You are here: Home // Chile, Destinos, Mundo // SANTIAGO – CHILE

SANTIAGO – CHILE


Santiago é a capital do Chile, além de ser também a maior cidade do país. Cercada por montanhas e cordilheiras, sendo uma delas a Cordilheira dos Andes, Santiago fica localizada no vale central chileno. A cidade é considerada não somente como centro cultural do Chile, mas também administrativo, financeiro e industrial.

Santiago é uma cidade alegre, repleta de coisas para fazer e ver durante o dia. Sua vida noturna também é agitada – com bares e clubes que dão as vezes para quem gosta de aproveitar a noite.
vista_aerea_santiago_chile.jpg
Vista aérea de Santiago

Atrações de Santiago

Palácio do Governo – Localizado na Avenida La Moneda, o Palácio La Moneda é a sede do governo do Chile. Além de ser muito bonito por fora, o que por si só já vale a visita, no seu interior fica o Centro Cultural La Moneda. Visitas ao Centro Cultural estão abertas de domingo a segundas-feiras das 9:00 às 19:30 e custam 1.000 pesos chilenos.
palacio_la_moneda_santiago_chile.jpg
Palácio La Moneda

Zoológico – O zoológico de Santiago fica no cerro São Cristovão, parte norte da cidade. Lá você poderá ver animais típicos do Chile, bem como as principais espécies de animais do mundo.

Bolsa de Comércio de Santiago – O prédio da bolsa de valores de Santiago, localizado na rua La Bolsa 64, foi construído entre os anos de 1913 e 1917 e desde 1981 foi declarado Monumento Nacional. Sua arquitetura é inspirada no renascentismo francês.

Cerro San Cristobal – é um morro de 300 metros de altura localizado na parte norte da cidade de Santiago. No topo do morro há uma imagem da Virgem Maria de 22 metros de altura. Para se chegar ao topo, vale a pena pegar o funicular, espécie de trem sobre trilhos puxado por cabos.
virgem_maria_morro_sao_cristovan_santiago_chile.jpg
Imagem da Virgem Maria no topo do Morro São Cristovão

Cerro Santa Lucía – morro localizado ao centro de Santiago. Urbanizado em 1872, o morro tem elevação de 69 metros, que oferece uma vista bonita da cidade e da Cordilheira dos Andes. O Cerro Santa Lucía possui um belíssimo jardim botânico e é um excelente local para uma caminhada, isto é, se você não se importa com uma subida.
morro_santa_lucia_santiago_chile.jpg
Morro Santa Lucía

Casa de Pablo Neruda – chamada de La Chascona (em homenagem ao cabelo ‘descabelado’ de sua terceira esposa) é uma das 3 casas onde morou Pablo Neruda, poeta chileno ganhador do prêmio nobre de literatura. Na casa é possível ver pinturas e objetos que pertenceram à Neruda, além de uma biblioteca com uma ampla coleção de livros. Endereço: Fernando Márquez de La Plata 0192

Shopping Alto Las Condes – se você quiser fazer compras em Santiago, Alto Las Condes é um boa opção. O shopping possui uma grande variedade de lojas de roupas masculinas e femininas, calçados, artigos esportivos e lojas de departamentos. Também oferece excelentes opções de restaurantes e praça de alimentação. Endereço: Avenida Kennedy 9001, Las Condes

Shopping Parque Arauco – outra opção de compras, este shopping conta com 350 lojas das melhores marcas, além de uma área somente de lojas de decoração. Para se divertir, o Parque Arauco tem ringue de patinação no gelo, boliche e fantásticos jogos eletrônicos. Endereço: Avenida Kennedy 5413, Las Condes

Mercado Central – é uma ótimo local para quem procura opções da culinária chilena. Um dos pratos mais famosos é o centolla, um caranguejo gigante, o qual é necessário a assistência do garçon para conseguir abrí-lo. O mercado possui vários restaurantes e apesar dos preços serem mais ‘salgados’, a comida é de excelente qualidade. Também se encontram barracas de frutas no interior do mercado, porém é possível encontrar um preço melhor nas barracas localizadas do lado de fora do mercado central.
mercado_central_santiago_chile.jpg
Interior do Mercado Central de Santiago

Passeios aos arredores de Santiago

Valparaíso – localizado a 117 km de Santiago, fica a cidade histórica e portuária de Valparaíso. A cidade é famosa por seus morros repletos de casas pintadas de cores variadas. Aqui é possível andar de ônibus elétrico, chamado pelos chilenos de trólebus, além de caminhar pelos morros da cidade. Para se chegar à parte mais alta da cidade, é preciso pegar o funicular. Existem vários destes em Valparaíso e é uma boa idéia pegar o mapa turístico na rodoviária.
valparaiso_chile.jpg
Casas coloridas de Valparaíso
trolebus_valparaiso_chile.jpg
Trólebus em Valparaíso

Viña Del Mar – ao lado de Valparaíso fica a praia preferida dos chilenos. Banhada pelo oceano Pacífico, Viña Del Mar atrai muitos turísticas, não somente do Chile como de todo o mundo, que procuram suas águas para se banhar. No verão suas praias ficam lotadas.
vi_del_mar_chile.jpg
Viña Del Mar

Como chegar a Santiago

Ônibus
A viação Pluma oferece ônibus para Santiago do Chile que sai do Rio de Janeiro e passa pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Torres, Porto Alegre, Uruguaiana e Passos Libres Para mais informações, visite o site da Viação Pluma. http://www.pluma.com.br/

Avião
As empresas aéreas Gol, TAM, LAN e Pluna oferecem vôos para Santiago. Dependendo da empresa os vôos podem sair de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Florianópolis, Natal, Vitória e Ribeirão Preto.

Pesquise a sua passagem na Viajenet e no Mundi.
funicular_concepcion_valparaiso_chile.jpg
Entrada da Funicular em Valparaíso

Dicas do Viajante

Ao caminhar pelas regiões do Mercado Central em Santiago, não deixe de comprar frutas frescas para comer pelo caminho ou levar para casa/hotel. Você encontrará, dependendo da época do ano, ameixas, cerejas, morangos e pêssegos entre outras.

Andar de táxi em Santiago é uma boa opção para ir à lugares mais distantes e sem acesso de metro. No entanto, quando for pegar táxi, fique atento para ver se o motorista ligou o taxímetro. Uma dica é pegar um táxi que acabou de terminar uma corrida com outro passageiro.

2 Respostas para " SANTIAGO – CHILE "

  1. #1 - Rafael says:

    Parabéns, André !

    Este site é muito bom !

    Rafael – Papelaria Vila Arens.

  2. #2 - MARCOS says:

    BLZ ANDRÉ!

    ESTOU INDO EM JANEIRO PARA SANTIAGO … FICAREI SETE DIAS …. SE POSSÍVEL GOSTARIA QUE VC ME DESSE ALGUMAS DICAS… ALÉM DAS QUE EU PEGUEI AQUI.
    ABRAÇÃO E PARABÉNS PELO BLOG.

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.