You are here: Home // Dicas, Gerais // DICAS DE COMO ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM

DICAS DE COMO ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM



economizandoFazer uma viagem sempre é claro acarretará em gastos, gastos com transporte, gastos com hospedagem, alimentação e entrada em determinados locais turisticos. Para economizar em uma viagem, principalmente em viagens grandes, para curtir muito e gastar menos você pode tomar algumas medidas, como por exemplo:

Fazer a carteirinha mundial de estudante, são aceitas em mais de 100 paises e se você é um estudante de ensino fundamental, medio, esta na faculdade, fazendo pós, mestrado ou doutorado ou mesmo fazendo um curso com mais de tres meses de duração poderá fazer esta carteirinha, e com ela ganhar desconto em muitos locais como museus, teatros, alugueis de carro, cinemas, passagens aereas, parques, exposições, redes de lanchonete entre outros. Lembre-se se você estiver fazendo uma viagem que ficará um bom tempo fora, vale a pena, qualquer 5 reais por dia que você economizar no final das contas fará uma boa diferença.


carteirinha de alberguista
Outra carteirinha interessante a se fazer antes de pegar a mochila é a dos albergues da juventude, se for fazer apenas uma viagem pelo Brasil, a carteirinha nacional já esta bom, mas se for fazer uma viagem internacional é claro que tera que fazer a carteirinha internacional. As duas valem por um ano e você terá descontos nos albergues da juventude, (rede mundial de hospedagem) conhecida como HI HOSTEL ou melhor Hostelling International, são cerda de 4000 locais de hospedagem por todo o mundo que você tera descontos, no Brasil tem hoje em dia 80 unidades em diversos estados, geralmente é claro em cidades com grande rotatividade de turistas. Os albergues geralmente tem publico jovem e mochileiro, você podera conhecer gente do mundo todo se hospedando nestes locais mesmo sendo aqui no Brasil, dorme-se em quartos compartilhados, e tambem tem cozinha comunitaria na qual você poderá fazer seu almoço ou janta e economizar bons trocados.

Carteirinha Mundial do Professor: se você é professor saiba que existe a carteirinha mundial do professor onde você poderá ter desconto em 106 paises inclusive no Brasil. a validade desta carteirinha também é de 1 ano.

Para saber sobre e ou fazer a sua carteirinha de Professor e ou Alberguista visite: http://www.alberguesp.com.br/

Para organizar seus gastos diarios nas viagens sempre é bom anotar tudo o que esta gastando por dia. Alimentação, Hospedagem, passeios, aquela cervejinha, transporte, entrada em museus, entre outros, e ir calculando, e não tentar passar da sua meta diaria de gastos.

Uma viagem no Brasil podemos tentar marcar entre 50 e 70 reais diarios, mais ou menos, para você não passar vontade e não ter grandes perrengues. Se você optar em acampar por exemplo esta media poderá cair bastante dependendo o lugar que você estiver, pois ja vi Camping no litoral cobrar mais de 25 reais só para você armar sua barraca e dormir. Mas também ja vi campings cobrarem 5 reais, por isso uma boa pesquisa antes de sair de casa é importante para você não ter surpresas desagradaveis e calcular uma media de gastos diarios. os Albergues da juventude no Brasil, cobram uma media entre 25 e 35 reais, isso para quartos compartilhados com outros viajantes, tem tambem quartos para casal e familia que geralmente saem um pouco mais caros.

Se Hospedando de graça na casa de outras pessoas

Outra maneira de economizar e muito nas viagens é entrar nas redes sociais da internet http://www.couchsurfing.org/ e também http://por.hospitalityclub.org/indexpor.htm nestes dois sites você poderá encontrar pessoas que estejam interessadas em te hospedar de graça em suas casa, alem de conseguir hospedagem você pode encontrar alguem que possa ser seu guia, na cidade fazendo passeios com você e televando aos pontos turisticos. Entrar nessas redes e se cadastrar poderá te ajudar muito na hora de encarar uma viagem, não é preciso hospedar nimguem na sua casa posteriormente para conseguir este tipo de hospedagem, quem ja se hospedou na casa de alguem através desses sites diz que é bem seguro, e uma experiencia cultural muito enriquecedora. Meses antes de fazer sua viagem pode ser uma boa dica se cadastrar nesses sites onde tem pessoas do mundo inteiro que podem lhe oferecer uma cama e um banho quente sem cobrarem nada.

Como levar o seu Dinheiro

Para qualquer lugar que esteja indo, sempre levar dolares, exeto se estiver indo para a Europa que é mais viavel levar Euros, levar apenas uma pequena quantia de dinheiro local para gastar em sua chegada, (para pegar um taxi e comer algo em sua chegada ao pais). O cartão Visa Travel Money pode ser uma boa opção, principalmente para quem vai ficar viajando por muito tempo, pois é possivel carregar este cartão no brasil ou no exterior e ser sacado no exterior. outra opção é levar um cartão de credito internacional.

Dicas de Segurança com o seu Dinheiro

Levar sempre seu dinheiro separado em diversos bolsos, mesmo se estiver andando com pequenas quantidades, tem uma pochete q gruda no corpo onde pode ser levado o grosso do dinheiro, e tambem o seu passaporte. Travel chek também é uma ótima ideia para não ficar com muito dinheiro em mãos e trocalo nos bancos assim que precisar. Em albergues ou hoteis sempre guardar seu dinheiro nos cofres, se for acampar sempre levar coisas de valor com você em pochete ou em uma mochila pequena, evite deixar maquinas fotograficas e outras coisas de valor em sua barraca, mesmo que vá voltar em pouco tempo. Lembre-se “a ocasião faz o ladrão” mesmo que estiver em locais com pouca gente sempre é bom ter cuidado com seus pertences, ter um pouco a mais de cuidado fará sua viagem mais segura, e com menos riscos de acabar antes do tempo.

2 Respostas para " DICAS DE COMO ECONOMIZAR EM UMA VIAGEM "

  1. #1 - Diego says:

    Ótimo post!

    Veja também mais dicas em:
    Turismo | low cost – viagem barata

Deixe seu comentário

Copyright © 2002 - 2013 Guia do Viajante. All rights reserved.