge, na Inglaterra, onde eles estudam inglês na parte da manhã e fazem passeios durante a tarde e nos fins de semana. Estão incluídos no intercâmbio passeios por Paris, Londres e Amsterdã, além de três dias em Edimburgo, na Escócia. Para aumentar ainda mais a interação, os estudantes ficam hospedados em casas de famílias selecionadas e cadastradas pela escola, com café da manhã e jantar incluídos. O almoço é oferecido na cantina da escola, ótima chance de estreitar o contato com novos colegas de várias partes do mundo.

Para Ana Beatriz Faulhaber, especialista em consultoria educacional e diretora executiva da CP4 Cursos no Exterior, este intercâmbio é uma oportunidade de amadurecimento para os alunos. “Esta, muitas vezes, é a primeira experiência desses jovens no exterior. Longe dos pais, eles ganham novas responsabilidades, além do aprendizado que levam para a vida toda”, diz. Ficou interessado? A próxima turma será em janeiro de 2012.

Já para os estudantes de Direito ou advogados recém formados, a opção é o VCG Law, curso de especialização na linguagem de Direito Internacional, que também acontece em Cambridge durante o mês de janeiro. Além das aulas na escola inglesa, o programa inclui visitas a instituições de Direito em Londres e simulação de um julgamento, possibilitando aos participantes aprenderem a comunicação no contexto legal, escrita de documentos, como contratos, conhecerem as estruturas jurídicas europeias e um pouco sobre a legislação do local.

“No caso do advogado, não se trata apenas de legislação ou teoria do estado. Domínio da linguagem, capacidade argumentativa, expressões e formas de apresentação também são essenciais para o sucesso”, garante Ana Beatriz Faulhaber. O programa já inclui hospedagem, alimentação, atividades culturais e esportivas, visitas guiadas às cidades de Windsor, Stratford-Upon-Avon, Bath e à Escócia, além de todo o material didático do curso.

Na área de negócios, a CP4 Cursos no Exterior oferece o VCG Business, voltado para estudantes das áreas de Administração, Economia, Contabilidade, Marketing, Finanças e afins. O curso dura cinco semanas, também em Cambridge, e foca na comunicação nas situações diárias da vida profissional de forma confiante, fluente e efetiva. O programa inclui curso de língua inglesa na parte da manhã e Business na parte da tarde, além de atividades desportivas, sociais e de lazer, com passeios por Paris, Londres e Amsterdã.

Mais informações estão disponíveis no site www.cp4.com.br. Os interessados também podem buscar consultoria no atendimento online, via Skype (atendimento.cp4cursos) ou pelo telefone: (21) 2247-9787.

Arrumando as malas

Tudo decidido para a viagem, e eis que chega a hora de arrumar as malas. É sempre uma decisão difícil, especialmente para as meninas, escolher que roupas e objetos levar. A consultora em educação Ana Beatriz Faulhaber explica que o primeiro passo é conhecer mais sobre a cidade de destino. “Pesquise na internet sobre o lugar, a temperatura média e sempre prefira levar roupas básicas, que sejam fáceis de combinar”, diz. Além disso, atenção para não exagerar na quantidade de roupas, principalmente se você tiver que carregar sozinho sua mala. No site www.cp4.com.br tem uma série de dados sobre 31 países, como moeda, população, língua oficial e o clima do local, que pode ajudar o intercambista a decidir o que levar na mala.

Confira este guia preparado pela CP4 Cursos no Exterior com o que é indispensável na mala de meninos e meninas.

Mulheres
2 calças jeans
2 vestidos ou 2 saias
1 conjunto esporte
2 pijamas/camisolas
3 a 6 camisetas para o dia a dia,
1 bermuda
4 pares de meias para usar com tênis
2 pares de meias finas
1 casaco de lã ou couro
2 malhas de lã
2 pares de tênis ou 1 tênis e 1 esporte
1 par de chinelos ou sandálias
1 biquini ou maiô
roupas íntimas
1 bolsa e 1 mochila para o dia a dia
1 bolsa social
óculos escuros, boné, chapéu, gorro, lenços coloridos

Homens
2 calças jeans
1 calças esportivas
1 conjunto esporte
2 pijamas
6 a 8 camisetas
3 camisetas do tipo regata
2 camisetas do tipo polo
8 pares de meias
3 bermudas
1 casaco de lã ou de couro
2 malhas de lã
2 pares de tênis e 1 sapato esporte
1 par de chinelos ou sandálias
1 sunga ou shorts

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.