CRISTO REDENTOR - RJ

Hotéis no Rio de Janeiro Reserve Online (links abrirão em nova janela de site parceiro)

Por: André Alécio Um dos locais mais visitados do mundo é o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, considerado uma das 7 maravilhas do mundo moderno. O Cristo Redentor tem 38 metros de altura e está localizado no topo do Morro do Corcovado que tem cerca de 710 metros de altitude, com uma vista incrível de toda a cidade do Rio de Janeiro e região. Visitar o Cristo é algo indispensável para quem está visitando a cidade. Estive no Rio de Janeiro em Setembro de 2010 e não pude perder esta oportunidade. rio-de-janeiro-084.jpg Lagoa Rodrigo de Freitas rio-de-janeiro-090.jpg Pão de Açucar. Ao fundo praias de Niterói Escolhi subir no Cristo de Trenzinho (é possivel subir de carro também). O passeio é classico, o trenzinho sobe todo o morro e quando você chega lá em cima e vê o visual, descobre que valeu a pena estar ali. [youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VkwLtVApQPw[/youtube] Mesmo com o dia nublado eram muitas as pessoas que estavam na fila para comprar a passagem para o trenzinho (era domingo). Pessoas do mundo todo estavam lá, fiquei quase uma hora para comprar o bilhete (36 reais) que me permitiam subir de trenzinho e conhecer o Cristo. E mais uma hora esperando a hora do meu embarque no trem. Fui com meu colega de cicloviagens Roberto Mafra (carioca morador de Niteroi) e sua namorada, então acabei indo de carro até o local onde se pega o Trenzinho. Mesmo assim deixarei dicas de como chegar no trenzinho mais abaixo, para facilitar na hora de você programar seu passeio ao Cristo Redentor. rio-de-janeiro-101.jpg Baia de Guanabara e ponte Rio - Niteroi O trenzinho sobe lento todo o Morro, tem uma parada técnica, no meio do caminho, pois ele se encontra com o outro trem que vem descendo. A subida dura em torno de 20 minutos, o trilho é em meio a mata fechada do Parque da Tijuca, e são poucos os momentos que se vê a paisagem ao longe. rio-de-janeiro-056.jpg Encontro com o Trenzinho Em cima do Cristo é como um parque, tem lojinhas com lembranças do Cristo (muito caras diga-se de passagem, uma camiseta chega a custar 40 reais), escadas rolantes, lanchonetes, muitas escadas e degraus, e vários locais para se admirar a paisagem. Muita gente estava por ali neste dia, e foi difícil tirar aquela foto clássica minha com o Cristo atrás. rio-de-janeiro-066.jpg Hipodramo da Gavea Horario de Funcionamento do Trenzinho Das 8:30 até as 19:00 todos os dias. Custa 36 reais ida e volta (Setembro/2010). Para subir tem hora marcada no bilhete. para voltar é só comparecer na fila de embarque. Como Chegar: **Ao local onde sai o trenzinho para o Cristo Redentor: ** Endereço: Rua Cosme Velho 513 Cosme Velho RJ. Para quem vai de metro, descer na estação Largo do Machado. De ônibus 422 / 498, na Praça 15 sentido zona sul ônibus 422 / 498, descer em frente a Igreja São Judas Tadeu. Para chegar de Carro ao Cristo: O acesso de carro é feito pela Estrada das Paineiras. Seguir pela R. Cosme Velho até à Ladeira dos Guararapes. Na ladeira, entrar na rua Conselheiro Lampréia (direita). A partir daí, já na Estrada das Paineiras, seguir as placas indicativas. No alto do Corcovado há estacionamento. É possível também pegar Vans credenciadas próximo de onde sai o trenzinho. Para maiores informações ligar para 0xx 21 2558-1329 ou clique aqui rio-de-janeiro-100.jpg